[Novidades] Magnus Chase: O Martelo de Thor

19:00

Você já deve ter ouvido falar sobre Magnus Chase e Os Deuses de Asgard, sendo ou não fã de Rick Riordan. E uma boa noticia acaba de chegar para os fãs do autor e dos novos livros. A sequência do primeiro livro agora já tem capa e nome:"O Martelo de Thor".

MC

Além de tudo, o autor também deu uma entrevista para o EW falando um pouco sobre esse segundo livro:

P: Esta série parece tratar especificamente de artefatos especiais da mitologia nórdica: em primeiro lugar a espada do verão, agora o martelo de Thor. Qual é o significado disso?

 Eu sempre tento ir onde os mitos me levam. A mitologia nórdica, ainda mais do que a grega, é muito focada em “quem roubou minhas coisas?” Um dos exemplos mais famosos é a história de como o martelo de Thor foi roubado, e o que ele tinha que fazer para obtê-lo de volta. Esse mito serve como um arco geral da história para a segunda aventura Magnus. Os Vikings levavam suas armas muito a sério, o que é compreensível, já que as suas vidas, literalmente, dependem da qualidade de seus braços. Uma boa arma teria um nome, e estaria relacioanada com os espíritos dos antepassados ou inimigos derrotados. Diante disso, não é nenhuma surpresa que o pior pesadelo de um Viking seria acordar e descobrir que seu martelo, ou a espada ou arco favorito tinha sido roubado por algum inimigo travesso.

P : Magnus certamente parece mais confortável no início deste livro. Como é que a sua situação mudou, física e mentalmente, desde a Espada de Verão?

Cerca de seis semanas se passaram desde A Espada de Verão, dando a Magnus uma chance de se resolver em Valhalla e se acostumar com seus novos poderes como um dos guerreiros escolhidos de Odin. Ele está mais confortável com sua nova vida, mas ao mesmo tempo há um sentimento latente de que problemas maiores estão vindo em sua direção. Loki ainda está tramando, Ragnarok, eventualmente, ainda virá, e dois dos melhores amigos de Magnus não entram em contato com ele há semanas. É uma coisa boa Magnus está evoluindo, se tornando mais poderoso como um einherji, porque ele vai precisar de todos os seus novos poderes para o que vem a seguir.

P: É mais difícil explicar conceitos nórdicos do que quando se trabalha com mitos gregos (que parecem ser um pouco mais familiar) ?

É pedir um pouco demais esperar que os leitores acompanhem uma aventura nódica, sim. Essas histórias não são tão conhecidas com exceção das versões distorcidas (embora agradáveis) da Marvel. Mas, novamente, quando escrevi pela primeira vez “O Ladrão de Raios” muitas pessoas me perguntaram se isso era um desafio, porque tão poucos leitores estavam familiarizados com esses mitos. Agora parece que os leitores estão bastante familiarizados! Eu fui agradavelmente surpreendido pelo fato de como muitos fãs de Percy Jackson também estão bastante interessados em seguir Magnus em suas aventuras. Eu apenas tento fazer as histórias antigas como sendo algo divertido e acessível o máximo possível em um ambiente moderno, mantendo-se fiel à estrutura básica e os personagens dos mitos, e espero que os leitores explorarem esse mundo comigo.

O segundo livro chega em 4 de outubro. Aqui no site da EW você também encontra um trecho do próximo livro.
E então? Quem está louco para ter esse livro em mãos?


22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

0 comentários

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥