O Diário de Anne Frank: Frases Marcantes

13:54

Olá pessoal!

Hoje eu resolvi fazer um post com as frases que mais me marcaram ao longo da leitura do livro O Diário de Anne Frank, foi extremamente difícil selecionar algumas, mas respirei fundo e coloquei as principais. Esse livro me marcou muito e com certeza mudou a minha forma de ver o mundo, as pessoas e as situações da vida. Recomendo a leitura à todos, mas se ainda não rolar, não tem problema, confere um pouquinho da Anne aqui nessas frases:

"A atmosfera é sufocante e pesada como chumbo. Lá fora não se ouve um pássaro, e um silêncio mortal e opressivo paira a casa e se gruda em mim, como se fosse me arrastar para as regiões mais profundas dos abismos subterrâneos. [...] Ando de cômodo em cômodo, subo e desço escadas e me sinto um pássaro de asas cortadas, que fica se atirando contra as barras da gaiola. "Me deixem sair para onde existem ar puro e risos!", grita uma voz dentro de mim. Nem mesmo me incomodo em responder, só fico deitada no divã. O sono faz o silêncio e o medo terrível irem embora mais depressa, ajuda a passar o tempo, já que é impossível matá-lo." (Página 149)

"Acho que a primavera está dentro de mim. Sinto a primavera despertando, sinto em todo o meu corpo e minha alma." (Página 197)

"O melhor remédio para os amedrontados, solitários ou infelizes é sair, ir a um local em que possam ficar a sós, com o céu, a natureza e Deus. Só então você pode sentir que tudo é como deveria ser, e que Deus deseja a felicidade das pessoas em meio à beleza e à simplicidade da natureza.
Enquanto isso existir - e deve existir para sempre -, sei que haverá consolo para toda tristeza, em qualquer circunstância. Acredito firmemente que a natureza pode trazer conforto a todos que sofrem." (Página 207)

"Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegriase as tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais!" (Página 212)

"A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido" (Página 247)

"Há uma necessidade destrutiva nas pessoas, a necessidade de demonstrar fúria, de assassinar e matar. E até que toda a humanidade, sem exceção, passe por uma metamorfose, as guerras continuarão a se declaradas, e tudo o que foi cuidadosamente construído, cultivado e criado será cortado e destruído, só para começar outra vez." (Página 290)

O que acharam pessoal? Alguém já leu esse livro ou ficou com vontade de conhecer um pouco mais da Anne? Deixa aqui nos comentários. Até o próximo post.

assinatura-lor-hora-da-leitura

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Lorraína, tudo bem?

    Nunca li o O Diário de Anne Frank, mas é um clássico que pretendo ler antes de morrer. Imagino que tenha sido mesmo difícil de escolher os trechos, mas adorei cada um!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Awm, leia mesmo, é maravilhoso! Essa menina dá uma lição de vida para a gente, vale super a pena.
      Que bom que gostou <3

      Beijoos

      Excluir
  2. Que bom que tenha gastado tanto do livro ao ponto de achar difícil de escolher citações para esse post! Você bem sabe, que esse não é um gênero que me agrade, por isso, sei que não vou ler ele :/

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥