[Resenha] Heróis do Olimpo: O Veredito

by - terça-feira, julho 19, 2016

Capa da coleção de livros Heróis do Olimpo

Olá pessoal!
Hoje eu to aqui pra poder falar de uma saga que deu muito o que falar entre os fãs de Percy Jackson, teve gente que gostou e teve gente que simplesmente odiou.
Vou falar a minha simples opinião acerca de todos os livros e tentar não soltar muitos spoilers.
O que eu mais gostei nessa saga foi os outros personagens terem ganhado voz também, na saga do Percy Jackson e os Olimpianos, ele reinava nas narrações e nessa nova saga o Rick deu espaço para que o ponto de vista dos outros também fosse colocado pra gente.
Rick Riordan tece a saga com maestria, todos os pontos que em algum momento você achou que estavam soltos, se conectam depois de alguma forma, o que mostra que ele não perdeu o jeito na hora de escrever e de linkar as estórias.
Em O Herói Perdido nos é apresentado 3 novos personagens: O Jason, o Leo e a Piper, o POV principal é do Jason e como ele está sem memória, o livro se torna tão perdido quanto ele - o que faz jus ao título do livro -, mas aos trancos e barrancos se torna um bom livro, devo ressaltar que esse livro se salva pela simples presença do querido Leo, que é sensacional.
Pulando para O Filho de Netuno, vamos para o Acampamento Júpiter e eis que nosso herói favorito está volta... sem memória. Percy é sensacional, não é a toa que ele conquistou milhares de fãs no mundo inteiro - e o coração da metade do fandom - então é muito fácil ler um livro com ele quando todos estavam com saudades, porém, o que todo mundo esperava ainda não acontece: Percabeth.
Depois de O Último Olimpiano, todo mundo estava doido pra ver esse relacionamento acontecer e dois livros se passam e nada ainda.
O que nos leva diretamente para A Marca de Atena, Percy e Annabeth se encontram, o romance finalmente acontece na nossa frente e é maravilhoso, se não fosse uma missão super impossível que a Annabeth precisa fazer e tem que ser sozinha. O casal se separa de novo, mas não é algo ruim, muito pelo contrário, pela primeira vez temos um POV da Annabeth e isso é incrível, ela é maravilhosa, e foi muito bom ficar mais perto da personagem, nos faz entender porque o Percy é tão apaixonado por ela. O Rick escreve esse livro com maestria, ele definitivamente supera os outros dois livros e faz com a gente se sinta com TDAH enquanto a estória se desenrola na nossa frente. Tem um final que corrói o coração do leitor, e se eu tivesse que esperar um ano pelo próximo livro, confesso que sentiria uma certa mágoa do autor.

Lombada dos livros Heróis do Olimpo

A Casa de Hades começa e esse livro supera todas as minhas expectativas - logo na dedicatória o Rocik mostra pra que veio: sacanear com a vida de seus leitores -, se antes eu achava que o anterior era o melhor, esse conseguiu superar nas primeiras páginas, o Tártaro é narrado de forma sem igual, o livro possui uma característica sombria que se adéqua perfeitamente com todo o estado de espírito dos personagens, já nesse livro a gente pode perceber uma evolução sem igual de alguns personagens, o Frank  e a Hazel principalmente. E o desfecho é simplesmente espetacular, Hazel mostrou porque voltou dos mortos.
Finalmente chegamos no último livro. Postei no nosso twitter que ainda não me decidi se amo ou se odeio esse livro, ele tem diversos aspectos positivos, os personagens são extremamente maduros, tem a presença constante e importantíssima do Nico - aquele filho de Hades que era viciado em Mitomagia e sumiu do mapa porque se revoltou depois da morte da irmã -. O livro deixou a desejar em alguns aspectos, Rick deixa muitas pontas soltas, várias coisas deixaram de ser narradas e ficaram para a imaginação do leitor e o confronto final foi um tanto quanto decepcionante. Não quero falar muito dele aqui, porque pretendo fazer uma resenha separada pra ele pra contar nos detalhes os aspectos positivos e negativos desse livro.
Ao todo, eu gostei muito da saga, algumas vezes xinguei o Rick, mas na maior parte do tempo eu li ávidamente cada página, o que me rendeu um desfecho rápido. talvez, se eu tivesse esperado pelos livros como alguns leitores eu poderia ter me decepcionado mais, mas como eles estavam todos na minha estante só esperando para serem retirados, isso pode ter me ajudado a gostar mais da série.
Recomendo a leitura, até porque tem livro novo e a linha do tempo segue correndo, Apolo ta chegando para iluminar nossas estantes.

E vocês? Já leram essa saga? Deixa pra gente aqui nos comentários qual foi a opinião de vocês.
A gente se vê no próximo post ;*

Assinatura da blogueira Lorraina

You May Also Like

16 comentários

  1. Eu até comentei em uma resenha de algum desses livros que nunca tinha me interessado por essa saga, mas de uns tempos pra cá comecei a ter vontade de conhecer melhor. Minha prima tem todos os livros tanto do Percy como principal como "os herois do Olimpo". Já falei com ela, que assim que eu terminar meu tcc da pós, vou pegar emprestado e começar a ler, quem sabe eu não goste também. :D
    Adorei seu texto!
    beijos!
    Tamara

    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega emprestado sim, é até bom que, caso você não goste, você pode ler sem se sentir obrigada a gostar por ter pago por ele.
      Obrigada

      Beijos.

      Excluir
  2. Muito legal a sua visão geral acerca da saga! Não li ainda, mas amo mitologia, então pode ser que eu goste muito (ou odeie!Rs). Só não posso ir com muita expectativa!
    Beijos.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sinceramente gosto muito, o Rick escreve de forma muito leve. Mas é bom não ir com muita sede ao pote, leia sem pretensão e espero que você goste.

      Beijos

      Excluir
  3. Não conheço essa saga, mas confesso que amo mitologia. Comprei um livro recentemente, é a parte 1, não sei se é uma trilogia, está aqui em casa.rsrs Quero saber porque algumas vezes você xingou o Rick, então vou ter que ler né.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mitologia ♥

      Sim, tem que ler hahahahaha
      eu xingo muito ele, mas acredite, eu o amo :P

      Beijos

      Excluir
  4. Oláá
    Eu ainda não sai de PJO, mas não por falta de vontade, mas sim por falta de tempo e porque estou comprometida a me voltar mais para a leitura de livros nacionais...
    Porém, gostei de saber tua opinião e desejo muito contar a minha em breve haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta mesmo! e avisa a gente quando contar, que estou curiosa pra saber :D

      Beijos

      Excluir
  5. Eu não sei... tenho um pé atrás com esse autor. Os livros mais falados dele são justamente voltados pra esse tema. Já são quantas sagas do tipo? Três? Quatro? Como ele consegue fazer para não se repetir? Não sei se é MUITA paixão pelo tema ou se é porque deu certo mesmo... Será? Não é um tema que me envolva muito, por isso ainda não li :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente acredito que seja paixão pelo assunto, ele é formado em História, então acho que acabou juntando duas paixões: mitologia e escrita.
      Eu não li nenhuma outra saga dele, somente as de mitologia grega,mas tenho curiosidade pra saber sobre as outras também, pretendo ler sobre elas em breve, e ai eu posso fazer um post aqui no blog comparando as duas, que acha?

      Beijos

      Excluir
  6. Nunca li nada do Rick Riordan e mitologia não é muito minha "praia".
    Mas foi bem interesse ter um panorama geral da estória. Super bem estruturada sua resenha.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal esse tipo de resenha porque ao menos você sabe o que acontece né? Você pode ler e falar "definitivamente não é minha praia" ou "nossa, é diferente do que eu pensei, vou dar uma chance" ahaha

      Obrigada ♥
      Beijos

      Excluir
  7. Oii, sou apaixonada pela escrita do Tio Rick. Mas dessa série só li o primeiro...por enquanto. Mas pretendo ler e ficar por dentro de tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou, ele tem um jeito de escrita muito gostoso e leve ♥
      Leia sim, quando chegar no A Casa de Hades.. devore haahahah

      Beijos

      Excluir
  8. Olá,
    Sou louca para começar a ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade.
    Já ouvi excelentes críticas sobre eles e cada vez fico mais curiosa para me aventurar em seus livros.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥