[Recomendação] #2 Se você leu esse, vai gostar desse...

by - quarta-feira, agosto 17, 2016

Olá!
Vocês já devem ter visto o novo post que criamos para recomendação, certo? Onde vamos indicar um livro que lemos e que se você já leu também vai gostar do segundo livro que estamos mostrando ou vice-versa.

Começamos hoje com Lola e o garoto da casa ao lado.


Lola e o garoto da casa ao lado


Lola é uma garota que acredita que a melhor forma de demonstrar seu amor por moda é através de suas roupas coloridas e diferentes. Ela é uma boa estudante. Tem dois pais que amam muito ela. Uma melhor amiga fiel e um namorado roqueiro que todas as garotas querem e todos os pais odeiam e mesmo assim ela consegue fazer com que os pais aceitem por enquanto... Até que os gêmeos Bell retornam ao seu bairro. Detalhe: Cricket Bell, havia partido seu coração quando eles eram mais novos e se mudado sem falar nada.... E agora?


As coisas se complicam quando, mesmo tentando evitar ele, Lola dá de cara com Cricket em todos os lugares e seus sentimentos antes confusos agora ficam embaralhados. Como se não bastasse, alguns problemas familiares começam a afetar ela.

Quem gostou desse livro, gostará de: Eleanor e Park. 


Eleanor e Park

Eleanor e Park é um livro narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas:
Eleanor, a filha mais velha de uma família problemática, uma garota ruiva, que veste roupas estranhas e grande (já que ela se acha gorda), um tanto séria e fechada.
E Park. Um garoto descendente de coreano, apaixonado por música, quadrinho, um tanto nerd, não muito popular, mas diferente de Eleanor não é zoado pelos colegas. Alegre e se dá bem com todos.
A história começa quando um certo dia, sem encontrar lugar no ônibus, Eleanor senta ao lado de Park e começa a ler os gibis dele por cima do ombro. Park começa a notar e passar a ler mais devagar para ela acompanhar até que ele chega a deixar uma pilha de gibis para ela no lugar que Eleanor se senta.
Logo as coisas vão se desenrolando e seguindo uma leitura silenciosa, começa um papo amigável e uma descoberta de coisas em comuns evoluindo para um amor jovem e puro.

Ambos os livros são romances contemporâneos  que nos trazem protagonistas fortes. Além disso, temos uma escrita leve e rápida em ambos os casos que nos dá vontade de terminar o livro em um dia. Temos também destaque de relacionamentos em famílias e problemas familiares de todos os tipos, assim como também a relação de amizades e em como o amor faz as pessoas serem mais fortes e mais elas mesmas. Os livros são adoráveis e as autoras são sensacionais, já li quase todos os livros de Stephanie Perkins e Rainbow Rowell e elas são maravilhosas. Recomendo.

Até a próxima, pessoal ;*


You May Also Like

15 comentários

  1. Respostas
    1. São ótimos! Espero que você goste também.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu nao li nenhum ainda da autora, mas tenho na minha de leitura pra esse ano o Anna e o Beijo francês, que tenho ele faz uns 2 anos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Lola, apesar de estar aqui na estante. Mas já vou marcar esse da Rainbow pra caso gostar!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Sou suspeita pra dizer, porque amoooo os dois livrinhos <3
    Mas acho que o da Rainbow é um pouquinho mais pesado do que o da Stephanie.
    Acho Lola e o garoto da casa ao lado muuuuuuuuito divertidinho ♥

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah. Alguns da Rainbow costumam ser um pouco mais pesados que o da Stephanie, mas ambos tem certa facilidade para ler. Amo Lola também *--*

      Excluir
  5. Ainda não li Lola, mas vi o post sobre o livro.Acho que eu também iria gostar desse por seu um romance contemporâneo, estou lendo um livro super difícil e confesso que a leitura está sendo pesada. Acho que esses livros são mais leves mesmo, a linguagem é mais próxima de nós. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estou com uma leitura pesada, dou uma pausa para os livros contemporâneos que são sempre uma boa pedida ;)

      Excluir
  6. Desde que eu li Anna e o Beijo Francês, não tenho condições de ler nenhum outro livro da autora, detestei hahahaha. Mas Eleanor e Park eu li, achei fofinho, mas mediano. Acho que foi o momento da leitura, meu gosto literário estava mudando e eu já estava ficando incomodada com YAs, hoje em dia quase não leio :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ainda não li, mas eu super amei Lola. Entendo como é, normalmente prefiro fantasias e é muito difícil ler contemporâneos.Mas esses são muito fofos de se ler. Adoro.

      Excluir
  7. Olá,
    Achei a postagem super legal e inovadora.
    Ambos os livros citados eu tenho muita vontade de ler exatamente pelo fato de serem romances e por apresentarem personagens fortes e bem construídos.
    Pretendo lê-los em breve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza deveria ler, são livros muito fodas. Recomendo HAUSHAUSA

      Excluir
    2. Com certeza deveria ler, são livros muito fodas. Recomendo HAUSHAUSA

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥