[Especiais] Mitologia, história e fotografia...

by - quarta-feira, agosto 19, 2015

Uma das coisas mais legais do mundo é poder visitar um lugar e tirar todas as fotos possíveis e impossíveis, infelizmente nem sempre podemos estar no lugar que gostaríamos, então a nossa linda internet nos traz hoje essa possibilidade de visitar os ligares através das telinhas. Então hoje nós trouxemos fotos para inspirar aquele clique ao visitar todos os lugares, sempre foquem nos detalhes ;)


Escultura Romana de Baco (Dionísio)
Escultura Romana do deus Baco (Dionísio), deus do vinho e dos excessos sexuais e da natureza, as festas que eram dadas em sua homenagem era denominadas bacanais. Na Grécia, era considerado o pai do teatro, no qual muitos eventos foram feitos nas teatros gregos com apresentações de peças, como Édipo Rei, por exemplo.


O Panteão em Athenas
Partenon, na Acrópole em Atenas, é o símbolo da democracia e foi construído em homenagem a deusa grega Atena e durante o governo de Péricles no século V a.C.

Venus (Afrodite)
Escultura da deusa Vênus (ou Afrodite de acordo com a mitologia grega).

Templo de Zeus
Templo de Zeus ou Olimpeu, fica localizado no centro de Atenas e durante seu apogeu foi um dos templos mais famosos, concluído no reinado de Adriano no século VI a.C.


Coliseu
Coliseu é um anfiteatro construído na Roma Antiga, demorou cerca de oito anos para ser terminado e abrigou diversos tipos de espetáculos, desde apresentação de peças às famosas lutas de gladiadores. A estrutura sofreu diversos estragos por causa de terremotos, mas não perdeu sua beleza e sua grandeza.


Templo de Hefesto
Templo dedicado ao deus Hefesto, localizado em Atena, é o mais bem conservado templo antigo e um desses motivos é o fato de ter se tornado uma Igreja Cristã séculos depois. Conserva a maior parte de seu teto e os pilares desde sua construção, mas muitas de suas decorações foram perdidas ao longo dos séculos.



erecteion - templo dedicado a Atena, Apolo e Hefesto
Templo dedicado aos deuses Atena e Poseidon em resposta à conquista da cidade, de acordo com as lendas gregas, dento dos salões vivia uma cobra, a qual era oferecida bolo sagrado e que se fosse recusada era sinal de mau agouro.
Teatro de Dionísio
Teatro de Dionísio é o teatro mais conhecido do mundo e foi palco de diversas tragédias gregas, foi construído em homenagem ao deus Dionísio como o nome já diz, o patrono do teatro, e era o local onde realizavam as homenagens e as festas conhecidas como bacanais.

Teatro de Herodes
Teatro de Herodes é considerada uma das construções antigas mais recentes, construída pelo próprio Herodes de Ática em homenagem à sua falecida esposa Regilia, ao longo dos séculos ele sofreu a ação do tempo e das pessoas, ficando soterrado, só foi restaurado e encontrado no século XIX e é utilizado até hoje em apresentações e espetáculos.


Então é isso pessoal, esperamos que vocês tenham gostado, deixem aqui nos comentários quais as fotos que vocês teriam tirado e quais lugares e as histórias que ficaram com vontade de conhecer depois desse post.

Imagens retiradas do Google e do Passaporte Cheio.


You May Also Like

0 comentários

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥