[Resenha] Starters

13:00


ISBN-13: 9788581630144
ISBN-10: 8581630146
Ano: 2012


"Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado..."


Todos os adultos entre 20 e 60 anos morreram na Guerra dos Esporos, apenas jovens (Starters) e idosos (Enders) foram vacinados e vivem agora, uma lei que protege o emprego de Enders proíbe que Starters trabalhem antes de seus 19 anos, sem dinheiro e sem família eles vivem nas ruas invadindo casas e prédios abandonados para fugir de inspetores, Enders que são como policiais que os levam para instituições, locais horrendos que tratam os Starters com o mínimo de conforto possível. Callie é uma menina órfã de 16 anos que vive nas ruas com seu irmão Tyler e seu amigo Michael, Tyler tem um problema respiratório e precisa de remédios, sem dinheiro para ajudar o irmão Callie vai até a Prime Destinations, uma empresa que aluga corpos para Enders poderem usar e viverem como jovens novamente, o que Callie não sabia é que a Prime Destinations esconde um segredo que poderá comprometer a vida de todos os Starters sem família; mas quando seu corpo é alugado por Helena, uma Ender que tenta encontrar sua neta desaparecida após alugar seu corpo, ela tem uma chance de mudar o destino dos Starters por completo.
Minhas expectativas com esse livro foram superadas, tinha uma ideia totalmente diferente e com o desenrolar da história ele provou ser muito melhor do que imaginei. É o típico livro em que você fala pra si mesmo “vou ler só mais esse capítulo” e não para de ler até ser obrigada. Callie é uma garota que teve que amadurecer precocemente por conta da guerra e a responsabilidade com seu irmão, a história toda gira em torno dela, todos seus pensamentos, dúvidas e angústias. A história é sempre dinâmica, em nenhum momento cheguei a ficar entediada. Quem ficar interessada só tenho a dizer que vale a pena. É um livro diferente de todos os outros que já li.

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Oláá
    Faz tempo que estou com esse livro estacionado no meu kindle esperando eu ler, ainda não tinha me animado, mas agora pretendo ler!!!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero muito que você goste.
      Conta depois aqui pra gente o que achou.

      beijos

      Excluir
  2. Teve uma época que eu estava bem mais animada com distopias, mas agora, não vem sendo meu gênero favorito. Eu até estou lendo Legend da Mari Lu, porém, não om a mesma animação de 2 anos atrás. Mas quem sabe eu ainda tenha chance de ler e gostar muito desse!
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente não ta muito no clima de um gênero, não tem jeito né?
      Quem sabe depois de um tempo não volte pras distopias? Ai pode colocar ele na lista ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Já li algumas coisas sobre esse livro, mas algo me deixa com o pé atrás, não seiiii o que. Acho que é porque já li bastante do gênero e tive algumas decepções... mas uma hora isso precisa sumir ne? hahaha. Gostei de você dizer que essa história é dinâmica, odeiooo passar tedio lendo alguma coisa que da a atender que terá muita ação. Acho que darei uma folheada nele quando for a livraria pra ver se algo ali me puxa e me convence hahaha. Tem tudo pra ser otimo, mas meu trauma fica me impedindo hahahaha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior problema das distopias é esse né? A gente sempre espera "mais do mesmo" e no final acaba se decepcionando.
      Mas, vamos ver como fica, espero que el te conquiste com algumas páginas folheadas, vai que da certo né? hahahahaha

      Beijos

      Excluir
  4. Eu comprei esse livro apenas pela capa, que me fascinou, contudo achei a história dele incrível, conseguiu me prender do início ao fim!

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo!
      É tão bom quando a capa conquista a gente e depois o conteúdo conquista mais ainda né? Amo quando isso acontece <3

      Excluir
  5. Tem tempo que não leio distopias mas gosto muito. Fiquei curiosa por esse livro. E que capa liiinda!!!!
    Adorei a resenha, parabéns!!!
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é linda? Eu também achei, e a história é incrível, espero que você leia e goste tanto quanto eu!

      beijos

      Excluir
  6. Já ouvi pessoas falando super bem desse livro. Ainda não tive a oportunidade, mas logo comprarei esse e a continuação (enders, eu acho haha). Excelente texto. Abraços.
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Espero que você goste!
      Obrigada

      beijos

      Excluir
  7. Olá,
    Desde a primeira vez que vi a capa desse livro fiquei super curiosa para ler.
    Lendo sua resenha me interessei ainda mais. Parece ser um livro excelente.
    Amo distopias e essa já tá na minha lista faz tempo. Vai pular na frente de alguns agora.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler resenhas e mudar a lista de livros que quer ler? Quem nunca? hahahahah
      Espero que você goste tanto quanto eu!

      Beijos

      Excluir
  8. Confesso que dificilmente distopias chamam a minha atenção. Eu não conhecia esse livro, mas recentemente tenho visto muita gente resenhando ele e na maioria das vezes a resenha é positiva. Talvez eu dê uma chance a ele NJOASNJOAS
    Beijos e parabéns pela resenha ^^

    It's Geekly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha conta pra gente se você resolveu dar uma chance ou não, e o que achou dele, claro.

      beijos

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥