[Resenha] The Kiss Of Deception

by - sexta-feira, setembro 16, 2016

the-kiss-of-deception-mary-e-person
Foto: Universo dos Leitores

ISBN-13: 9788566636864

ISBN-10: 8566636864
Ano: 2016 / Páginas: 406
Editora: DarkSide Books


Viemos aqui hoje para falar sobre esse livro que todos sabem que estamos lendo porque fizemos questão de falar para todo mundo. Sem mais demora...

Como já falamos antes, The Kiss Of Deception conta a história de uma princesa, primeira filha de um reino, no qual é forçada a casar com um príncipe que não conhece de um reino vizinho.Ela decide que não quer casar e quer viver sua vida, então juntamente com sua dama de companhia fogem no dia do seu casamento. E as coisas começam mesmo quando um assassino mandando para matá-la e o príncipe vão lhe encontrar. E não sabemos quem é quem.

Vi


Não vou dizer muito do livro para não tirar o mistério nem a graça dele. Contudo, para mim e acho que para Lor também ele foi muito devagar durante muitas e muitas páginas do livro, o que nos manteve lendo foi justamente a curiosidade para saber quem era quem.
O andar do livro é lento, apesar de ter muita coisa para revelar e acredito que essa é parte da graça. A autora quer nos manter curiosa e sem saber muita coisa além da vida de Lia e da visão dela, afinal não sabemos quem é quem e explorar eles nesse momento pode não ser o melhor. Contudo houve várias partes divertidas como quando Lia estava com um dos garotos ou com sua melhor amiga Pauline e as mulheres da hospedaria onde ela está trabalhando.
No começo nos é dado apenas dicas do que vai acontecer, como por exemplo, o Dom que as primeiras filhas da realeza deveriam ter e Lia parece não ter; em alguns momentos achamos que ela pode ter algo a mais com as sensações que ela tem no decorrer do livro, mas logo deixamos passar porque nada além disso acontece.
Após descobrirmos quem é o príncipe e quem é o assassino. E oh! Descobrimos de uma forma muito muito foda. Passamos a conhecer melhor o lado dos dois e apesar de eu achar que agora que a curiosidade foi alimentada o livro perderia a graça acontece o contrário. O livro começa a crescer ao ponto que chegamos aos últimos capítulos e não queremos parar de ler até descobrir tudo; particularmente esperava mais, algumas coisas foram meio óbvias e não me chocaram tanto e outras foram muito chocantes e me deixaram de boca aberta. O livro tem altos e baixos, triste dizer que mais da metade foi muito lento para mim, contudo acredito que ele se recupera o bastante para dar o empurrão necessário para o segundo livro já começar com tudo.

Lor


Eu gostei bastante do livro, a autora nos apresenta uma história bem legal e que parece ser bem embasada, ao longo do livro nós temos diversos trechos da cultura do povo que ela nos apresenta, porém, isso ainda continua no fundo, ela não aborda isso diretamente, o que faz a gente ficar confuso em alguns momentos da história. O começo do livro é muito maçante e se arrasta lentamente, o único motivo que fez a gente continuar lendo assiduamente foi a curiosidade de saber quem era o príncipe e quem era o assassino, eu imaginei que a partir do momento em que esse segredo fosse ser revelado o livro iria cair naquela mesmice, porém, foi aí que a autora me mostrou que eu estava errada, ela definitivamente deu a volta por cima, a forma como ela mostrou pra gente quem era quem e os acontecimentos depois disso, foi surpreendente, e de uma forma muito boa, devo dizer.
A ação ficou toda para o final, então a gente leu o finalzinho devorando cada página... e o livro acabou, isso foi um pouco chato, porém nos dá grandes esperanças para o próximo livro.
Como falei, não vou dizer demais por conta dos spoilers, então vamos por parte:

Plot


Vi


Não vou repetir o que já falei acima, apesar de ser lento, ele é interessante e aberto para várias possibilidades que podem acontecer no futuro e estamos curiosas apenas de saber o que poderá acontecer.

Lor


Como eu disse ali em cima, o livro se arrasta muito no começo e quando a ação começa o livro acaba, se você pensar no livro sozinho ele tem diversas coisas que poderiam ter sido cortadas e modificadas, mas se pensar que depois dele tem uma continuação, isso faz com que você espere que as coisas sejam explicadas mais a frente. Muita coisa ficou mal explorada, sem explicação e sem sentido. Porém, no todo, ele é interessante, a parte mais legal de todo o plot é o por trás dele, a cultura de cada povo é imensamente interessante e espero que a Mary E. Person aborde bem isso. É um plot que tem MUITO potencial para ser incrível, então as expectativas estão bem altas.

Personagens


Vi


No começo, achei a Lia um tanto mimada e sem muita personalidade, ou talvez chata seja o certo, ela parecia alguém que não queria casar - o que tudo bem -, mas o problema é que ela não ligava para as consequências disso como princesa. Com o tempo começamos a perceber que ela é forte e sabe dar boas respostas, ela decide o que quer e luta por aquilo seja qual for a decisão e percebemos ela aprendendo com seus erros o que é muito legal.
Sobre Pauline achei ela um pouco inocente demais para uma dama de companhia o que foi um contraste legal com a personalidade forte da princesa e um equilíbrio para a relação das duas. Não sabemos o bastante dela para criar uma opinião, mas percebemos que ela coloca a amiga e as pessoas que ama na frente sempre e estou curiosa para saber o que será dela.
Kaden e Rafe, ambos atraentes e misteriosos garotos foram uma dádiva para o livro, afinal eles chegaram justamente para animar o que estava parado e para nos deixar curiosas em descobrir quem era quem. Temos um gostinho de mais ou menos como é a personalidade de cada um e mal posso esperar para saber deles no próximo livro.
Temos outros personagens ao longo do livro que foram essenciais de alguma forma, mas que vou evitar falar para sua própria surpresa.

Lor


Eu gostei da Lia, no começo ela parecia uma menina muito mimada que só pensava nela mesma, mas ao longo do livro ela ganhou uma força muito interessante, a partir do momento em que ela parou de pensar apenas nela mesma, ela se torna muito melhor e eu gostei dessa transição dela.
Rafe, eu gostei dele desde o começo, apesar de muita coisa não ter sido dita, ele parece ser o tipo de cara certo. Não posso falar muito gente, senão vai rolar spoilers aqui haha.
O Kaden é o meu ponto de interrogação durante todo o livro, eu ainda não sei se gosto dele ou se o odeio, ele tem ótimos momentos e de repente ele já se transforma numa pessoa facilmente odiável, mas acredito que ele tem muito potencial para me conquistar ainda.
Gwyneth, ela é outro ponto de interrogação e ela não me passa confiança alguma, então não vou muito com a cara dela.
Pauline é um amorzinho, ela é dama de companhia da Lia e melhor amiga, e ela cumpre muito bem esse papel, ela está ao lado da Lia não importa a decisão dela, é fiel e faz a gente torcer para que as coisas deem certo para ela.
Quanto aos outros personagens, eu acho que eles foram muito pouco explorados, sabemos quase nada da família da Lia, o que é um chato porque é a relação com a família dela que a faz fugir do casamento, então to torcendo para que eles sejam mais explorados no próximo livro.

No final de tudo, o livro agradou bastante e estamos super ansiosas para lermos a continuação. Alguém ai já leu esse livro ou está querendo? Deixa aqui nos comentários. A gente se vê no próximo post. ;*

assinatura-equipe-hora-da-leitura

You May Also Like

18 comentários

  1. Estou querendo e muito! Ansiosíssima pra chegar meu livro e eu poder lê-lo logo 😍😍 parabéns pela resenha, amei ter a opinião das duas!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de livro lento, mas estou louca por esse livro. Quero comprar ele e quero comprar a continuação também, sou muito curiosa não consigo esperar rsrs então vou comprar os dois juntos.
    A resenha ficou muito boa, parabéns.
    Beijooos!Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSUAHSUASHUSHAUSHAU Ele é lento no começo, mas vai valer a pena e temos quase certeza que o segundo livro será maravilhoso. Já queremos ele em mãos HUASHUAHSUA

      Excluir
  3. Oi, meninas!
    Realmente eu achei o começo do livro um cadinho lento, mas depois que andou, não consegui largar. Eu creio que ele foi assim por ser um livro introdutório, por assim dizer.
    Por algum milagre de Odin, eu consegui simpatizar com todos os personagens.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achamos que também é por essa razão, apenas a "abertura" por assim dizer HAUSAHSUAHUS E os personagens foram realmente bons. Estamos ansiosas para o segundo livro.

      Excluir
  4. Geeente, cada vez mais e mais curiosa pra ler esse livro! Tô meio assim por ele ter um começo lento, mas adoro um bom mistério. Adorei a resenha!

    Beijos,
    www.quartodoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler Ju, pode ter um começo lento, mas vai valer a pena. Acredita na gente HAUSHAUSHAUSA Obrigada ;*

      Excluir
  5. Estou super ansiosa pra ler esse livro, meu Deus!!!! Nãs sei como.vou conseguir esperar até novembro pra comprar!!! Hehehe. Triste isso...
    Apesar dele ser meio lento pra engatar na leitura, fiquei feliz em saber que no final ele compensa! Rs.
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa pelo lado bom, vai poder comprar os dois livros de uma vez e não ficar esperando como a gente HAUSHAUSHSAU ;*

      Excluir
  6. Acho que não daria certo com a lentidão do livro e certamente largaria ou adiaria a leitura. Estou atrasada nas leituras e pegar livros lentos não me ajudariam muito hahaha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essa razão te aconselho a ler com uma amiga HAUSHAUSHAUSA Mas honestamente, só a curiosidade de saber quem é quem, vai te manter na leitura ;*

      Excluir
  7. Então, né... Ainda nem sai do lugar de quando tinha começado, mas minha desculpa era semana de trabalhos pra entregar e apresentar, e nessa ultima semana passaram questões para fazer pra estudar pra semana de provas que começa hoje. Além do que, como você falaram o começo até tá meio chatinho mesmo. Mas já comprei minha versão brasileira pela amazon, quero marcador e pôster *____*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na fé Ju, um dia você consegue acabar e a gente comenta juntas ;*

      Excluir
  8. olá, tudo bem?

    Eu quero ler esse livro, mesmo sendo cansativo o começo.
    a curiosidade está em cima dos personagens, quem é quem? isso já é o motivo
    pra mim ler o livro kkkkkkkkkk. Vocês aguçaram isso. beijos adorei a opinião de vocês.

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a curiosidade vai ter manter página após página HASUAHUSAHUSA
      Obrigada Tay ;*

      Excluir
  9. Quero muuuito ler. Me parece ser interessante!

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥