Tag: Harry Potter Spells

by - domingo, setembro 25, 2016

tag-harry-potter-spells

Olá gente, como estão?
Viemos hoje trazendo mais uma tag super divertida com um tema maravilhoso: Feitiços de Harry Potter. Sem demorar, vamos começar.


1. Expecto Patronum: Um livro de infância conectado com boas memórias


L:A Marca de Uma Lágrima, esse livro do Pedro Bandeira foi o primeiro livro que eu li. A grande influência da minha infância foi Harry Potter, claro, mas esse do Bandeira tem um significado tão grande para mim que ele me acompanha até hoje, foi a partir dele que me apaixonei por poesia.

V: Harry Potter? Ok. Não tem realmente outra escolha já que não tem nenhum outro livro que me marcou quando eu era criança e esse é o primeiro que lembro de fato de querer comprar e acompanhar os lançamentos do filme. E além de ter assistido o primeiro filme bem pequenininha. Bons tempos.


2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa


L: Comer, Rezar, Amar, eu li esse livro esperando encontrar listas de autoajuda, e uma definição do que se deve fazer e o que não se deve fazer, e ele me surpreendeu se mostrando completamente diferente. É a busca da própria autora pelo autoconhecimento, e é incrível ver essa evolução e se descobrir evoluindo junto com ela.


V: Acho que... Corte de Espinhos e Rosas. Apesar de amar a primeira saga de Sarah J. Maas - aka, Trono de Vidro - quando escolhi esse livro foi puramente por ser dela, entrei nele sem expectativa nenhuma e esperando que fosse apenas algo que ela escreveu para passar o tempo durante os lançamentos de Trono de Vidro, e oh boy, como eu estava enganada. O livro me pegou de surpresa e me conquistou de cara, a escrita e o mundo eram fantásticos e o potencial... Nossa. Não é atoa que o segundo livro é tão perfeito. Honestamente.


3. Prior Incantato: O último livro que você leu


L e V: 1,2,3 eeeee já..... The Kiss of Deception. Não é surpresa já que todo mundo sabe que acabamos de ler ele juntas, certo? Resenha pronta até. 

4. Alohamora: Um livro que te introduziu a um gênero que você não considerava antes



L: Eu não sou do tipo de pessoa que tem preferência por gênero, se o livro parece ser legal, eu to lendo, mas confesso nunca ter sido muito fã de terror e suspense, até o dia que a minha mãe comprou o livro A Estrada da Noite do Joe Hill e eu me apaixonei! Sou louca para ler todos os outros livros dele e do pai dele, o maravilhoso Stephen King, e quem sabe até me aventurar mais um pouquinho nesse gênero.

V: Eu sou aquela garota de livros de fantasia e sobrenatural, qualquer coisa desse tipo, estou dentro. Então às vezes não dou muitas chances aos contemporâneos, até que eu li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e pronto, pode vir quente que estou fervendo.


5. Riddikulus: Um livro engraçado


L: Gente, O Diário de Bridget Jones. Sério, eu ria do começo ao fim. A Bridget é uma mistura de todas as mulheres do mundo e ela é tão sarcástica e engraçada. É falta de rugas pra vida gente, leiam.

V: Vou dizer Corte de Névoa e Fúria. Como já perceberem sou uma pessoa de fantasias e não tenho livros propriamente engraçados, contudo, esse é o último livro que me lembro de dar risada em voz alta com o que algum personagem fala ou uma cena. Acho que depende do quão envolvida você está com o plot para uma piada que se passa seja realmente engraçada para você.


6. Sonorus: Um livro que você pensa que todo mundo deveria saber sobre


L: Eu não vou colocar Misery. Okay? Okay. Mas vou indicar um que todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida: Extraordinário. Não vou falar mais, o título do livro já o define muito bem.

V: Ok gente. Já não tem graça eu falar de Trono de Vidro ou qualquer outro livro da Sarah... Vou ter que dizer Anjo Mecânico, esse primeiro livro me conquistou tanto, mas tanto gente, a trilogia toda é, e sempre será, uma das minhas trilogias favoritas e Will sempre será meu :D


7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu 



L: Vamos deixar algo claro, eu nunca procuro spoilers, nunca mesmo, e quando o spoiler vem até mim eu o aceito de boa, sem ficar triste. Então, eu vou preferir esquecer que li Um Amor Para Recordar, esse livro me decepcionou de diversas formas e eu preferia ter na minha mente somente o filme.

V: Eu não vou dizer spoiler, porque sou muito curiosa e eu mesmo provoco os spoilers como por exemplo já sei muuuuita coisa que acontecerá no 5º livro de Trono de Vidro, então vou escolher um livro... Para Sempre. Vou dizer porquê, porque quando li esse livro, achei que a saga seria maravilhosa e comprei todos os outros livros... E não tenho decepção maior até hoje, então gostaria de nunca ter lido o primeiro livro para nunca ter gastado dinheiro com os outros.


8. Imperio: Um livro que você leu para a escola


L: Eu não costumava ler os livros que a escola pedia, geralmente eu lia resumo na internet, fazia as provas, tirava nota boa e continuava lendo meu amado Harry Potter em casa super de boa. Mas teve um ano que meus pais compraram o livro e eu meio que me senti na obrigação de ler - eles gastaram dinheiro, qual é - que foi o livro O Jogo Secreto dos Alquimistas. Eu sou apaixonada por esse livro. Foi o melhor livro que a escola poderia ter indicado, eu li e reli diversas vezes depois.


V: A Moreninha. O livro é aquele tipo de livro que você precisa ler para o vestibular e que a escola sempre te obriga a ler, contudo... Devo admitir que gostei bastante da leitura e me surpreendeu ter gostado tanto porque não estava acostumada com aquela forma de escrita coloquial.


9. Crucio: Um livro que foi torturante de ler


L: Sob a Redoma. eu passei um ano lendo esse livro e quanto mais eu lia, parecia que o livro ficava maior! Foi muita tortura, mas me senti uma vencedora na vida quando acabei hahaha.


V: A Elite. Gente. Realmente não quero apontar livros favoritos de ninguém nem nada e como já disse em outra tag foi bom enquanto durou e tal. Contudo, esse livro, acho que foi o mais difícil para mim dessa saga. Eu li ele em apenas um dia porque tinha que terminar correndo, a protagonista me estressou tanto tanto tanto nesse livro que eu lembro de jogar ele longe.

10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar


L: É extremamente complicado falar dessa série, porque eu a amo do fundo do meu coração, mas a saúde em primeiro lugar né? Então cuidado ao ler algum livro do Tolkien - que não seja O Hobbit - porque você pode morrer de tédio.

V: Eu acho... Que vou escolher o segundo livro da série O Nome do Vento:  O Temor do Sábio. Eu ainda não li o livro, mas tenho bastante certeza que ele pode ser usada como arma.

Então pessoal, o que acharam da tag? Achamos extremamente divertida ainda mais usando os feitiços do nosso amado Harry Potter. E vocês? Quais seriam suas escolhas?
Até a próxima, pessoal ;*

assinatura-equipe-hora-da-leitura

You May Also Like

8 comentários

  1. Ameeeeei <3 gente, amo tags, e essa de HP... nossa, muito criativa!

    ResponderExcluir
  2. Ei Girls

    amo HP, muito legal essa tag!!
    Gente, eu devorei Sob a redoma, amo. :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Hey Fernanda.
      Bem legal mesmo né?
      Eu nunca li, mas a Lor realmente não gostou tanto AUHSHAUSAH

      Excluir
  3. Amo TAG's *____* e ainda mais de HP *-*
    Vick já está ficando repetitiva demais com a Sarah J. Maas kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me processe. Não não. Processe não HAUSHAUSHAU Vai ler e assim você entenderá e podemos debater. Trato? Trato.

      Excluir
    2. Todas leremos V! kkkk pelo menos dessa vez você até mudou o foco, olha a evolução!

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥