10 Autores que Queremos Ler

by - quinta-feira, janeiro 05, 2017

Todos tem aqueles autores que estão loucos para ler e que por alguma razão ainda não começou. No post de hoje trazemos dez autores que nós precisamos ler sem preferência de ordem. Vem conferir:

1) Jane Austen



Vamos começar com os clássicos, sim? É uma vergonha que eu ainda não tenha lido nenhum livro desta autora principalmente porque sou uma enorme fã de Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e bom... Qualquer livro feito por essa mulher. Então, obviamente preciso ler seus livros e amar tanto quanto seus filmes.

2) Neil Gaiman



Sou completamente louca para ler um livro desse ser abençoado desde... Bom, para ser honesta acho que desde de descobri que Stardust era de sua autoria, além do fato de ter uma vontade louca para ler o seu Graphic Novel de Sandman que faz várias referencias à mitologia grega. Particularmente, já considero esse cara um gênio. E preciso concretizar essa crença ao ler os livros dele.

3) Stephen King



Stephen Edwin King. Pai do terror. Suspense. Tudo. Esse cara é um gênio e você não precisa ler um livro dele para saber disso. Ele é. Quem nunca viu um filme baseado em seus livros? Ou até mesmo a série baseada no seu livro, Under The Dome? Bom, seja o que for, esse autor está na minha lista há muito tempo e preciso ler um livro dele logo.

4) Patrick Rothfuss



Autor da série A Crônica do Matador do Rei, na verdade preciso mais ler essa série do que de fato um livro desse autor. Para quem não sabe, o primeiro livro se chama, O Nome do Vento e é enorme e, como se já não me assustasse o bastante, o segundo livro é ainda maior. Então dá aquele medo, sabem? Mas caros leitores deste blog, não temam, eu ainda vou ler esses livros até porque estão na minha estante há bastante tempo.

5) Holly Black



Holly Black. O que falar de Holly Black? Ela é autora de livros como: As Crônicas de Spiderwick, Gata Branca, Desafio de Ferro (juntamente com Cassandra Clare), A Menina Mais Fria de Coldtown e até mesmo tem o seu conto no livro de Doctor Who 12 Contos 12 Histórias – que também tem um conto de Neil Gaiman e outros autores bastante conhecidos e que adoro -. Quero ler um livro dela desde que ouvi falar no nome dessa mulher, mas por alguma razão nunca arranjei coragem e sempre deixei para depois. Contudo, sem mais enrolações, pretendo ainda esse ano ler um livro dela. Espero.

6) Sir Arthur Conan Doyle



Muita gente não sabe, mas esse é o autor de umas das estórias mais famosas do mundo: Sherlock Holmes que por sinal deu origem à vários filmes e séries e é por não conhecer diretamente nenhuma delas que eu quero muito ler algo desse autor, e não só um livro dele, gostaria muito de conhecer também a história de vida dele, afinal, ser um dos precursores dos livros de mistério, é uma grande honra.

7) Carlos Ruiz Zafón



Quis muito ler esse autor por causa da sinopse que li do seu livro intitulado A Sombra do Vento, que parece ser incrível, mas depois conheci os nomes de algumas de suas outras obras e quero ler todas. Dizem que ele é um ótimo autor e nada como conhecer esses livros que tiveram um marco muito grande.

8) G. R. R. Martin




Fãs de Game of Thrones, podem brigar comigo porque eu sei que é imperdoável eu ainda não ter nem assistido à serie nem lido os livros do Martin, mas ele com certeza está na minha lista, afinal, ele conquistou uma legião de fãs e os livros tem tudo para serem incríveis. Então, para me redimir, pretendo ler pelo menos um livro dele esse ano, será que eu consigo? #torcendo :D

9) David Nicholls



Eu quero muito ler um livro desse autor porque os livros dele tem tudo para serem muito bons, e se as críticas forem verdadeiras pelo menos as que eu li, então vale muito a pena investir numa obra dele. Eu realmente não sei com qual obra começar dele, vocês me indicam alguma?


10) Liev Tolstói



Já que começamos essa lista com um clássico, vamos terminá-la com um. Tolstói sempre esteve na minha lista de quero ler do skoob, inclusive comprei Anna Karenina num sebo aqui na minha cidade, porém ainda não o li, com certeza por falta de vergonha na cara :P. Mas eu simplesmente preciso ler uma obra desse autor e conhecer um pouco mais do universo dos escritores russos e seu legado que perdura até hoje.


Essa é a nossa listinha, e a de vocês? Tem algum autor que gostaria de ler, mas que ainda não se aventurou? Conta pra gente aqui nos comentários. Até a próxima.

You May Also Like

2 comentários

  1. O que falar dessa sua lista? Muito boooa!
    Comecei a ler Liev Tolstói e é muito booom, também recomendo Fiódor Dostoiévski ^^
    Agora o Sir Arthur Conan Doyle nem se fala né! Criou o mito Sherlock Holmes, amo de paixão
    E por último, porém o meu favorito Patrick Rothfuss! Ele simplesmente o meu livro favoritooo (e olha que já li muuuuuuito). O nome do vento é de longe o melhor livro que já li na vida. Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      Menina, ainda não consegui desempacar de Anna Karenina, mas com o tempo vai #força.
      Sou louca pra ler Dostoiévski também! Por favor, vem cá me dar um abraço porque não encontros pessoas assim todos os dias hahahaha

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥