[Recomendação] #3 Se você leu esse, vai gostar desse...

by - quarta-feira, agosto 24, 2016

Olá pessoal!
Hoje eu to aqui pra indicar dois livros que possuem a mesma temática e que se você leu um deles, com certeza vai gostar do outro.
O primeiro deles é:

As Vantagens de Ser Invisível




Eu sou muito suspeita pra falar desse livro, porque eu sou simplesmente apaixonada por ele, sinceramente não entendo porque ele demorou a fazer tanto sucesso, Chbosky escreve de forma muito fácil de ler, é envolvente, é aquele tipo de livro que nos mostra um pouquinho sobre a superação do "ser diferente" e que no final de tudo essa diferença é o que nos torna especiais e únicos.

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.



Falando em superação... Vamos ao próximo livro:

Extraordinário



Esse livro foi um dos mais lindos que li na vida, ele tem uma mensagem tão positiva em relação ao mundo, é uma estória de superação de você com você mesmo e com o mundo, faz a gente pensar no que realmente importa na vida. Leitura obrigatória para todo mundo que gosta de um bom livro.


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade. Um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.



Algum de vocês já leu um desses? Deixa aqui nos comentários o que acharam sobre eles. A gente se vê no próximo post :*

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu não li nenhum desses livros até agora, e não me dou muito bem com livros de drama, ou com doenças envolvidas, sou bem mais dos de fantasia. Já assisti o filme de As Vantagens de Ser Invisível, e quero ter a chance de assistir ao filme que vai ser lançado de Extraordinário . Adorei o post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha eles são bem dramáticos mesmo!
      Eu estou louca pro filme de Extraordinário <3

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥