[Especiais] A Mediadora, por que tão perfeito?

by - terça-feira, julho 05, 2016

Foto: Melina Souza








“Vou ter de explicar. É que eu não sou exatamente como qualquer garota de 16 anos. Quer dizer, acho que eu pareço bastante normal. Não uso drogas, nem bebo, nem fumo - tudo bem, só daquela vez em que o Soneca me pegou. Não tenho nenhum piercing, só furos nas orelhas, e só um em cada lóbulo. Não tenho nenhuma tatuagem. Nunca pintei o cabelo. À parte minhas botas e minha jaqueta de couro, não exagero no preto. Nem uso esmalte escuro nas unhas. No final das contas, sou uma adolescente americana perfeitamente normal e comum. 
Só que eu falo com os mortos. 
Talvez não devesse dizer assim. Talvez devesse dizer que os mortos é que falam comigo. Quer dizer, eu não ando por aí procurando esse tipo de conversa. Na realidade, tento evitar essa coisa toda o mais que posso. 
Mas o negócio é que às vezes eles não me largam.”

Olá pessoal! 

Hoje eu vim aqui pra falar de uma série muito legal e do porquê você deveria largar esse computador e ir ler os livros imediatamente mas termina de ler o post ta? 
A Mediadora é uma série de livros escritos pela diva e maravilhosa Meg Cabot, ela é uma das minhas autoras favoritas, então foi extremamente fácil me apaixonar por eles, são livros de leitura fácil e quando você pensa que ainda está no início, o livro acaba. Porém, só porque eles são curtinhos não significa que tenham pouco conteúdo, Meg nos envolve a cada livro nessa estória maravilhosa com romance, amizade e uma boa luta contra fantasmas.
Suzannah Simon Suze para os íntimos é uma adolescente completamente normal se não fosse o seu dom de ver e falar com fantasmas e o seu trabalho de ajudá-los a ir de vez para o outro lado. Ela achou que esse problema estaria resolvido quando sua mãe se casa novamente e ela se muda para a Califórnia, onde terá que viver com seu padrasto, sua mãe e seus três novos meio irmãos. Porém, ela estava completamente enganada.
Logo em seu primeiro dia na Califórnia, ela encontra um fantasma que é de todo charme, Hector "Jesse" de Silva, ex-morador de sua atual casa e o cara que tinha o sotaque mais sexy espanhol de todos. Mas se esse fosse seu único fantasma, ela não poderia reclamar.
Ao longo dos livros podemos ver uma aproximação cada vez maior de Suze e Jesse, eles são aquele casal que você shippa mesmo sabendo que a possibilidade de estarem juntos é quase nula qual é, o cara é um fantasma, e os livros vão ganhando uma característica mais sóbria em relação aos fantasmas, principalmente quando um mediador chamado Paul entra na vida da Suze e diz saber tudo sobre fantasmas. Eu particularmente odeio esse cara, acho que ele só chega para atrapalhar, e apesar da Suze também o odiar é notável o quanto ela também se sente atraída por ele.
Paul é o garoto problema e graças a ele, Suze perde o amor da sua vida e tem que trazê-lo de volta. mas e agora? Como você faz pra trazer um morto de volta para a... morte? É super confuso, mas é algo que a Meg faz ser possível, e quando eles se encontram de novo, é só amor.
Os livros são viciantes, os personagens são bem construídos, a estória é completamente envolvente, ou seja, não existe motivos no mundo para que você não leia e se apaixone como a gente aqui do blog.
Ah, e depois de anos a autora nos traz um novo exemplar: Lembrança. Segue a sinopse dele só pra deixar com um gostinho de quero mais:

"Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... "

Até o próximo post pessoal.


You May Also Like

0 comentários

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥