Resenha: Tipo Destino

15:00

tipo-destino

ISBN-13: 9788581632612

ISBN-10: 8581632610
Ano: 2013 / Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason…
Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era!
Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.
Então, Erin viajou durante todo o verão…

Esse livro nunca teria entrado na minha lista se não fosse graças a minha amada mãe, pedi para ela escolher um livro na estante (minha e da minha irmã) para eu ler, às vezes fico tão centrada nas coisas que estou acostumada que não experimento nada novo, pois bem, esse foi o escolhido. Uma coisa é você pedir para alguém que conhece um pouco dos livros, outra totalmente diferente é você pedir pra sua mãe, que você sabe que vai escolher pela capa mais bonita, realmente arrisquei ter momentos de tédio durante sabe-se lá quantas páginas.
Para minha surpresa, eu adorei o livro! Li super-rápido, ele tem uma leitura bem leve e gostosa. Desde o início do livro você sabe o que vai acontecer. A própria capa do livro não deixa você nem ter uma mínima dúvida, mas apesar disso, pelo menos pra mim, eu não conseguia parar de ler, até porque os capítulos são super curtinhos, então eu acabava um e começava “mais esse”, “ai não, só mais esse aqui”, “esse é o último” e nunca parava.
Agora sobre a estória... Não tem como não torcer pela Lani e o Jason não ficarem juntos, eles são muito lindinhos, cara. Desde a primeira vez que eles se encontram eles já têm essa conexão, Lani por muito tempo evita até de pensar que isso está acontecendo, ela não quer magoar a melhor amiga, obviamente. Mas como todos sabem eles dão um jeito de ficarem juntos, achei sacanagem o modo como Jason terminou com Erin, achei que poderia ter sido feito de uma maneira diferente.

SPOILER!
Aviso:   quem não quiser nem um spoilerzinho não leia esse parágrafo.

Um adendo importante, Lani e Jason só ficaram juntos após Erin ter ido para um acampamento em suas férias de verão, e então a parte que achei sacanagem, Jason termina com ela por carta! Cara, terminasse antes então, achei covardia. Quando Erin volta, Jason tenta contar pessoalmente pra ela, mas a garota não quer vê-lo nem pintado de ouro. Então o que ele faz? Envia um e-mail pra ela, contando o que aconteceu, Erin puta da vida modifica o e-mail fazendo com que ele e Lani parecem mais cruéis do que realmente foram e envia pra escola INTEIRA! Agora, não sei se é essas coisas de EUA onde as pessoas não têm medo de serem maldosas ou o que, mas o colégio resolve fazer da vida de Lani um verdadeiro inferno. A coitada fica sem amigo nenhum pra dar uma força pra ela, e ainda pra piorar, a boba promete pra “melhor amiga” que não vai mais falar e nem olhar pra Jason, ai a coisa que mais me deixou revoltada com o livro, Lani fica lá igual pata aceitando tudo e Erin não está nem ai pra ela, só faltaram atacar comida na menina. Fiquei inconformada das humilhações que ela sofria pra acabar ficando sem melhor amiga e namorado.

FIM DO SPOILER!

Para finalizar, acho que o final poderia ter sido bem melhor, virei a página achando que tinha mais e era o fim mesmo, foi uma coisa bem apressada e estranha.
No final do livro tem os primeiros dois capítulos de Bem Mais Perto, outro livro da autora, que conta a história de Brooke, ela é apaixonada por Scott um garoto com quem nunca conversou, mesmo assim ela decide que vai contar para ele que os dois pertencem um ao outro, mas no momento em que vai fazer isso ela descobre que Scott está se mudando para Nova York. Brooke decidida que ele é o amor de sua vida resolve se mudar para lá também e então vai morar com o pai.

Achei a menina meio doidinha, mas fiquei curiosíssima pra saber o que acontece. Me falem se também ficaram e se gostaram da resenha!

assinatura-may-hora-da-leitura

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

21 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Ju, quanto ódio HASUAHSUAS Agora quero ler mesmo, porque May falou que ele é bom e você não concorda, quero saber quem está certa

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Concordo totalmente. Super despretensioso e por isso mesmo surpreende pela simplicidade.
    Uma história bem levinha e gostosa de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro bem gostosinho de se ler! Fico feliz que tenha gostado (:

      Excluir
  3. o livro parece ser bem interessante
    e também sou muito do tipo ''só mais esse capitulo'' kkkk
    amo histórias que me fazem querer ''devorar'' o livro!

    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente quando o capítulo é curtinho né? Mas o melhor sentimento é de ler um livro que flui! ❤️

      Excluir
  4. Oláá May
    Nossa, não consigo gostar por livros que acabam assim do nada, fico P da vida quando o autor faz a sacanagem de acabar de qualquer jeito só porque tem a continuação (*Lê eu revirando os olhos aqui! kaokasopkaspo)
    Enfim, gostei da sinceridade na resenha!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o final me deixou surpresa, num sentido negativo. O pior é que nem tem continuação, parecem que correm com a história só pra acabar mesmo - tsc tsc...
      Obrigada! Beijo beijo.

      Excluir
  5. Olá.
    Eu gostei da premicia do livro, apesar de tudo eu acho que seria um livro que ainda ainda ia querer ler. Mas não está no topo da minha lista de próximas compras. Eu adorei a resenha, gostei muito de como descreveu o livro e seu sentimento quanto a ele.
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que da pra esperar por uma boooooa promoção. Temos tantos livros nos desejados que na realidade nem sabemos qual a preferência né kkkk obrigaaada (:
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Ei, não sei se esse é um livro que eu colocaria na minha lista, mas se fosse a um booom tempo atrás, eu já estava correndo pra ler ele! Na parte de ir para outro lugar e terminar por carta, por um breve momento me fez lembrar de Querido John heuehu
    Parabéns pela resenha, beijinhos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode surpreender viu?! Também não estava na minha lista quando li kkk
      Eu não tenho coragem de ler Querido John, tenho um coração muito sensível pra isso!
      Obrigada <3

      Excluir
  7. Oi Mayara,

    Sou suspeita para falar dessa autora, adoro a Susane. Li todos os livros dela lançados por aqui e são assim, mais inocentes, para um público jovem. Mesmo passando, e muito dessa fase, são livros que eu me sinto bem lendo e recomendo. Leia Bem mais perto, é um dos livros dela que mais gosto. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada pela dica, me interessei mais ainda! Preciso comprar agora! Beijinhos (:

      Excluir
  8. Finais corridos me deixam muito revoltada, acho que pior do que o personagem favorito morrer, é o autor ou autora querer correr e ficar mal feito. Não sei se foi o caso, mas você não ficou muito satisfeita né.
    E sobre essa história, senhor... Acho horrível essa situação, não me parece certa de forma nenhuma :x

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falando isso me fez lembrar instantaneamente de Cura Mortal do Maze Runner... ai gente, sem comentários pra esse tipo de coisa kkkk eu acho que é uma coisa relativa, mas entendo o que você!

      Excluir
  9. Nossa já fiquei nervosa só lendo a resenha e li tudo até o spoiler, dou conta de livro assim não kkkkk nada contra namorar o ex da sua amiga, mas quando ele já é ex, quando eles terminam decentemente... Tenho até uma amiga que casou com um ex de uma amiga dela, super tranquila a situação. Mas olha essa história ai não me atraiu não, fiquei nervosa kkkkkk mas gostei da sua resenha, muito bem escrita!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamara, eu sei o que você quer dizer viu?! É uma coisa que da pra sentir revolta, mas acabei gostando bastante do livro!
      Beijos :*

      Excluir
  10. olá tudo bem?

    alguns anos atrás eu iria ler esse livro, mas hoje prefiro outros conteúdos abordados
    esse já saiu de foco da minha listinha de livros, mas adorei a resenha beijos

    Taynara Mello | Indicar livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, tudo ótimo e você flor? Sei como é, temos muitas fases nas nossas leituras, eu por exemplo nunca teria lido ele antes kkk obrigada!
      Beijinhos!

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥