[Especiais] Aos Escritores

23:15


"Aos Escritores,
Eu tenho que dar uma devida atenção a esse grupo de pessoas fantásticas em particular.
Tem noção de como elas são sensacionais, quase como pequenos deuses, por criarem mundos, personagens, tramas e intrigas que nos envolve de tal forma que esquecemos por um momento que não vivemos lá?
Escritores.
Desde Sarah J. Maas à J.K Rowling, desde Babi Dewet à Manuel Bandeira, Agatha Christie e Stephen King e o grande William Shakespeare entre milhões de outros conhecidos, não tão conhecidos, novos, velhos, poetas, blogueiros, roteiristas e todos aqueles que mostram um  pouco de sua alma, um pouco do que sabem fazer de melhor e que devem ser reconhecido apenas por essa coragem e porque a leitura é uma das melhores coisas da vida.
Escritores.
Eles tem o dom de ajudar, de curar, de mexer com a gente de forma tão simples e que ainda assim marca a alma de cada um nos fazendo navegar por outros mundos em naves espaciais. Viver no século dezoito. Se apaixonar e ter o coração partido e se apaixonar novamente. Ser um herói, ser um vilão. Ser uma pessoa.
Escritores.
O mundo sem pessoas com a coragem e o dom de escrever algo por simples prazer seria chato demais, entediante demais, sem cor, afinal como existiriam tantos filmes maravilhosos sem essas pessoas? Como encontraríamos personagens que parecem tanto com a gente sem elas?
Escritores.
A escrita e a leitura andam de mãos dadas, assim como a viagem para um mundo que não você não conhece e a fuga do mundo real que conhecemos, então sim, sem os autores muitas coisas perderiam a graça.
Escritores.
Vamos dar o devido valor a eles assim como aquilo que eles escrevem se abrindo para compartilhar conosco, vamos aproveitar o que tem de bom no mundo e que é tão fácil de encontrar que não há desculpas para dizer que na vida não há nada de bom. Porque se você não consegue encontrar uma única coisa boa em sua vida, é porque nunca pegou num livro.
Leiam.
Compartilhem.
Encontrem a mesma coragem e corram atrás daquilo que amam.
Escritores, obrigada."


Espero que tenham gostado da pequena homenagem à essas pessoas maravilhosas. Esse é um texto bastante antigo meu, onde eu tento expressar minha gratidão aos autores numa data passada. Espero que tenham gostado.

Até a próxima pessoal :*

Obs: Houve alguns probleminhas ontem e não pudemos colocar, mas claro que não podíamos deixar passar em branco o dia de ontem e trouxemos nossa homenagem aos escritores.


22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Uau, amei seu texto! Parabéns!
    Muitos não dão o devido valor aos escritores, mas se eles, não teríamos a literatura, e muito menos esses incontáveis livros maravilhosos que existem!
    Beijinhos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade? As pessoas precisam lembrar disso. Obrigada Alana :D

      Excluir
  2. Aaaah que texto mais liiiindo!!! Realmente devemos valorizar essas pessoas maravilhosas que mudam nossas vidas! Nossa história não teria a menor graça sem os escritores. Que possamos ser gratos a eles todos os dias!
    Arrasou no texto, Vitória!
    Beijos!
    Tamara

    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos ser gratos a eles sim, com certeza. Sem eles muita coisas não teriam graça. Obrigada Tamara ;*

      Excluir
  3. Awmmmm
    Que texto mais amorzinho gente!!!!
    ARRASOU na homenagem, esses seres são realmente especiais e merecem muito todo esse carinho. <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* Awwwwn, obrigada Eloísa. Vamos dar mais carinho a esses seres maravilhosos \o/

      Excluir
  4. Adoreiii o seu texto. Realmente precisamos valorizá-los... Não seria bom se "idolatrássemos" autores da mesma forma que fazemos com atores e atrizes que atuam em suas adaptações? Eu JAMAIS faria metade do que eles fazem, mal consigo escrever uma redaçãozinha. Nada, zero criatividade. É de se admirar mesmo <3

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, sempre me pego pensando em como as pessoas ficam loucas por atores de filmes que são baseados em livros e nem sabem o nome dos autores. Absurdo. Mas vamos mudar essa forma de pensar. E obrigada ;*

      Excluir
  5. Que texto mais fofo, Vitoria. É uma homenagem muito linda para os escritores, e eles merecem muito <3
    It's Geekly

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto. Sim os escritores são aqueles seres que passaram por todos aqueles mundos mágicos, desbravaram, e agora seus leitores pelos mesmos caminhos.
    Abraços

    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei a homenagem! Com certeza eles merecem, afinal é por causa deles que não vivemos apenas uma vida e em apenas um mundo.
    Através deles entramos por portas inimagináveis e ainda aprendemos muito.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!!!
      Eles merecem todos os agradecimentos do mundo.
      Obrigada ;*

      Excluir
    2. Exatamente!!!!
      Eles merecem todos os agradecimentos do mundo.
      Obrigada ;*

      Excluir
  8. Nossa que legal você mora na Bahia ,eu também , eu também fiz um post no meu blog sobre os escritores , porque eles realmente merecem nosso agradecimentos !

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥