[Especiais] A Mediadora: Personagens

by - quarta-feira, julho 06, 2016

Na semana maravilhosa e especial desta saga fantástica: A Mediadora, hoje vou falar sobre os personagens mais marcantes (mesmo os fantasmas). Vamos começar?


        Claro que não posso começar por ninguém mais, ninguém menos do que Suzannah Simon:




Suze, como é chamada, é uma garota de 16 anos que acaba de se mudar para a Califórnia para morar com seu novo pai e irmãos (não que ela assuma nada disso) após sua mãe se casar novamente.
Suze é uma garota sarcástica, explosiva, divertida e que tem um dom (ou maldição, como ela pensa) que é falar com os mortos. Desde pequena ela vê e fala com os mortos e tem com a missão ajudar essas almas a descobrirem o que prendem elas na terra para que possam seguir em frente. Mesmo que alguns deles precisem receber um pé na bunda.
Suze é uma personagem feminina diferente daquelas mocinhas de clássicos que estamos acostumadas, ela não liga muito para a aparência, sabe lutar como ninguém, não tem medo de apanhar - obviamente não vai sair apanhada – e apesar do seu dom ele não deixa a garota uma pessoa amarga e quando quer algo... O pobre do fantasma em seu quarto sabe que ela é de correr atrás.


O que nos encaminha para... Hector Jesse” Da Silva:



Jesse vai ser eternamente um dos meus namorados fictícios, ele foi um dos primeiros personagens de livros que eu me apaixonei e nunca vou poder esquecer ele. Jesse é um fantasma que habita a nova casa de Suzannah há mais de 150 anos e a surpresa que o fantasma tem ao perceber que Suze não apenas vê ele, fala com ele e também toca nele? Claro, no começo há um pouco de atrito entre eles porque Jesse se recusa a sair daquela casa que é dele e especialmente do quarto que agora é de Suzannah e Suzannah... Não demora a parar de relutância. Venhamos e convenhamos, se um cara alto, de cabelos curtos e olhos negros, com uma sexy cicatriz na sobrancelha sobre aquela pele bronzeada e aquela voz rouca chamando ela de “Mi Hermosa”? Não acho que ninguém aguentaria também não.
Jesse passa a tentar ajuda Suzannah nas confusões que ela se mete e se torna uma presença fixa na vida da garota que não demora a se apaixonar por ele, o garoto/homem, contudo, viveu numa época diferente e acha difícil agir de certas formas ou aceitar certas coisas que só o fazem ainda mais romântico, sexy e misterioso do que ele já é.

                      Vamos falar sobre alguém não tão muito legal? Paul Slater:




Paul  é um personagem que passamos a conhecer no quarto livro quando Suze trabalha de babá para o irmã mais novo dele, apesar de terem o mesmo sangue, Jack e Paul só tem uma coisa em comum: o fato que ambos são mediadores.
Enquanto Jack é um amor de criança que se apega muito rápido à Suze, Paul é um pé no saco que acha que sabe mais do que todo mundo – mais do que Suzannah, principalmente – e por compartilharem do mesmo dom decide que ela deveria ficar com ele. O cara pode ser lindo, sexy e bonito, contudo extremamente difícil de aturar e faz Suze passar por poucas e boas chegando ao ponto que Jesse tem que dar um jeito naquele garoto.

                   Outra pessoa que ajuda muito Suzannah, é o Padre  Dominic:



O Padre não somente é o diretor da escola de Suzannah, como também é um mediador, sendo assim se torna encarregado de “ensinar” Suzannah como ele achava que ela deve usar o Dom dela. Padre Dominic acredita que pessoas como ele e Suze tem um Dom para ajudar as pobre almas que ficaram presas a essa terra e não apóia o jeito “porrada” que a garota tem de acertar as coisas, contudo se mostra uma figura presente e amiga do lado da menina e também do seu fantasma camarada.

Juntamente com esses personagens, temos pessoas como a família de Suzannah: Conhecemos o pai de Suze que morreu quando ela ainda era criança, contudo acompanhou o crescimento da filha da mesma forma. Conhecemos o novo padrasto de Suze, Andy, que acaba de casar com sua mãe arrastando as duas mulheres para a sua família de três filhos a quem Suze apelida de: Soneca, Dunga e Mestre.
Personagens tais como os amigos de Suze da escola: CeeCee e Adam e sua melhor amiga desde sempre, Gina.
E fora os vários e vários fantasmas quem Suze ajuda ou aqueles que não mereciam ajuda como certas ex-namoradas escrotas com seus amantes que deveriam... Então. Quais seus personagens favoritos da saga A Mediadora? Tenho certeza que Jesse está na lista também, certo?

Até a próxima, pessoal ;*

You May Also Like

0 comentários

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥