[Recomendação] Filmes Mitológicos

07:30

Envolvidos pela temática de mitologia, nada como assistir alguns filmes que na minha humilde opinião retratam muito bem.

Hércules - 1997

https://www.youtube.com/watch?v=ZvtspevZxpg

Eu devia começar com esse desenho? Bom. Sim.
Quem não conhece Hercules? E quem nunca assistiu esse desenho da Walt Disney? Se você não assistiu, devia, porque não importa quantos anos você tenha ainda vai achar hilário e torcer pelo nosso garoto magricelo conseguir alcançar seu objetivo.
Vemos uma versão um pouco mais engraçada da história que todos já conhecemos, Hercules ainda quando bebê bebe uma poção pelos dois servos extremamente atrapalhados de Hades que não só erram na poção e deixam o bebê mortal, contudo preservando a força dos deuses, como também são incapazes de conseguir matar a criança que é acudida por dois mortais. Zeus vendo que seu filho se tornou mortal e não pode trazer ele para o Olimpo decide assistir a criação do seu filho de longe.
Anos depois, vemos o protagonista já um homem crescido – e super atrapalhado por ter uma força que não consegue controlar – descobrir que é filho de Zeus e que para encontrar com sua família divina precisará se tornar um verdadeiro herói que poderá se tornar um deus e como presente para sua busca, Zeus concede a Hercules o seu amigo de infância: Pegasus. Juntos, ambos saem em busca do sátiro Filoctetes – Phil para os mais próximos – que é tido como um grande treinador de heróis.
Após passar por todo o treinamento e se tornar um belo e forte homem – sem gozação, o cara ficar super musculoso -. Hercules começa a passar por tarefas que todos já conhecemos, como derrotar o Leão de Nemeia, Medusa, a Hidra entre outros. Hades cansado de ver o seu sobrinho passar por todos os empecilhos que é colocado em seu caminho, usa de uma bela e sedutora mulher chamada Mégara para seduzir Hercules e descobrir suas fraquezas.
Obviamente o rapaz de apaixona por ela sem saber que Meg está ali para enganar ele, e também lógico que Hades logo percebe que a fraqueza de Hercules é na verdade a própria mulher.
No geral é um ótimo filme, com aventura, comédia e romance. Retratando os deuses de uma forma mais engraçada e tranquila nos fazendo apaixonar por esse filme.

Tróia - 2004

https://www.youtube.com/watch?v=aiyQOumuSN4

Caramba. Eu simplesmente amo esse filme.
Retrata uma das batalhas mais conhecidas de todos os tempos, que é a Guerra de Tróia. E sim, tudo começa por causa de uma mulher – bom, tecnicamente Helena é o estopim da guerra já que ela é “roubada” pelo príncipe de outra cidade, mas começar uma guerra por essa razão já é culpa de Melelau, Agamenon e toda essa camada de testosterona -. Retomando ao assunto, eu não tenho como falar desse filme sem soltar um spoiler a cada passada porque é um tipo de filme que você precisa assistir para se surpreender e amar.
Não apenas retrata bem a Guerra de Tróia, como também aprofunda-se nos personagens conhecidos como Páris, Helena e Aquiles e seu calcanhar. Vemos todos esses personagens mitológicos aparecerem de uma forma que não conhecemos e nos apaixonamos tantos por todos esses personagens que não sabemos por quem torcer e seja quem for um lado vai acabar perdendo.
Basicamente vemos esses personagens durante o desenvolvimento da Guerra de Tróia e passamos a entender a mente de cada um deles, os dois lados da guerra e seus guerreiros mais importantes assim como o que as escolhas deles podem trazer.
Realmente não quero soltar nenhum spoiler, mas esse é um filme que super recomendo para quem gosta de história e mitologia.

Fúria de Titãs - 1981

https://www.youtube.com/watch?v=XMwkSUk0nuo

CARAMBA!
Pronto. Acabou a recomendação. Vão assistir agora.
Antes, foquem no ano do filme, há duas adaptações cinematográficas mais novas de Fúrias de Titãs e pessoalmente não recomendo, apesar do primeiro ser legalzinho não é nada comparado ao clássico Fúria de Titãs. Mesmo os efeitos sendo fracos e claramente ruins, a história é muito mais envolvente e fiel e o romance de Perseu com a princesa Andrômeda e retratado com mais emoção do que o novo fazendo você torcer para que o casal fique juntos e passe por todas as dificuldades.
Olhando no geral o filme é um clichê da mitologia grega e ainda assim extremamente contagiante, vemos os deuses gregos como são retratados realmente: Poderosos, e vemos Perseu como o herói mitológico que todos conhecem, lutando com a Medusa e monstros apenas para conseguir o amor de sua vida.
Andrômeda é uma belíssima protagonista e não apenas é extremamente bela e fica lá parada, a garota sabe se defender. Pode ser até a perfeita donzela em perigo, mas não é aquela donzela que só está ali por ser bonita, não, a princesa Andrômeda é uma verdadeira princesa. Ela passa por uma espécie de maldição que a deusa Tétis lhe dá porque o seu filho Calibos - que era prometido a princesa - se torna um monstro horrendo por Zeus como castigo por caçar os cavalos alados do deus.
A “maldição” que Andrômeda recebe é que qualquer prometido dela precisará passar por um enigma antes de conseguir ganhar sua mão em casamento e nenhum acerta esse enigma, até que Persus consegue e arranca as mãos de Calibos como prova. Tétis e Calibos para se vingar decidem que Andrômeda deverá se sacrificar para o Kraken antes que ele destrua a cidade.
E ai vai, seu amado Persus em busca de algo que possa ajudar eles e proteger sua amada.
Se você gosta de mitologia grega, romance e aventura assista esse filme e apesar dos erros de efeitos especiais você com certeza vai amar.

Thor - 2011


Para começar: Chris Hemsworth.
Para muitas pessoas vai ser o bastante saber que esse homem lindo é o protagonista. Para aqueles que acham que não é o bastante vou dizer do que o filme se trata.
Virada para a mitologia nórdica, temos o deus nórdico Thor – deus do trovão – que está se preparando para se tornar rei de Asgard, mas quando gigantes de gelo atacam sua cidade ele vai em busca de vingança a cidade natal deles, Jotunheim, mesmo com o seu pai o deus Odin ter dito para ele não fazer nada.
Acompanhado de seu irmão Loki, a lady Sif e seus três guerreiros e amigos mais próximos. Thor cria uma grande confusão na cidade dos gigantes que quase acaba muito mal se Odin não resgatasse os Asgardianos. Furioso com a atitude infantil do seu filho, Odin decide castigar ele mandando-o para a terra como mortal e sem conseguir segurar no seu martelo Mjolnir.
Enquanto Thor é jogado na terra, Loki descobre que é adotado e é na verdade filho de Laufey – o rei dos Gigantes de Gelo – e faz um trato com ele para matar Odin e ficar com o trono.
Na terra, Thor encontra com esses cientistas que estão estudando justamente a ponte de Einstein-Rosen que é o caminho para Asgard. Uma das astrofísicas, Jane, após atropelar Thor acaba assumindo a responsabilidade de ajudar ele porque acredita em tudo que ele lhe conta como fatos reais.
Qualquer coisa que eu diga de agora em diante será considerado spoiler desse filme que recomendo para qualquer um que gosta de aventura e romance. O filme retrata bem a mitologia nórdica e explica em poucas cenas mais ou menos como ela foi fundada, também somos apresentados a alguns deuses nórdicos e podemos ver Thor tentar se ajeitar como mortal.
Se você já assistiu esse filme, o segundo filme já foi lançado e é tão bom quanto o primeiro e entramos ainda mais na mitologia nórdica e na “guerra” que se forma entre os filhos de Odin em busca do trono de Asgard.

Existem muitos outros filmes que abordam o tema da mitologia, mas trouxemos pra vocês hoje os nossos favoritos, e o de vocês quais são? Deixe aqui nos comentários.

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

0 comentários

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥