Adaptações Tão Boas Quanto Os Livros

by - quarta-feira, setembro 21, 2016

adaptacoes-de-livros
Quando você pensa em adaptação de livros para o cinema automaticamente você pensa "mas o livro é melhor", na maioria das vezes é assim mesmo que acontece - principalmente para nós, ávidos leitores -, porém, existem algumas adaptações que são ótimas e que tem um lugar no nosso coração. Hoje nós vamos indicar esses filmes, e que com certeza é muito bom de assistir depois de já ter lido o livro. Pega o balde de pipoca, seleciona o tempo "chuvoso" do lado de fora da janela e se joga nessas adaptações literárias junto com a gente.

O Lado Bom da Vida



Eu não sei vocês, mas eu assisti ao filme antes de ler o livro, e eu fiquei apaixonada pelos dois no minuto em que cada um acabou. O livro do Matthew Quick é simplesmente lindo, e a adaptação é tão perfeita quanto. Estrelado por nossa linda e diva Jennifer Lawrence e o Bradley Cooper, que são atores que arrasam sempre que aparecem na telinha e que tiveram uma química imensa pra interpretar esse romance conturbado que os dois vivem. Indico sempre. E pra você que ainda não assistiu: Excelsior.

Orgulho e Preconceito



Eu não canso de falar desse filme e desse livro, foi dos melhores que já li/vi na vida. Jane Austen fala sobre orgulho, preconceito e mais do que isso, as vivências e crenças de uma sociedade do século XIX de uma forma muito crítica e pesada se for bem analisada, e pra criticar mais ainda, ela colocou dois personagens se apaixonando de classes sociais opostas, mas que se parecem muito e possuem os mesmos defeitos e virtudes. A rainha do romance clássico, na minha humilde opinião. E quanto ao filme, a atuação de Keira Knightley e Matthew MacFayden foi impecável e completamente inspiradora. Indico pra vida.

As Vantagens de Ser Invisível



Eu realmente não entendo porque esse livro demorou tanto tempo pra estourar e fazer esse sucesso pra quem não sabe, ele foi publicado pela primeira vez em 1999, ele trata de assuntos pesados e intensos que estão presente na vida dos jovens e que muita vezes não saem do diário. Stephen Chbosky foi o autor que nos mostrou o seu diário e que foi lindo e emocionante de ler e assistir. A adaptação cinematográfica estrelada pela Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller, foi linda, indico sempre que quiser ser feliz e triste ao mesmo tempo.

Harry Potter - Saga



Harry Potter tem um lugar mais do que especial na nossa vida, aliás é por causa dele que nos tornamos amigas, então ele não poderia deixar de estar nessa indicação. Os filmes levaram milhões e milhões de fãs ao cinema e se você ainda não conferiu: amigo, sai dessa caixinha e vem ser bruxo com a gente.


Crepúsculo



Sabemos que Crepúsculo traz muita desavenças para algumas pessoas, afinal não é o melhor livro de todos os tempos - nem os melhores vampiros, com certeza -, mas ainda assim, o amor que os fãs um dia tiveram por ele vai sempre se manter firme e forte e hora ou outra assistimos aquela maratona. O primeiro filme com certeza é o mais diferente do livro, mas não deixa de ser uma ótima adaptação. Quem aqui não sabe as falas do começo ao fim?


Fallen



Fallen. Após tanta e tanta espera pelos fãs e a tortura sou foi aumentando e começamos a perder as esperanças... E veio finalmente o trailer tão esperado e devo admitir: estou bastante satisfeita com esse trailer, apesar de não ter gostado de algumas coisas cof asas cof. A adaptação tem tudo para ser tão boa quanto o livro, vamos torcer para que seja verdade.

Essas foram as nossas dicas de filmes baseados em livros, vocês tem mais alguma? Conta pra gente aqui embaixo. Até o próximo post ;*

assinatura-equipe-hora-da-leitura

You May Also Like

20 comentários

  1. Adorei suas dicas de filmes!! Antes eu achava que não existia filme melhor que o livro ou tão bom quanto.Mas ai eu acabei assistindo o filme "Academia de vampiros- O beijo das sombras" e além de não ser um ótimo filme eu achei bem melhor que o livro.
    Gostei muito da ideia do post!!
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos pensamos o mesmo AHUSHAUSAH Mas tem alguns bons, certo? Varia de fã para fã, mas acho que qualquer adaptação é um presente para os fãs. Obrigada Flávia ;*

      Excluir
  2. Bom, sobre os livros dessas adaptações, eu só li Harry Potter, Crepúsculo e Fallen. E sobre os filmes, já assisti todos, menos Fallen que ainda não saiu ~dãããr~ Estou bem ansiosa pelo filme sair, mas não acho que o filme vai conseguir ser a melhor adaptação, mas torço pra que sim *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vai ser a melhor. Podemos apenas esperar que seja bom o bastante, certo? HAUSHASUAHSUA

      Excluir
  3. Eu assisti alguns que você citou porém não li os livros, e outros eu não conhecia mesmo.Gostei muito do post, pra mim vale como boas indicações tanto de livros como de filmes. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma recomendação de ambos, com certeza, que bom que gostou Ciana ;*

      Excluir
  4. Respostas
    1. Concordo com você Luiza, Crepúsculo pegou a todos de surpresa HAUSHAUSAHUSA ;*

      Excluir
  5. Adoro o filme é livro de O Lado Bom da Vida. Fui correndo assistir assim que terminei minha leitura e não me arrependi em nada. Apesar das pequenas diferenças, curti e muito.
    As Vantagens de Ser Invisível também tem um filme muito amorzinho. Não lembro muito do livro para comparar, mas só sei que curti a adaptação também hahaha. Beijos.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vai haver pequenas diferenças, só esperamos que seja bom o bastante, certo? HSAUSHAUSHA ;*

      Excluir
  6. Oláá
    Amoooo o filme O Lado Bom da Vida, mas não curti tanto o livro... kasopkaposk
    Em fim... Amei o post! haha
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo esse filme. Tão fofo. Awwn Eloísa. Obrigada ;*

      Excluir
  7. Olá! Fallen, se for tão bom quanto os livros vai ser tudo de bom! As adaptações que vi e gostei foram: A menina que roubava livros, Maze Runner, HP, Nárnia...Nossa, são tantos! beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Suzana, é só o que esperamos HSUHAUSHAU Que seja tão bom quanto. São tantos mesmo, somos um pouco perfeccionistas, mas são tem vários que conquistam aos fãs ;*

      Excluir
  8. Adorei o post! Acho que tanto HP quanto Twilight tiveram seus altos e baixos mas adaptações, alguns filmes ficaram melhores que outros.
    Não sei já assistiram ou leram, mas a adaptação de Um Dia também é muito fiel, uma das minhas favoritas!
    Tô torcendo muito pra Fallen ser tão bom quanto os livros, a adolescente em mim que leu esses livros tantos anos atrás não vai saber lidar se depois de toda essa espera o filme for ruim!

    Beijos!
    www.quartodoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi o filme Juliana, mas fiquei tão chateada com o final que não tenho coragem de ler o livro HAUWHAUSHAUSHA
      Estamos torcendo também, adorei Fallen quando li também e estou super ansiosa esperando esse filme desde que ele fora anunciado. Vamos torcer.
      :*

      Excluir
  9. Quero Fallen! Não estou nem na metade dele e já estou amando, esse trailer então.... não posso opinar muito sobre esse post porque não li a maioria dos livros, mas confio nas opiniões de vocês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAAH também quero Fallen! O livro e o trailer só estão me deixando ansiosa para o que vai acontecer.
      Confia que com a gente é sucesso, sempre ;) hahahahah

      Excluir
  10. olá tudo bem?
    eu tenho o livro o lado bom da vida, mas não assisti o filme, orgulho e preconceito tenho o livro e não li só assisti, Fallen tenho a série mas só assisti o trailer, Crepúsculo li todos e assisti tbm e confesso que amei a adaptação. beijo ótimas escolhas

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥