Sobrenatural: Do livro para a telona

15:25

Olá gente, vim aqui hoje para falar sobre alguns filmes/séries que gosto muito e são baseadas em livros. Lembrando que, assim como a discussão que minha amiga fez muito recentemente sobre livros vs filmes, eu não vou comparar elas com os livros até porque algumas desses eu não li os livros, certo? Vamos nessa.


1 - The Vampire Diaries


Acho que não seria justo se eu não começasse com a série que fez muitas e muitas adolescentes se apaixonarem pelo bad boy Damon Salvatore. Eu comecei a assistir essa série quando ela ainda estava na primeira temporada e sendo completamente honesta, nunca tive vontade de ler os livros porque nunca quis que estragasse para mim. A série conta os eventos que acontecem numa cidade chamada Mystic Falls, que é habitada por muitos seres sobrenaturais como vampiros, bruxas e lobisomens e acompanhamos a personagem protagonista: Elena Gilbert, que se vê bem no meio de dois irmãos vampiros.
A série agora chega a sua 8º e última temporada.





2 - Academia de Vampiros



Esse é uma adapatção que eu estava extremamente empolgada para o lançamento. Acompanhei desde as escolhas dos atores aos primeiros trailers e finalmente o lançamento do filme. De novo. Não vou fazer uma comparação com o livro aqui porque amo os livros. O filme, por si só, é divertido e contagiante e os fãs se pegam assistindo de novo e de novo.

Ele segue duas melhores amigas, uma dampira - metada vampira, metade humana - e uma Moroi que é uma vampira de sangue puro, os Dampiros são feitos para protegerem os Moroi dos Strigoi e quando uma ameaça aparece na vida de Lissa, ela e Rose decidem fugir. Claro que, um tempo depois, são trazidas de volta para a academia St. Vladimir onde Lissa terá que aprender a ser uma princesa e Rose sua guardiã.



3 - A Hospedeira


Vai ser complicado falar desse sem comparar com o livro porque diferente de Academia de Vampiros que era apenas o primeiro, A Hospedeira só tem um livro e esperava muito muito dele... Mas criticas a parte, ainda assim estou sempre assistindo de novo esse filme apenas pela emoção de ter personagens conhecidos e cenas conhecidas transportadas para a televisão.
O filme acompanha Peg, uma alma que se vê no corpo de uma humana chamada Melanie. Normalmente os humanos desaparecerem depois que as almas entram no corpo - acreditem, eles saberiam já que tomaram a Terra - contudo no caso de Melanie, ela ainda resiste começando uma relação de amizade com a alma, Peg, quando juntas vão atrás dos amados da humana.




4 - Shadowhunters/Cidade dos Ossos


Ambos baseados na saga dos Instrumentos Mortais, ambos baseados no primeiro livro Cidade dos Ossos onde seguimos Clary Fray que acredita ser uma pessoa completamente normal até que certo dia em uma boate com seu melhor amigo: Simon Lewis, ela é testemunha de um crime - o que já não é assustador o bastante, se não fosse o fato que ninguém além dela consegue ver aquelas pessoas. Pessoas essas que se apresentam como "Caçadores das Sombras" que tem como missão proteger o mundo de criaturas da noite.
A série e o filme seguem o mesmo enredo. Para ser completamente honesta, apesar de já ter lido livros desse mundo, nunca passei da metade do primeiro livro dos Instrumentos Mortais sendo assim não conheço ao pé da letra o que acontece com esses personagens ao passar das páginas e por essa razão posso ser muito honesta quando digo que gostei mais do filme que da série. Por enquanto. Não me julguem. A série tem seus pontos bons e acredito que vai ser ainda melhor a segunda temporada já que ela teve que ter a primeira como base, acho que porque o filme é apenas um e em uma hora e meia conseguimos assistir tudo eles puderam equilibrar melhor. Seja qual for. Acho que os dois devem ser assistidos por fãs dos livros e fãs de filmes com enrendo como esses.
                                 




5 - Maximum Ride


Maximum Ride é uma saga de livros criadas por James Patterson que conta a história de Max, uma garota de 14 anos que poderia ser chamada comum se não fosse o seguinte: Ela pode voar. Ela e seus amigos foram experiencias e agora estão em fuga. As crianças precisam agora entender os seus poderes e com lidar com eles. Realmente não sei muito sobre o livro, apesar a ideia parecer interessante. O filme que está em produção desde 2010, terá seu lançamento mundial em 30 de agosto, contudo só chegará on demand em 30 de setembro.





E então? Qual o seu livro que virou série/filme ou que você gostaria que virasse? Aposto que todo mundo sabe o meu.

Até a próxima, pessoal ;*



22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

14 comentários

  1. SOCORRO, EU AMO 4 DESSAS SÉRIES/FILMES, MAS NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DE MAXIMUM RIDE, nem do livro nem do filme. Vamos começar pelo primeiro que citou, TVD. Já assisti a série completa, e AMO de paixão, KLAROLINE forever! Mas sobre os livros, eu só li até o 2º e não pretendo ler os outros :/ VA, assisti ao filme, e li o 1º e 2º livros, e estou gostando bastante, mas não é meu preferido. A Hospedeira. EU simplesmente AMO o livro, não tem como não amar, mas como disse, o filme deixou a desejar, mas continuo gostando demais. Sobre os Instrumentos Mortais, eu adoro os livros, mas já vejo muitos coisas que me incomodam, porém entre o filme e a série, eu já prefiro a série. Pode estar um pouco mais diferente dos livros, mas acho o filme muito forçado. E sim, os dois atores principais, tanto da série quanto do filme são péssimos, mas os atores coadjuvantes, arrasam. e sobre o último, como disse antes, nunca ouvi falar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seu shipp ta MUITO flopado, sabe disso né? kkkkkkkkk
      Parei com TVD, por motivos de: cagaram meu casal, nem sei se voltarei a assistir.

      Excluir
  2. A Hospedeira é um dos meus livros favoritos, então o filme me decepcionou MUITO, assisti uma só vez :(
    Adorei a Academia de Vampiros, nunca dei atenção, mas agora entrou para a lista de leitura, e Maximum Ride também, ótimo post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti uma vez só também, mas eu curti ele, não achei dos piores hehehehe
      Obrigada
      beijos
      Lor

      Excluir
  3. Normalmente livros que viram filmes ou séries decepcionam. Porque a gente imagina tudo de um jeito quando lê e ai na hora de ver na tela sempre falta alguma coisa. Particularmente eu não curto adaptações. A que menos me decepciona é GOT porque desde o inicio ficou claro que a série seguiria rumos diferentes.

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade. Mas como é uma adaptação, nunca da pra pensar que vai ser igual né? hahahaha

      beijos
      Lor

      Excluir
  4. Oiiiiiie!
    Adoreeei esse post!
    Sou a louca das séries então já dei uma olhadinha na maioria delas hahahah
    Eu queria muito que o Livro Eleanor e Park da Rainbow virasse série. Mesmo que seja um único livro, ele tem tantas questões que ficariam lindas na telinha haha

    Por enquanto só nos meus sonhosss :(

    um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaá!
      Obrigada <3
      Ain, sou louca para ler esse livro, quero muito!

      beijoos
      Lor

      Excluir
  5. Que bom que você decidiu ver a série Shadowhunters antes de ler os livros, porque dizem que tanto a série quanto o filme não são bons. Melhor ver e ler depois, do que ler e ficar decepcionada hahaha. Nunca assisti ou li nenhum desses que você falou :/
    Queria que a saga Os Legados de Lorien virasse série, e Pequenas Grandes Mentiras um filme, mas essa virará minissérie :)


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, todos os dois floparam :/
      Não conheço nenhum dos dois, mas me deixou interessada, vou pesquisar o/

      beijos
      Lor

      Excluir
  6. Cara, nunca ouvi falar de Maximum Ride, mas já me animei pro lançamento. Academia de Vampiros e A Hospedeira são maravilhosos pra mim, gostei tanto do livro quanto do filme, não sou muito crítica quanto a isso. Agora Instrumentos Mortais nunca li nenhum livro, mas curti o filme, espero que a série seja melhor de qualquer jeito; The Vampire Diaries não quero nem comentar porque sofri muita decepção com a série, não to com coragem de termina-la.

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Sendo sincera não assisti nem li a nenhum, mas gostei MUITOOO do post e espero ler Cidade dos Ossos <3
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elô!
      hahahaha eu só li A Hospedeira, todos os outros eu só assisti às séries e filmes.

      Beijos
      Lor.

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥