Resenha: Royal Wedding (O Casamento da Princesa)

18:29



Ano: 2015
ISBN-13: 9780062379085
ISBN-10: 0062379089


O tão aguardado décimo primeiro volume da série que encantou milhões de adolescentes pelo mundo. A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso... A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?

Okay, eu preciso dizer primeiramente que esse é o melhor livro da Meg Cabot.
Pronto, podemos continuar com essa resenha.
O livro lança aqui no Brasil nesse mês de outubro, porém, não aguentei de ansiedade e li o e-book em inglês mesmo. Meg Cabot fez uma maravilha com esse livro, porque ele é simplesmente perfeito. Finalmente depois de quebrar nossos corações com toda aquela história da Mia e do Michael não estarem mais juntos e do safado do JP, a Meg consegue curar nossa dor de cotovelo e nos traz finalmente um relacionamento que é muito bem explorado. Então se você, como eu, sempre foi team Michael esse é o seu livro, porque a autora de fato nos presenteia com esse romance.
Quando ela fez o anúncio desse livro e disse que ele seria um New Adult, muitos ficaram achando que ela ia dar uma de E. L. James e escrever algo erótico, o que eu gostei mesmo é que ela não se deixou levar por essa onda de erotismo, ela trata de sexo nesse livro de uma forma natural, sem que ele seja explícito mas sim presente nas entrelinhas.
Muitas coisas insanas acontecem nesse livro, são novidades atrás de novidades, então é extremamente gostoso acompanhar a Mia nessa jornada dos 20 e poucos anos. Algo que me chamou muita a atenção foi que a personagem não deixa de ser ela mesma, mas ela de fato amadurece, então ler o diário dela é ainda mais gostoso porque você consegue sentir essa distância da adolescência, mas sem que ela perca sua essência.
Preciso me segurar para não soltar muitos spoilers aqui pra vocês, então só tenho uma coisa para dizer: Se você acompanhou toda a jornada da Mia nos últimos 10 livros, você não pode deixar de ler esse 11º, ele vai te surpreender e te conquistar, assim como me conquistou.

Alguém aqui que é fã também não aguentou a estreia em português e leu em inglês mesmo? Ou se não leu ainda, quais são suas expectativas? Deixa aqui nos comentários. Até o próximo post.


22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

0 comentários

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥