[Resenha] Cress

12:56

capa do livro cress, terceiro das cronicas lunares

Ano: 2015
ISBN-13: 9788579802447ISBN-10: 857980244X
Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Vim hoje para falar sobre um livro maravilhoso que li recentemente: Cress, o terceiro livro das crônicas lunares.

Para quem não sabe, as crônicas lunares é uma saga que começa com Cinder, o primeiro livro, que conta a história de uma mecânica que é também uma ciborgue.
O livro se passa em um futuro muito distante em uma terra relativamente parecida com a que conhecemos exceto pelo fato de existir ciborgues, robôs acompanhantes e uma tecnologia avançada. Assim como também a lua na verdade é um planeta habitada por seres muito superiores às pessoas comuns e que ameaçam a paz da terra.
A história é um conto moderno da Cinderela, com toques e algumas iscas para a gente morder que nos faz lembrar do conto original:  o sapato/pé de ciborgue, uma madrasta má, uma garota borralheira, amizades não muito humanas e claro, um príncipe que conquista não só ela como a gente também.
E então partimos para o segundo livro: Scarlet.
A melhor parte de Scarlet é que os fãs do primeiro livro não precisam se desesperar, porque Cinder ainda está ali e podemos acompanhar o que ela está fazendo, assim como o príncipe Kai e como Cinder vai se conectar com Scarlet, conhecemos também o maravilhoso capitão Thorne e claro, Lobo.
O plot principal do livro é entre Scarlet e Lobo, o conto que traz lembranças da Chapeuzinho Vermelho onde a avó de Scarlet está desaparecida e a menina encontra a ajuda deste homem com habilidades especiais para lhe ajudar. Tenho que admitir que sou ainda mais apaixonada por esse livro do que o primeiro, mas vou me calar aqui para não contar spoilers.

A partir daqui falaremos sobre Cress, se vocês não leram os outros ainda, haverá spoilers deles.

E chegamos finalmente ao terceiro livro. Cress, o conto da Rapunzel, onde temos Cress uma hacker que está presa em um satélite por uma “bruxa” ou Sybil se assim vocês preferirem. A história dela começa quando ela decide fazer algo bom com suas habilidades e passa ajudar Cinder e seus amigos a fugirem da Rainha Levana, contudo pede uma coisa: Tirem ela daquele satélite. 
Logo Cinder e sua gangue concorda com o plano e é quando as coisas começam. Capitão Thorne – porque quem, devo ressaltar, Cress tem uma queda enorme desde que viu a foto dele – vai até menina enquanto seus amigos esperam, chegando lá encontra uma cena muito estranha e percebe a armadilha: Sybil chegou antes e Cress está presa. A mulher ataca seus amigos e o prende no satélite com Cress e os manda em direção a terra: Bye, bye.
Claro que ela não contou com a astucia do Capitão ou com Cress sendo simplesmente FODA. Assim os dois desabam na terra, no meio de um deserto, com um deles ferido – não quero contar spoilers, leiam – e agora eles têm que andar até não sabe onde em busca de algum tipo de ajuda para que eles possam entrar com contato com a nave de Cinder...

                PEQUENO SPOILER ACONTECE LOGO NO COMEÇO DO LIVRO, ENTÃO...

Logo após Scarlet ser sequestrada por Sybil que basicamente troca a refém pelo seu guarda, Jacin, que decide “ajudar” Cinder e seus amigos... Vamos falar sobre Jacin. Ele com certeza está protegendo a princesa Winter e sabemos que ele não pode ser mal porque ele acaba ajudando Cinder e seus amigos e simplesmente quero saber mais dele. 
E apesar de querer saber o que aconteceu com Scarlet, quem não ficou despedaçada quando ela aparece? A garota está presa em planeta diferente sendo tratada como um animal e o cara que ama ela não pode fazer nada, o desespero de Lobo nesse livro nos faz lembrar que ele precisa de Scarlet ao seu lado. 

                                                         PRONTO.

O livro é fantástico. Maravilhoso. E não tem nada que eu possa reclamar. Temos de tudo um pouco e as coisas vão se entrelaçando perfeitamente. Cinder busca acabar com o casamento de Kai com a rainha Levana e tem poucos dias para que possa colocar seu plano em ação e está sem metade de seus aliados se sentindo mais perdida do que nunca. 
Ela não é a única perdida, Kai parece mais um condenado a caminho da forca do que alguém que vai ser casar – ok ok, por favor, quem quer se casar com aquela mulher? – e ao mesmo tempo precisa lidar com os seus sentimentos por uma foragida e liderar todo um país. É demais para um cara que mal saiu da adolescência.
A relação dos personagens que conhecemos entre um e outros é fantástica, Cinder e Lobo que são quase aluna e treinador, ela sabe que Lobo é o maior aliado dela por conta da força dele e quando o homem se torna alguém tão... Quebrado nesse livro (a razão está no spoiler lá em cima), Cinder se vê perdida e forçada a tomar atitudes que não gosta.
O Lobo também tem muitas cenas maravilhosas com a Cress, após o primeiro susto da menina ao encontrar com ele – pausa para o momento hilário que é essa cena -, ela agora precisa lembrar que ele é um aliado e uma garota de basicamente um metro e meio com esse homem enorme que passa a proteger ela é ao mesmo tempo muito engraçado e muito fofo. 

Cress

Agora retomando Cress e Thorne: 

Cress

Fala sério. O humor de Thorne, o charme dele, o fato de que ele é basicamente um Han Solo da vida, um Capitão Hook – de Once Upon a Time – ou qualquer desses caras que são lindos, sabem disso e usam e abusam do seu charme para mascarar o medo e tudo que sentem além de na verdade serem crianças que não sabem demonstrar sentimentos... Bom, esse é uma das grandes razões de Carswell ser tão perfeito para Cress que é totalmente o oposto dele. A garota é tímida, mal teve contato com pessoas durante sua vida, fantasia na maior parte do tempo para tentar ser alguém que não é sem perceber o quão fantástica ela já é e tão sonhadora que acredita que ela e Thorne serão grande apaixonados.

Cress

Adoro o fato que o Capitão no começo é alguém que está ali apenas porque precisa de Cress ou porque estão juntos e sós e precisam se ajudar, contudo ele vai evoluindo para alguém que realmente começa a se importar com a menina e quer proteger ela apenas porque sim, se xingando de todas as formas quando magoa ela e comete um grande erro e faz de um tudo para consertar, seja pegando andróides acompanhantes dos outros ou ameaçando qualquer um de qualquer forma. 
Vou parar por aqui para não soltar spoiler. O livro é fantástico. Uma saga que apenas fica melhor a cada livro, com personagens fortes e ao mesmo tempo humanos, que você consegue se relacionar e torcer, se apaixonar e amar cada casal de forma diferente. Estou louca para o próximo livro que lança ainda esse ano no Brasil. Tenho bastante certeza que ele será tão perfeito quanto os outros.

Até a próxima, pessoal ;*

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Vitória!!
    Eu li os três livros a pouco tempo também e me apaixonei pela série, não vejo a hora do próximo ser lançado no Brasil. *-*
    Enfim, parabéns pela resenha, gostei.
    Beijos!

    Jessica Andrade | De Mundo em Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah. Nem me fala. Preciso do próximo livro loooogo. Ela é maravilhosa não é, Jessica?
      Obrigada flor ;*

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥