Tag: Como Eu Leio

by - sexta-feira, outubro 07, 2016

tag-como-eu-leio-hora-da-leitura
Olá pessoal!
Através dessa tag estamos convidando vocês para nos conhecer um pouquinho mais e os nossos costumes literários, vem conferir.

1. Como você descobre sobre novos livros para ler?


Lor: Indicações de amigos, através do Skoob ou quando simplesmente compro o livro porque gostei da capa e tava afim de comprar, é extremamente raro eu procurar resenhas ou a sinopse do livro, gosto de abrir o livro sem fazer a mínima ideia do que ele vai tratar.

Vi: Normalmente através de amigos, como a saga BDB que sou apaixonada ou através de resenhas e blogs, às vezes acho que livro novo brota de algum lugar porque mal consigo me lembrar de como ele chegou em minhas mãos, mas de repente tenho ele.

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?


Lor: Turma da Mônica. Antes mesmo de saber ler, eu ficava folheando as páginas e inventando histórias com as imagens dos quadrinhos, até que um dia meu pai cansou e resolveu me ensinar a ler e escrever antes que eu surtasse todo mundo pedindo “lê pra mim” o dia inteiro. Depois disso chegou o meu amado Potter, e ai nunca mais parei.

Vi: Através de Harry Potter? Bastante certeza. Desde pequena fui muito fã de ler tudo e escrever também, mas só quando tinha meus doze, treze anos pouco antes de lançar Crepúsculo que uma professora minha veio com um monte de livro na sala para emprestar e li toda a saga Harry Potter – que estava louquinha para ler – pelas mãos dela. E logo após Crepúsculo e não parei mais.

3. Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?


Lor: É estranho dizer isso, mas meu gosto literário é bem sólido. Quando eu era criança sempre me interessei por todos os tipos de livros, desde os de ficção até os clássicos, e ao longo do tempo eu sempre estive um pouco em cada gênero literário e de escrita, então me divirto lendo gibis como quando tinha 3 anos e lendo Tolstói aos 20.

Vi: Honestamente. Após Crepúsculo? Claro que ainda gosto de vampiros, mas agora eles são guerreiros fortes, animalescos e que tem um senso muito grande de “quero te comer” – em qualquer sentido -. Fantasia me chama muito mais atenção do que qualquer outro gênero, tento variar e ler de tudo um pouco, apesar de ainda demorar para com terror, mas um dia chego lá.

4. Com que frequência você compra livros?


Lor: Eu nunca fui muito de comprar livros, meus pais não gastavam dinheiro com isso e quando gastavam era presente, sabe? Então minhas leituras se resumiam a livros em PDF baixados da nossa amada internet ou os da biblioteca da escola, comecei a comprar livros quando comecei a trabalhar e a ganhar meu próprio dinheiro, e geralmente surto umas 3 vezes ao ano e compro uns 20 livros, mas nada muito periódico.

Vi: Antes de começar a faculdade responderia o tempo todo, mas vida de estudante é foda e dinheiro é pouco, portanto, com muita tristeza tenho que dizer que muito pouco. O último livro que eu ganhei foi presente. Mas ainda assim, sempre que sobra algum dinheirinho gasto ele com livros.

5. Como você entrou nesse mundo dos blogs?


Lor: Com 12 anos resolvi parar de ter medo do que as pessoas iam falar e comecei a postar minhas poesias num blog... Tudo bem, confesso, sempre assinei com um pseudônimo, mas pelo menos eu postava... E desde então já criei e desfiz um monte de blog e já participei de outros blogs fazendo resenhas também.

Vi: Na verdade minhas amigas e eu já começamos e terminamos vários e vários blogs, nosso desejo por falar de livros era grande, mas o tempo era pouco. Até que finalmente eu e a Lor decidimos tentar de verdade dessa vez e aqui estamos.

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?


Lor: Vou pro whatsapp xingar a autora pras minhas amigas. Depois passa, guardo o livro e esqueço que ele existiu, mas sempre que alguém fala dele, digo o quão decepcionante ele foi.

Vi: Pra começar. Jogando o livro longe. Já fiz algumas vezes a mesma coisa, mas logo me arrependo e então coloco esse livro específico bem longe, atrás dos meus livros favoritos e servindo de base para outros livros. O mais escondido possível..

7. Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?


Lor: Ahn... Sempre? Não é essa a função da última página? Ser espiada antes, durante, e depois da leitura? Não é gente?

Vi: O tempo todo. Não tem um livro no qual eu não li a última página. Ou saga. Às vezes antes de começar uma saga eu preciso saber como vai terminar o último livro dessa saga. Podem começar a falar, sei que é errado e perde em parte a surpresa, mas não consigo ler um livro se não souber que terá final feliz. Apesar de ter muitos livros bons que não tem e estar começando a tentar ler eles, ainda assim não consigo porque para mim livro precisa me agradar do começo ao fim e sem final feliz não me agrada completamente.

8. Quem você vai marcar pra responder essa TAG?


Vocês, leitores. Gostaríamos que vocês fizessem essa tag, nas suas redes sociais e marcassem a gente pra podermos conhecer vocês, ou coloquem aqui embaixo nos comentários as respostas de vocês.

A gente se vê no próximo post :*
assinatura-equipe-hora-da-leitura

You May Also Like

4 comentários

  1. Parece que já tinha visto essa TAG aqui no blog KKKKKKKK Bem, já disse que adoro TAG's *-* Sempre participo junto. 1. Eu não gosto de ler resenhas, mas gosto de ouvir resenhas em vídeo, e conheço por blogs. 2. Bom, comecei com Turma da Mônica, mas comecei de gostar de ler mesmo depois de HP. 3. Antes, eu gostava mais de fantasia, e hoje em dia livros eróticos. 4. Não compro muito, eu leio mais pelo aplicativo issuu, ou baixo livros pro kindle. 5. Bom, criamos um blog juntas, mas desistimos, e agora só ajudo com um post ou outro. 6. Falo pras minhas amigas também kkkkk 7. Nunca, não sou a Vitória. 8. Bom, ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSUAHSUHUASUAH isso é porque ela já esteve por aqui,mas é segredo :P

      Excluir
  2. Gostei muito dessa tag. Eu odeio saber do final do livro, o que acontece no final.. Fico pensando: Que graça tem? Já sei o final mesmo! Então não gosto.. E sobre não gostar do livro, eu compreendo, eu posso não gostar, mas outras pessoas podem acabar gostando, né? Então eu aprecio o trabalho do autor, mesmo que eu não tenha gostado. Amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Eu já gosto de saber kkkkkkkk mas entendo seu lado. E concordo. Tem que entender o gosto de todos mesmo que não seja o nosso. Bom que gostou *-*

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥