[Bem vindos] Mitologia e Folclore

10:29

o-monte-olimpo

Olá pessoal, somos duas amigas que moram em estados diferentes, mas que tem muitas coisas em comum e outras que são completamente diferentes, nós criamos esse blog com o intuito de compartilhar com vocês aquilo que nós mais amamos: o universo dos livros. Como essa é semana de inauguração do blog, vamos fazer uma semana temática para comemorarmos dois eventos que acontecem nela, o aniversário do Percy Jackson e a comemoração do dia do Folclore Brasileiro. Vocês provavelmente devem estar se perguntando como vamos lidar com dois temas completamente diferentes, e só temos o seguinte para dizer: nos acompanhem essa semana e aproveite essa jornada indo da Grécia do Brasil.

Hoje, falaremos um pouco do que é o folclore e o que é a mitologia. A palavra folclore vem do inglês folklore (folk = povo e lore = sabedoria e conhecimento), sendo ele uma representação da sabedoria de um povo, o que muitas vezes não é associado a essa palavra é que ela se encaixa em qualquer disseminação de mitos, danças, lendas, provérbios e costumes que são passados de pai para filho, essa definição de folclore nada mais é do que a própria mitologia grega, que foi durante séculos a base cultural, politica e religiosa de um povo. Sendo esta iniciada com a Ilíada de Homero e hoje considerada a Bíblia dos gregos, e que até hoje perdura e influencia as mitologias e crenças de diversos povos atualmente, como aconteceu com o autor Rick Riordan ao adaptá-la para a modernidade, mostrando como as tradições podem ser readaptadas para o novo sem perder suas raízes.

Não percam nossa semana temática da mitologia.


22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

0 comentários

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥