[Resenha] O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

09:00

download


Ano: 2015
ISBN-13: 9788544102848
ISBN-10: 8544102840



Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.








"Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito..."
(Tim Burton)


Com essa frase do
divoTim Burton já é possível perceber o teor e o quão bom esse livro é. Confesso que deixei ele na minha estante durante muito tempo antes de ler, foi aquele tipo de livro que demorei a começar mas que terminei em dois tempos.

O começo do livro é um pouco maçante, pois Jacob (personagem principal) está muito perdido e o livro é narrado por ele, então nós leitores ficamos perdidos junto com ele, tentando encaixar peças e procurando respostas para perguntas que parecem que nunca vão ser respondidas. Porém, quando o autor resolve colocar todas as cartas na mesa, o livro ganha uma autonomia incrível e revela fatos que em nenhum momento você pensaria.

Ransom Riggs brica com o tempo, com a imaginação e com aquilo que é considerado bizarro de forma surpreendente e apaixonante, pois no momento em que fechei o livro desejei ter a continuação em minhas mãos.

Uma característica muito forte desse livro é a presença de fotos existentes, que torna a experiência da leitura muito mais incrível e proveitosa.

Os personagens possuem personalidades fortes e são facilmente relacionados com nós mesmos, a forma como ele os apresenta me fez pensar em como eu reagiria se tivesse a vida que eles tem e, principalmente, se eu fosse tão peculiar quanto eles.

A gente aqui do blog definitivamente recomenda esse livro e estamos ansiosos para lermos o segundo e vermos o filme, neste post aqui você encontra o trailer. Deixe nos comentários o que achou e o que espera dessa trilogia fantástica. Até o próximo post.

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

1 comentários

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥