[Resenha] O Sangue do Olimpo

by - quinta-feira, julho 21, 2016

Capa do livro O Sangue do Olimpo da série Heróis do Olimpo

"Sempre há um vencedor. UM vencedor. Todos os outros são perdedores! Do contrário, a vitória não significa nada." (Nice)


Olá pessoal!
Postei uns dias atrás um resumão de toda a saga, caso não tenha lido, é só clicar nesse link que você vai ser redirecionado pra lá. Mas caso queira pular todos os livros e saber o que achei desse último, vem comigo!
Nesse livro acaba toda a enrolação: Atena Partenos está sendo levada para o Acampamento Meio Sangue por Reyna e Nico, enquanto os sete estão seguindo a viagem para Atenas.
O livro é preenchido pelo POV de Jason, Nico, Reyna, Piper e Leo. Gosto muito da Piper, do Leo e do Nico narrando, dá pra perceber o quanto os dois primeiros evoluíram ao longo da saga e como o último está em fase de crescimento.
O que me incomodou muito ao longo da estória foi a forma como o Percy foi retratado, não tem POV dele - o que não achei um problema - mas senti que o Rick o descreveu de forma um tanto quanto idiota pelos outros personagens, não o idiota que a gente sabe que ele é e ama mesmo assim, mas como um personagem que perdeu um pouco da sua característica mais forte, era de se esperar que após voltar do Tártaro houvesse uma mudança em relação a como ele se posiciona com os acontecimentos, porém, nada disso é mostrado pra gente e parece que o autor só o manteve na estória por estar e não como um personagem que iria fazer a diferença, o que me deixou um pouco chateada ao longo da leitura.
O livro se desenrola bem, é perceptível o quanto os personagens amadureceram ao longo do tempo, principalmente a Piper e o Leo, eles são crucial e dão todo o tempero do livro, eu adoro os dois.
Um personagem que me surpreendeu muito foi o Nico, ele dá o sangue pela missão e quase vai de vez para o reino do seu pai, ele não é mais o garoto que vê o Percy como um herói e que joga mitomagia, ele cresceu e apesar de todas as dores que ele carrega no peito, ele consegue se relacionar e aprende a confiar nas pessoas, a amizade dele com a Reyna é encantadora e eles dois formam uma ótima dupla.

Esse próximo trecho vai ter spoiler, então caso não tenha lido, pule.

Depois de muito sofrimento, a Atena Partenos finalmente chega no Acampamento Meio Sangue e as personalidades dos deuses encontram a paz no conflito, os céus se abrem e todos os deuses descem na Acrópole e ajudam os semideuses a derrotar todos os gigantes filhos de Gaia, cena emocionante, me arrepiei, roí as unhas, fiquei emocionada e foi simplesmente incrível, mas nada disso impediu que Gaia despertasse.


Fim do Spoiler.

Depois de uma ajudinha de Zeus, os sete chegam no Acampamento Meio Sangue a fim de lutar juntos - gregos e romanos - contra Gaia. Mas o conflito com ela foi um tanto quanto decepcionante, no minuto seguinte de ter despertado, ela já havia sido derrotada. Não vou dizer como ela foi derrotada, não digo também que foi algo impossível de acontecer ou completamente fora do comum, a única coisa chata foi que aconteceu muito rapidamente.
Ao todo, eu gostei muito do livro, não pensei que depois do Último Olimpiano fosse ler algo novo sobre os semideuses, então confesso que gostei muito e leria os livros de novo, Rick teve algumas falhas nesse último livro, mas nada que me fez ficar decepcionada com ele ou o livro.

Agora conta pra gente, o que você achou dessa saga e desse livro em particular? Conta aqui pra gente.
A gente se vê no próximo post ;*

assinatura da blogueira lorraina

You May Also Like

10 comentários

  1. Minha irmã acompanhou o Percy Jackson e depois essa saga dos heróis do Olimpo e gostou bastante. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles, mas logo irei começar.
    Ainda não conhecia o seu blog mas gostei bastante.

    Abraços
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito, tava esperando me decepcionar, mas não aconteceu (ainda bem hahaahhaha)
      Comece sim, e conta pra gente o que achou depois o/

      Muito obrigada *-*
      beijos

      Excluir
  2. Oláá Lorraína,
    Ainda não cheguei em HDO, mas gostei de saber que vai ter uma retomada dos semideuses!!! haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já leu e gostou de PJO, acredito que vai gostar dessa também, Rick é sempre incrível né?

      Beijos

      Excluir
  3. Eu nunca li nada desse autor, nada envolvendo mitologia. Todo mundo diz que é muito bom, mas eu ainda não tive coragem, são muuuuitos livros hahaha. Acho que não faz muito o meu estilo também...


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos livros mesmo, mas acredite, são super fáceis e rápidos de ler, é uma leitura muito leve, quando você pensa que tá começando, já acabou mais um hahahaahhaah
      Se mudar de ideia e ler conta pra gente o que achou depois.

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá! Nunca li PJ, só aoa filmes. Vou dar una lida nesse apanhado geral que você fez. É legal saber o Pov dos oitros personagens, mas é estranho deixar o Percy de fora né. Amei seu texto, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Foi bem triste deixar o Percy de fora, ele é meu personagem favorito, e acredito que por causa disso que teve muita gente que não gostou, mas eu achei muito bom, mesmo assim!
      Você gostou dos filmes? Se gostou, corre e leia o livro, porque é MIL VEZES melhor, juro hahaha

      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  5. Eii Lor, gostei da sua resenha! Gosto de gente que escreve bem de forma pontual. Parabéns!
    Acredite que nunca li nenhum livro dessa saga? Não sei o motivo de que não me interessava por histórias desse tipo, com mitologia grega e tals. Mas já assisti um filme do Percy e gostei (sei que não é a mesma coisa mas já é um avanço né rsrs). Quem sabe eu não leia essa história também!
    Beijos!
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Se você gostou do filme, com certeza vai gostar do livro, é muuuuuuito melhor.
      Beijos :*

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥