[Especiais] 10 Livros Que Queremos Ler

by - sábado, agosto 20, 2016

Olá pessoal!
Se você é leitor como a gente, com certeza você tem aquela listinha preparada dos próximos livros que pretende ler, tem alguns que mesmo chegando depois ainda passam na frente dos outros, então hoje vamos listar pra vocês os 10 que a gente quer muito ler claro que é muito mais que isso.
Vem com a gente!

Lor:


1 - O Senhor da Chuva, André Vianco



Esse autor é muito renomado aqui no Brasil que é conhecido pelo gênero de fantasia mesmo, então estou louca pra ler esse livro, mas mesmo se ele fosse um estranho, gostaria de ler apenas pelo plot que é incrível!

"Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra.
Agora, os dois exercitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de belo verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas, mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros e dos demônios."

2 - Agência de Investigações Holísticas Dirky Gently, Douglas Adams



Eu sou louca pra ler qualquer coisa do Douglas Adams, desde que o mundo é mundo e o dia da toalha existe, escolhi esse por ter sido publicado postumamente e só ter dois livros publicados, mas qualquer um serve.

"Richard MacDuff é um engenheiro de computação perfeitamente normal que sempre se comportou muito bem, obrigado, até o dia em que deixa uma mensagem equivocada na secretária eletrônica de sua namorada, Susan Way. Arrependido, toma a decisão mais natural possível: escalar o prédio dela e invadir seu apartamento para roubar a fita com a gravação.
Na vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. Depois de uma série de acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way – irmão de Susan e chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime.
De uma hora para outra, os dois veem-se envolvidos num caso incrivelmente estranho, com elementos díspares e desconexos que, no final, conseguem se encaixar de forma perfeita e construir uma trama típica de Douglas Adams."

3- O Universo Numa Casca de Noz, Stephen Hawking



Desde suas pontas em The Big Bang Theory que sou apaixonada, diga-se de passagem, até o dia em que eu assisti A Teoria de Tudo, eu sou louca pra ler qualquer coisa desse cara, até a lista de compras dele serve. Eu não gosto de física, mas acho que ele seria o único a me fazer gostar, então quero muito saber como é a escrita dele.

"Após o enorme sucesso de Uma breve história do tempo, a Intrínseca traz a luxuosa reedição de O universo numa casca de noz, na qual Stephen Hawking se vale de ilustrações, fotos e esquemas detalhados para mostrar grandes descobertas no campo da física teórica. Tudo isso, é claro, com sua conhecida clareza, elucidando temas complexos por meio de conceitos e ideias do dia a dia, como a inflação, as cartas de baralho e as linhas ferroviárias, e permeado com seu peculiar senso de humor.
O livro traz muito da personalidade de Hawking, um dos maiores nomes da ciência atual e figura bem conhecida por suas ideias provocadoras e seu carisma. Ele guiará o leitor através do microcosmo quântico e do macrocosmo universal, discutindo as extraordinárias leis que regem o cosmos e as principais teorias hoje debatidas — o que também conta a saga de Hawking e dos físicos mais importantes de todos os tempos atrás do grande objetivo da ciência: a Teoria de Tudo. Para isso, serão apresentados conceitos caros à física teórica, como a supergravidade, a teoria quântica, a teoria-M, a holografia e a dualidade. Também são abordadas as propostas mais relevantes que desafiam o nosso entendimento atual de como funciona o universo. 
Com astronautas engolidos por buracos negros, viajantes do tempo, o debate sobre a origem do universo (e de todos nós), seu possível fim e a existência de vida em outras galáxias, além de curiosos questionamentos sobre o futuro biológico e tecnológico da humanidade em si, O universo numa casca de noz é leitura obrigatória para aqueles que querem se aventurar no que há de mais instigante hoje na física e para os que almejam ver como muitas vezes a teoria pode ser muito mais extraordinária do que a ficção científica."

4 - O Ano Que Te Conheci, Cecelia Ahern



O plot me conquistou, mas a capa me deu o click de que precisava ler logo esse livro, já aconteceu com vocês, da capa conquistar dessa forma?

"Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt.
Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.
Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt.
Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. 
Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente.
Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.
Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever."

5 - A Herdeira da Morte, Melinda Salisbury



Decidi que eu precisava ler esse livro quando a editora divulgou uma frase no twitter e eu simplesmente fiquei de boca aberta, procurei mais sobre o livro e preciso dele em mãos para saciar minha curiosidade.

"Twylla tem 17 anos, vive num castelo e, embora seja noiva do príncipe, não é exatamente um membro da corte. Ela é o carrasco. Primeiro de uma surpreendente série de fantasia, Herdeira da Morte conta a história de uma garota capaz de matar instantaneamente qualquer pessoa que ela toca. Até mesmo seu noivo, cujo sangue real supostamente o torna imune ao toque fatal de Twylla, evita sua companhia. Porém, quando um novo guarda chega ao castelo, ele enxerga a garota por trás da Deusa mortal que ela encarna, e um amor proibido nasce entre os dois. Mas a rainha tem um plano para acabar com seus inimigos, e eles incluem os dons de Twylla. Será que a jovem se manterá fiel a seu reino ou abandonará tudo em nome de um amor condenado?"

Vi: 


6 - Wake, Lisa McMann



Esse é um livro que eu quero ler já faz muito, muito, muito tempo mesmo. Contudo por alguma razão nunca coloquei minhas mãos nele. Apesar de tudo, ele ainda está na minha lista e espero um dia poder ler.

"Para Janie, uma garota de 17 anos, ficar presa dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. 
Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, a adolescente vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que ela não quer e não pode controlar. 
Mas, de repente, Janie entra em um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez ela deixa de ser espectadora e se torna uma participante."

7 - Carry On, Rainbow Rowell 



Pra quem não sabe, sou uma grande fã de Rainbow Rowell e todos os seus livros. Carry On é um dos poucos livros dela que ainda não li e como amei de paixão Fangirl, estou querendo por as mãos nesse livro logo logo. 

"Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. ''Carry on'' é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros."

8 - Temporada de Ossos, Samantha Shannon



Como grande fã de fantasia - vão encontrar muitos nessa lista - estou de olho nesse livro desde que ouvi falar dele antes mesmo de lançar aqui e agora que lançou só preciso encontrar tempo - e grana - para poder colocar as mãos nele.

"Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência. Considerada um dos principais nomes da literatura de fantasia dos últimos tempos, Samantha Shannon entrega aos leitores um romance surpreendente e arrebatador."

9 - Six Of Crows - Leigh Bardugo



Novamente, outro livro que estou de olho desde que ouvi sobre ele ser lançado. Para começar porque gosto muito da escrita de Leigh Bardugo que acompanho desde sua outra trilogia, Sombra e Ossos apesar de faltar um para ler. Apesar de ter algumas desavenças em relação a outra trilogia, estou muito empolgada para ler esse livro.

"Fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo. Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza. Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida. O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros."

10 - A Queda dos Reinos, Morgan Rhodes



Novamente, minha paixão por fantasia me fez querer colocar as mãos nesse livro logo que ele lançou. Mas achei melhor ser paciente e esperar pelas continuações enquanto esvaziava a minha lista de livros que tinha antes desse. E mesmo que minha lista só continue a aumentar, preciso ter ele em mãos.

"Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm suas vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens - três herdeiros e um rebelde - acabam interligados para sempre. Cleo, Jonas, Lucia e Magnus vão ter de lutar, cada um à sua maneira, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras."

E ai pessoal, como está a listinha de vocês? Conta aqui pra gente nos comentários.
Até o próximo post :*

You May Also Like

4 comentários

  1. A herdeira da morte parece ser um ótimo livro.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O meu gosto é mais parecido ao da Vick, quando falamos de livros, e Temporada dos Ossos e Six of Crows. Mas tenho um sério problema com a Rainbow, justamente por Fangirl, e você sabe KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o/ bate Ju HAUSHAUSHAUHSAU Sabemos sabemos. Acho um absurdo. Mas sabemos.

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥