[Resenha] Mara Dyer, quem é você?

by - segunda-feira, julho 11, 2016

Mara Dyer


Mara Dyer.
Quem é você?

Vim hoje falar sobre uma trilogia que acabo de terminar de ler, mesmo tendo pegado o primeiro livro de Mara Dyer – A Desconstrução de Mara Dyer – alguns anos atrás, apenas recentemente tomei coragem para reler esse e ler os outros dois.
Porque não estou fazendo uma resenha para cada? Porque, vou acabar soltando spoilers que não deveria falar.
Vamos contar o geral do livro. Mara Dyer é uma garota que acaba de passar por um trauma, ela e seus amigos foram para um prédio de um hospício abandonado quando o prédio desabou matando seus amigos e ela sendo a única sobrevivente. Detalhe. Ela não se lembra do que aconteceu naquele dia trágico. Para fugir do trauma, ela e sua família se mudam para outro local: nova casa, nova escola, nova vida...
Ou Mara assim pensou, afinal o passado não é fácil de ser deixado para trás e Mara começa a ver coisas que podem não ser reais, coisas que começam a machucá-la e deixar sua família assustada e a única pessoa que acredita em Mara e pode lhe ajudar é o misterioso e atraente Noah Shaw.
Agora me deixe falar sobre Noah. Noah é uma das maiores razões – se não a maior – de eu ter amado tanto essa trilogia. O garoto/homem é extremamente sexy e misterioso, mas ele também é profundo e sarcástico e mesmo sendo aquele tipo garoto bad boy com marcas do passado, vemos que ele se importa de fato com Mara e quer ajudar ela através dos livros. Ele faz de tudo pela garota seja contratando seguranças para proteger ela e a sua família ou jogando alguém no tanque de uma baleia – não, eu não vou explicar. Leiam o livro. Apenas um ponto que me estressou em Noah era o fato que ele não se abria com Mara, contudo logo a gente entende o porquê e nos faz com que nos apaixonemos mais ainda por ele.
Mara Dyer. Será esse mesmo seu nome? Mara Dyer é uma pessoa que beira a loucura, por essa razão é tão difícil saber se o que ela nos conta é verdade ou não quando ela mesmo está em dúvida. Mara apesar de tudo é uma pessoa honesta e boa, que faria tudo pelo bem da sua família e do rapaz que ama.
Falando em família. A família de Mara é simplesmente maravilhosa. Começando o irmão mais velho, Daniel. Caramba, quem não queria um irmão daquele? Ele é totalmente sensacional com ela e mesmo achando que sua irmã mais nova não está bem da cabeça, tudo que ele quer é que ela seja feliz, sendo um maravilhoso cupido para ela e Noah.
Chegando ao último livro – não se preocupem, sem spoilers – eu tenho que falar primeiro que amei o desenrolar e todo o resto. É também o primeiro livro que vemos Mara com amigos além de Noah e é muito legal a relação dela com eles, principalmente com Jamie que conhecemos no primeiro livro, contudo nem tudo são flores e devo dizer que esperava mais desse último livro. Sim, o desfecho dele foi bom e rolou de tudo um pouco.
Mas ainda assim...
Acho que deixou muitas coisas em aberto e uma sensação de quero mais e não apenas por ter gostado do livro, mas porque realmente carecia de mais coisas, mais explicações. Quem leu, me entende, quem não leu, espero que leia porque apesar de algumas coisas ele realmente é um livro que te prende, te deixa intrigada até com medo as vezes, te faz rir com Noah, torcer por Mara, amar Daniel, e ficar na beira do acento esperando para tudo que faça sentindo em algum momento.

O que acharam? Espero que seja o bastante para ler essa trilogia e então podemos debater sobre ele, fechado?
Fechado.

Até o próximo post ;*

assinatura glace

You May Also Like

2 comentários

  1. Ei Vitória

    Eu tenho os dois primeiros, mas ainda não li nenhum. Na época que lançou acabei deixando passar, mas depois vi tanta resenha positiva que fiquei curiosa. Um dia leio rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hey Fernanda. Me aconteceu algo parecido, li o primeiro e parei por causa da demora do lançamento e acabei esperando lançar o último. Mas super recomendo, não se arrependerá. Uma dica? Tenha em mãos o último antes de acabar o segundo kkkkkk
    Bjs ;*

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥