[Resenha] Corte de Névoa e Fúria

22:47

Olá gente. Vim aqui hoje, de forma extremamente empolgada e extremante fangirl, para fazer uma resenha do que – quase certeza – é um dos meus livros favoritos esse ano até agora: Corte de Névoa e Fúria. 


Corte de Névoa e Fúria é o segundo livro de uma nova série de fantasia de Sarah J. Maas – mesma autora da saga Trono de Vidro – no qual o primeiro livro se chama: Corte de Espinhos e Rosas.
Para quem não sabe do que se trata o primeiro livro, eu vou deixar aqui o link da resenha de forma que vocês possam ler e saber por que eu vou pular direto para discutir esse segundo livro ok? Haverá spoilers para quem não o primeiro livro, estão avisados.
Peço desculpas antemão porque essa resenha vai ser mais um desabafo do que qualquer outra coisa; mas não se preocupem, avisarei dos spoilers como sempre faço.

Corte de Névoa e Fúria
                                           
Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

Corte de Névoa e Fúria começa alguns meses depois dos acontecimentos finais de Corte de Espinhos e Rosas onde Feyre agora vive na Corte Primaveril com Tamlin como uma feérica agora. Feyre e Tamlin estão se preparando para o casamento deles que acontecerá em alguns dias, contudo Feyre é assombrada por pesadelos do que fez e do que aconteceu Sob a Montanha e se sente cada vez mais diferente e mais afastada de Tamlin onde o mesmo nega que a noiva se afaste da mansão com medo de que possam machucar ela além de procurar uma forma de desfazer o acordo com o Grão-Senhor da Corte Noturna: Rhysand.  

Nesse ponto, devo dizer que Rhysand não dá noticias e nem veio para cobrar sua parte do acordo com Feyre que diz que durante todo mês ela deve passar uma semana com ele em sua Corte.
Até o dia do seu casamento, quando num ápice de desespero ela percebe: Eu não quero me casar. Não agora. E ela começa a pedir em sua mente para que qualquer um, qualquer um, ajude ela e quem aparece como se fosse a Rainha Má para atrapalhar o casamento? Rhysand. Todo poderoso, maravilhoso , ronronando e “Ah, olá gente, Feyre, querida. Vim cobrar nosso acordo. Vamos. Aliás, esse vestido é horrendo”. 
E ele vai com ela para a Corte Noturna. Lá conhecemos a primeira personagem do Círculo Íntimo de Rhysand: Morrigan ou Mor.
Mor é uma belíssima feérica extremamente foda  e prima de Rhys. Vou falar mais dos personagens um pouco mais na frente, mas devo ressaltar que todo e qualquer personagem desse livro, principalmente aqueles que fazem parte da pequena família de Rhysand ou de Feyre são absolutamente fenomenais. 
Retornando para onde estávamos. Feyre acredita que será torturada de alguma forma na Corte de Rhysand e exige saber qual será seu dever durante a semana lá e a única coisa que Rhys lhe diz é... Você vai aprender a ler.
A Quebradora de maldições, no entanto, acha que Rhysand tem algum plano maligno a espera enquanto ele lhe ensina a ler e a lhe proteger com escudo mentais contra gente bom, como ele. Afinal agora que Feyre tem um pedaço do poder de cada um dos 7 Grão-Feéricos  ela também poderá encontrar dons que não tem a mínima noção de como é e não ajuda o fato que seu tão maravilhoso cof cof futuro marido não aceite que ela treine seus poderes e quando fatores vão trazer Feyre para um tempo permanente na Corte Noturna, aprendemos com ela o quanto as pessoas podem mudar e o que ela fará para proteger aqueles que ama.

                         Vamos para meus pensamentos sobre esse livro agora. 



A questão é que há essa altura eu estou com o livro e pensando “Quando esse mês com Tamlin vai passar? Eu preciso de mais Rhysand” e não é por acaso... 


                   ATENÇÃO. SPOILER. APESAR DE ACONTECER BEM NO COMEÇO.



Tamlin mostra suas verdadeiras faces nesse livro ou vai ver é apenas Feyre que agora se tornou outra pessoa e não mais uma humana fraca e desesperada por algum tipo de salvação, ela agora é uma feérica, um ser mortal e coberta de poderes que não pode nem sequer aprender porque o seu Grão-Senhor lhe prende de todas as formas até que ele chega ao ponto mais absurdo de todos os tempos que faz qualquer um que está lendo o livro querer entrar e socar aquela cara bonitinha dele... E Feyre é resgatada por Mor e colocada nas mãos de Rhysand com ele deixando claro que porque ela está na sua Corte antes da semana do trato ela pode ficar na Corte Noturna até quando ELA bem entender.



                                                      Pronto. Pronto. 


Quando Rhysand faz um acordo com Feyre - ela trabalha juntamente com ele em troca de abrigo e tudo que ela quiser - é quando o livro de fato começa ... 
O livro tem quase 700 páginas, vai ser difícil eu entrar em detalhes sobre tudo. Por tanto vamos por tópicos.

Personagens:


Nesse livro conhecemos alguns novos personagens como falei antes, os principais sendo a pequena família de Rhysand composta por: Morrigan/Mor, Amren, Cassian e Azriel.
ESSES SÃO OS PERSONAGENS MAIS FANTÁSTICOS DE TODOS OS TEMPOS. Certo. Não de todos os tempos. Mas estão me entendendo.
Sobre Feyre, vou dizer que gostei muito mais dela nesse livro do que no anterior. E eu já gostava dela no outro. Ela decidiu se colocar a frente, decidiu que ninguém além dela tem direito de escolher por ela e que pode conseguir tudo que desejar. Ela se conheceu muito mais nesse livro, Feyre aceitou seus erros e com eles aprendeu e cresceu e amadureceu. O melhor de tudo que ela não se fechou por conta de magoas do passado, ela se curou.
Rhys. Meu amor. O que falar sobre ele? Honestamente. Vai ser muito difícil falar sem spoiler porque conhecer Rhys é algo que você precisa aproveitar cada passar na página - portanto, leia logo o livro.

Corte de Névoa e Fúria/Quote

Falaremos dos outros agora.
Cassian, o guerreiro illyriano comanda os exércitos de Rhysand e mesmo sendo um bastardo ninguém tem coragem de dizer absolutamente nada porquê... Ele é um bastardo poderoso e vai acabar com você se fizer algo que ele não goste. Cassian é hilário. Sarcástico. E precisa ser protegido, tudo bem, essa parte é um desejo particular meu e um desejo que compartilho com todos do Círculo de Rhysand.

Corte de Névoa e Fúria/Quote

Mor, a terceira no comando e prima de Rhys governa a Corte dos Pesadelos por ordem de Rhysand e não apenas porque ele queria fazer o pai e a família de Morrigan beijarem os pés dela e se sentirem ameaçados por ela após o que fizeram, mas porque Morrigan é uma das pessoas mais poderosas que ele conhece.
A segunda no comando é Amren e não sabemos de fato o que ela é e nem nos foi explicado, no entanto sabendo que ela deve ser temida apesar do seu pouco tamanho e que a lealdade dela é para o seu Grão-Senhor... Até que ele pegue no pé dela.



Corte de Névoa e Fúria/Quote



Azriel é o mestre-espião de Rhysand. Ele controla de alguma forma as sombras e essas sombras fofoqueiras e traiçoeiras lhe dizem tudo que ele precisa saber. Az é calado, silencioso, ele tem um ar de paz ao seu redor e um olhar que pode te fazer cair duro no chão e ele fará se você mexer com seus amigos. Principalmente com Mor...
Vemos nesse livro também as irmãs de Feyre: Nestha e Elain. Não vou discutir muito sobre elas, por conta de spoilers, mas as duas aparecerem com o pedido de ajuda de Feyre e como já fizeram tudo de errado com a irmã caçula uma vez se vêem receosas de negar esse pedido mesmo que arrisquem suas vidas com pessoas – não, com feéricos – que não confiam.

Sobre os outros personagens, vou preferir não falar por conta de xingamentos ou altos spoilers.

Falaremos agora sobre os casais. 
Atenção, eu vou falar claramente dos meus shipps e OTPs nesse livro. 
E não acho que tenha alguém lendo essa resenha ainda


Você deve estar me perguntando. No final desse livro, quem você shippa? Qual time você é? Bom, querido leitor... NÃO HÁ TIMES. Apenas Rhysand e Rhysand apenas e se você ainda torce por Tamlin, desculpa, mas qual o seu problema?
Rhysand passo a passo, vai conquistando a confiança de Feyre, a amizade, a atenção, o carinho e o amor. 
As cenas deles foram hilárias, fofas, lindas e perfeitas. Mesmo que seja Rhysand a mandando repetir várias frases como “Rhysand é o Grão-Senhor mais lindo” ou “Rhysand é perfeito” e coisas desse tipo, evoluímos para eles trocando pequenos recados entre si, quase como mensagens no celular, trocando flertes que eles fazem de conta que nunca aconteceu no dia seguinte que se encontram.
E vemos Feyre retribuir pouco a pouco toda essa atenção e respeito que Rhys tem por ela, vemos Feyre tentando animá-lo quando ele está desanimado como o Grão-Senhor fez tantas e tantas vezes logo quando ela chegou sem esperança e fraca e vemos ela ficar ao lado dele quando Rhys tem pesadelos e tentar fazê-lo lembrar que ele não é o vilão que todos acham que é. 
Se eu for falar sobre eles, vou fazer uma resenha toda dedicada sobre o fato de que eles são um dos casais literários mais perfeitos que existem, que estou apaixonada por Rhys e apaixonada por eles juntos, que quero mais livros como esse com romances como esse... Ok. Vou parar por aqui e deixar um dos vários e vários quotes que eu amei sobre meus amores:
 Corte de Névoa e Fúria/Quote

Falaremos sobre Mor, Azriel e Cassian. Mais especificamente sobre Mor e Azriel porque venhamos e convenhamos, por mais que eu ame Cassian ele sabe tanto quanto qualquer um que quando se trata daqueles dois vai ser aqueles dois. Apesar de nunca ter rolado nada – com Mor e Az – todos sabem que há alguma coisa lá, com os olhares furtivos de Azriel para Morrigan e a forma como ele está sempre por perto, fazendo as vontades dela, saindo para festas e dançando a noite toda com ela mesmo que não seja a praia dele e apenas torcemos para que o casal possa algum dia admitir o que sentem e serem felizes.
Mas não se preocupem. Cassian não vai ficar sozinho, afinal de contas... Bom. Nestha certo?
Vou adiantar para a conclusão porque essa resenha já está muito grande.


Conclusão:


Sarah J. Maas como sempre nos surpreendeu, cada página desse livro levou a um acontecimento que eu não esperava e as cenas foram bem construídas, os personagens foram bem desenvolvidos e todos muito bem entrelaçados. Amei o fato que de ninguém da família de Rhys  a deixaram de fora, eles trataram ela bem e receberam ela bem desde o começo porque afinal se Rhysand confiava nela, eles também confiariam.
Amei como o relacionamento de Rhys e Feyre foi construído, não pareceu forçado em nenhum momento mesmo com a parceria deles sendo a desculpa perfeita para pular qualquer desenvolvimento Sarah não fez nada disso, ela desenvolveu o romance deles com maestria e a amizade com todos os outros personagens também.
Agora percebi que não falei sobre o grande fato que vai nos levar para o terceiro livro e não vou dizer, vai ser spoiler demais e é muito complicado para explicar em apenas algumas páginas. No entanto é tudo feito de forma perfeita que nos faz entrar no livro como se vivêssemos lá e não queremos mais largar ele. Não queremos largar os personagens. Queremos que nossos personagens favoritos fiquem bem e que aqueles babacas se dêem muito mal e logo para deixar todos eles em paz.
E eu mal posso esperar pelo último livro e tenho certeza que não vou conseguir superar esse até ter ele em mãos.Eu realmente sinto muito pela resenha enorme, não acho que alguém vai ler ela toda só que realmente tinha que desabafar. Eu deveria ter um canal no youtube né? 

Até a próxima pessoal, onde eu falarei bem menos, vocês não precisam se preocupar.

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

25 comentários

  1. Esses livros são muito confusos pra mim, vou lendo sobre a história e é tanta informação e nomenclatura que me perco, por isso não costumo ler livros de fantasia/aventura e coisas do tipo. Essa aí eu não sabia que era trilogia, só conhecia o primeiro livro e nem sabia do que se tratava.
    E relaxa, também me empolgo às vezes e acabo escrevendo coisas gigantes hahaha. Mas assim que é bom, quando temos algo a falar do que lemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo HAUSHAUSHAU Mas como o gênero fantasia é realmente um dos meus favoritos, realmente gosto de toda essa confusão de personagens e plot.
      Que bom que me entende ;*

      Excluir
    2. Acabei de ler (freneticamente em dois dias) e achei que sua resenha mostrou tudo e um pouco maid de cada sentimento que temps durante o livro, e o final Eu Não sei realmente como estou conseguindo escrever Isso como não tive uma parada cardíaca pq eu tremi demais quando pensei (Spoiler) que o laço tinha realmente de rompido. Li trono de vidro e agora essa série e só tenho a dizer que Sarah J. Maas é a mulher mais maravilhosa dessa terra. E sim Rhys e Feyre são uns dos melhores casais literários meu amores vou proteger muito quero ver vingança, sangue acho que todo mundo vai se sentir muito vingado nesse 3 livro, aliás Sara tem um belo histórico de nos satisfazer dando as vinganças que a gente espera, e se alguém estiver lendo isso leia esse livro pq é maravilhoso, lavrador muito melhor que o primeiro na minha opinião.. E eu também ficava louca contando as semanas que se passavam pra chegar as semanas do Rhys ❤ resenha maravilhosa eu não tenho o dom de fazer resenhas porque quero contar tudo e não sei como organizar todos esses pensamentos mas a sua está linda.

      Excluir
    3. Awwwwn. Você me deixou contente. Que bom que gostou da minha resenha. Com certeza, Sarah é maravilhosa e nos contagia como nenhuma outra. Feysand são um dos melhores casais, sem dúvida. Quero vingança também, mal posso esperar HAUSAHSUAHUSA Obrigada. Mal posso esperar para ler o próximo e fazer uma resenha ainda maior que essa porque com certeza vai ser maravilhoso né? Esperamos que seja AHSUAHSUAHS

      Excluir
  2. Você sabe eu só lerei a resenha quando eu ler o primeiro livro! E você sabe que só lerei o livro porque me empolguei com sua empolgação kkk <3

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha toda por conta dos spoilers, mas vou ler a que você fez do primeiro livro. Essa série está na minha lista de leituras para esse ano. E a sua empolgação me contagiou hahaha

    Beijos! <3
    www.quartodoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente é perfeita. Muito. Estou apaixonada. Que bom que minha empolgação de empolgou HAUSHAUSAHUS

      Excluir
  4. Quero canal no youtube pra ontem! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Vitória, confesso que não li de jeito nenhum essa resenha depois que você falou que teria spoilers, então fui para a resenha do primeiro livro da saga e amei! A Bela e a Fera é uma das minhas histórias preferidas!!!
    Como eu não li esses livros antes, gente? Hehehehe. Só achei um pouco viajado esse lance de fada escravizando humano e tal... Mas pode ser só a primeira impressão! Rs.
    Depois que eu ler eu volto aqui pra saber o que você achou! Rs.
    Beijinhos.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não leu mesmo? HAUSAHSUHASUA Pode parecer um pouco confuso, mas prometo que é bom. Retorne mesmo ;*

      Excluir
  6. Vitória, eu li a resenha e acho que você tinha que ter um canal no youtube mesmo hahaha
    Eu não li a primeira resenha, mas não sei esse é o tipo de me livro me cativa, porque eu sou bem enrolada com o fato de entender os personagens, quando há muitos assim, eu confundo os nomes, não consigo decorar, ai tenho que ficar voltando rsrs sou uma lesma mesmo kkkkk dai demoro mais na leitura do que tudo. Mas acho muito interessante a forma que você expôs, dá pra perceber o quanto essa história te envolveu mesmo.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia né? HAUSHAUSAHSUAHSU Esse livro cativa qualquer um e se não cativar temos que ter uma conversa sabe? Super recomendo e obrigada Tamara ;*

      Excluir
  7. Oiiiii!

    Eu adorei sua resenha! Achei supeeeer completa! Adoro poder ler sobre todos os pontos bons e ruins dos livros♥♥
    Eu fiquei super curiosa com a premissa desse livro, mesmo não lendo o primeiro.
    ME SEGURAAAA WISHLIST hahah

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn. Que bom que gostou \o/ Fico feliz. Com certeza recomendo, segura não Paloma HAUSHAUSHA ;*

      Excluir
  8. Oláá
    Não li nenhum livro dessa saga, mas quero muitoooo ler, ainda mais dessa resenha, pois apesar de ter pulado os spoilers perc3be-se que foi uma leitura maravilhosa para vc!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente maravilhosa. Super recomendo Elo, mesmo mesmo mesmo. Depois que ler, vem aqui para a gente debater ;*

      Excluir
  9. Nossa! Amei esse livro! Devorei ele em um dia e me apaixonei. Foi minha melhor leitura até agora. Eu já esperava muito desse livro, porque gostei bastante do primeiro, e a série Trono de Vidro também prendeu minha atenção. Mas ele conseguiu superar minhas espectivas. Shippo Rhysand e Feyre desde Corte de Epinhos e Rosas! #Feysand.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS. Você e eu somos melhores amigas agora Camila. Sério HAUSHAUSAUSHAU Trono de Vidro - se você já reparou em outros posts do blog - é um dos meus livros favoritos e esse entrou na lista também. Eu também shippo eles desde o livro anterior, fala sério, não tem casal mais perfeito não é?
      #Feysandévida

      Sem gozação, precisamos conversar HAUSHAUSAU ;*

      Excluir
  10. Olha to desesperada - adorei a sua resenha tbm- minina to apaixonada pelo Rhys o que faço agora?kkkkkk miga me ajuda.
    Bom eu to realmente desesperada parar saber qual vai ser o final, ja li os dois livros e amei demais, to pensando até em ler trono de vidro depois pq adorei essa saraah kkk
    Voce tem alguma informação sobre o terceiro livro da série? eu procurei informação em muitos lugares e nao consegui nenhuma, não sei se ja foi lançado se ja tem data de lançaento pelo menos eu nao consegui achar nada. Poderia me ajudar nisso?
    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanuza. Bem vinda ao clube HAUSHAUSHAUSA Gostaria de ter essa resposta, exceto que também estou apaixonada por ele. Você devia mesmo ler Trono de Vidro, super recomendo.
      O último livro, ou seja, o terceiro, ainda não lançou nos EUA. Ele lança no começo do ano que vem, não se sabe muita coisa por enquanto, mas nos foi prometido uma capa e assim que ela for anunciada eu vou colocar aqui no blog com a sinopse traduzida ok? Fica ligada
      Até logo ;*

      Excluir
  11. Primeiro de tudo: vc é baiana? Realmente precisamos ser amigas! :D
    Segundo: Rhys!!! <3
    Terceiro: Rhys!!! <3
    Quarto: eu já falei Rhys? haha
    Acho que a Amren é algo como um dragão. No livro tem várias citações sobre ela ser um dragão (apesar de que eles usam o tom sarcástico quando falam) e ela realmente gosta muito de ouro e pedras preciosas (como todo dragão que se preze).. kkkk
    Eu realmente amei demais esse livro. Deu até vontade de ler de novo só pra me apaixonar mais uma vez por Rhys e Feyre fodona. :D

    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também é? Que maravilha. Já somos.
      Concordo. Concordo. Concordo. E concordo. Rhys é amor. Eu também acho que ela deve ser algum tipo de dragão ou algo parecido. Eu quero ler de novo, mas estou me segurando para esperar mais perto do lançamento do próximo livro. Segura ;*

      Excluir
  12. Amei cada pagina já li DUAS vezes esses dois livros e já to pra morrer esperando o terceiro.Amei todos os personagem e de verdade foi uma surpresa maravilhosa cada pagina, ri, chorei e passei noites lendo e relendo. Entao de verdade que venha logo o terceiro e quarto.

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥