#4 Se você leu esse, vai gostar desse...

by - quarta-feira, setembro 28, 2016


Olá pessoal!
Hoje eu estou aqui para indicar dois livros que possuem a mesma temática, e se você leu um deles, com certeza vai gostar do outro.
Vem conferir!

O Menino do Pijama Listrado


capa-livro-o-menino-do-pijama-listrado

Se você, como eu, adora estudar Segunda Guerra Mundial, esse livro é maravilhoso. Eu li esse livro na escola quando tinha 14 anos e tive que fazer uma peça sobre ele, lembro que minha professora escolheu esse livro especialmente para mim e me disse que eu ia amar. Claro que ela não estava errada. O ponto de vista da guerra é abordado por uma criança, filho de um comandante Nazista. Sua família se muda para perto de um campo de concentração o qual o pai dele está comandando, um dia, ele se encontra com uma criança que está do outro lado da cerca, ou seja, no campo de concentração. Esse livro aborda de forma linda a amizade verdadeira, a inocência das crianças e o que a gente pode chamar de ironia do destino. Vale a pena ler. Ele vai arrancar algumas lágrimas suas? Provavelmente, mas você nunca vai se esquecer desse livro.

A Menina que Roubava Livros


capa-livro-a-menina-que-roubava-livros

Eu tenho um caso de amor com esse livro, a Segunda Guerra Mundial é abordada pela própria morte, contando a vida de uma menina que sofre as consequências de simplesmente ter nascido no lugar errado e na hora errada. Esse livro é tão perfeito em diversos aspectos, o narrador é algo completamente diferente daquilo que você conhece, a vida das crianças é tão sofrida e tão peculiar. Sem contar que esse livro aborda a leitura como algo mágico, quase como o salvador nos tempos difíceis. Provavelmente ele também vai te arrancar algumas lágrimas, mas gente, vale a pena. Juro.

Esses foram os livros que trouxe para vocês hoje. Alguém ai já leu algum deles? Comenta aqui embaixo.
Até o próximo post :*

assinatura-lor-hora-da-leitura

You May Also Like

12 comentários

  1. oi tudo bem?

    eu quero muito ler o menino do pijama listrado,
    eu tenho a menina que roubava livros, mas ainda não tive tempo de ler.
    indiquei o seu blog pra responder uma tag, se vc aceitar segue o link

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/09/tag-doces-livros-e-docinhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Recomendo bastante, todos os dois são muito bons!

      Ops, obrigada linda, com certeza a gente vai participar <3

      Beijoos

      Excluir
  2. Eu nunca li nenhum dos dois livros, mas já assisti ao filme de O menino do Pijama Listrado, chorei horrores. E lembro que quando tentamos assistir A menina que roubava livros, o player só travava e depois disso nem continuei assistindo kkkkkkkkkk Mas pra ler, a temática não me interessa muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também chorei horrores com o livro, mas ainda não assisti aos filmes, de nenhum dos dois kkkkk

      Excluir
  3. Não li nem assisti o filme do Menino do pijama listado, mas assisti o filme e li o livro da Garota que roubava livros, amei principalmente o livro, é um dos meus favoritos. Adorei a tag e o blog, seguindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tornou um dos meus favoritos também, é simplesmente incrível.
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  4. Amei esse tipo de post, muito boa a ideia. Eu nunca li nenhum dos dois livros, mas já assisti alguns pedaços do filme de O menino do Pijama Listrado, choro só de pensar na história. Embora livros com pegadas de fatos históricos me despertem o interesse, esses que envolvem tristeza e crianças me deixam numa bad, numa depressão pós leitura profunda, dai eu evito rsrs Mas sei que os livros são maravilhosos, todo mundo diz! Quem sabe um dia eu tenha coragem de ler também!
    Parabéns pelo post!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamy!
      É bem triste mesmo, mas vale a pena ler, ensinam bastante coisas a gente.
      Quem sabe não é? Espero que você goste de lê-los, mas lembre-se sempre de ter uma caixinha de lenço de papel do lado, pode ser que precise hahahahaha

      Obrigada linda <3
      Beijoos

      Excluir
  5. Ótimas indicações! Seu post me fez lembrar que eu ainda não li esses livros maravilhosos. Também achei muito boa a ideia de recomendar livros similares, precisamos fazer mais disso!
    P.S.: Também sou da área de Letras! Me formei no fim de 2013^^

    http://dueloliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Não é? É muito legal ter mais opções de um tema que você gosta bastante

      Ai que amor, ainda falta bastante pra me formar, mas já quero terminar logo hahahaahah

      Beijoos

      Excluir
  6. Dos dois eu já tentei ler A Menina que Roubava Livros, mas não passei das páginas iniciais porque achei o ritmo MUITO lento, e, como era um livro meio grandinho, sabia que seria uma leitura muito arrastada e por isso desisti.
    O Menino do Pijama Listrado eu já assisti ao filme e certamente é um livro muito emocionante, talvez eu leia um dia :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tive o mesmo problema com A menina que roubava livros, o começo é bem lento mesmo, e eu levei muito tempo lendo ele, e já ouvi relatos de muita gente que demorou a lê-lo pelo mesmo motivo, porém, depois de certo patamar, ele pega um ritmo muito bom, então vale a pena. Não desista, to te mandando forças aqui hahahaahahha

      beijos

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥