Tag: Irmandade das Blogueiras

19:52

Olá gente, viemos hoje para apresentar uma tag que há muito muito muito tempo estamos querendo fazer porque nossa colega do blog Tamaravilhosamente nos indicou para ele. Ficamos muito felizes na época e estamos mais ainda hoje porque finalmente podemos responder.
irmandade-das-blogueiras
As regras da TAG são simples:
• Inserir a imagem da TAG;
• Agradecer ao blog que te indicou; 
• Responder as 5 perguntas de quem te indicou;
• Indicar 5 blogs para responder;
• Criar 5 perguntas para os indicados;

Então vamos as perguntas que a Tamara nos fez, sim? Vamos.


1- Como você enxerga seu blog: como hobby ou como profissão?


L: Eu tento enxergar como um trabalho, mas não consigo, parece surreal demais gostar tanto assim do seu trabalho, sabe? Então pra mim é um hobby que eu pretendo não largar nunca.


V: Um pouco de ambos, como amo bastante o blog e tudo relacionado a ele é um prazer tão grande pensar no que fazer para o próximo post, ler um livro já pensando na resenha, pensar em como colocar tal foto... Tudo. É um trabalho um tanto hobby.


2- Já pensou em desistir de blogar?


L: Eu blogo desde os 13 anos (ou perto disso) já parei várias vezes por tempos diferentes, mas desse blog aqui eu não pretendo desistir nunca. É tão gostoso fazer o que a gente faz e com a amiga, que é um prazer muito grande pra desistir.


V: Já. Já aconteceu algumas vezes, mas não desde que comecei esse blog. Não consigo me ver mais largando mão dele e as vezes pode ser ruim e as vezes pode ser bom, mas quero dar meu sangue nele e dar mais um pouco porque não aceito desistir dele.


3- Se, por algum motivo, seu blog deixasse de existir hoje, como você reagiria?


L: Eu ficaria arrasada, sério, ia chorar pitangas com as amigas, depois ia passar e eu ia focar em recomeçar, afinal, a gente sempre tem que recomeçar.


V: Quem ousa? Como assim? Processo neles. Eu ficaria muito chateada. Mesmo. Mas depois de um tempo acho que pensaria, bom, pude fazer uma vez, vamos de novo.


4- Como sua família reage com relação ao seu blog?


L: Minha família não liga muito e não se importa, eles não são ligados nessas coisas então é como se o meu blog nem existisse.
V: Na verdade até com bastante apoio, não que acham que é grande coisa nem nada do tipo, mas as vezes leem uma resenha minha e não zombam se eu passo horas tentando tirar uma única foto. Apoio o bastante.

5- Já teve algum problema/aborrecimento com o blog? (ex: briga com outra blogueira, ter seu conteúdo plagiado, ter o blog bloqueado...)


L: Não, graças a Deus, e que continue assim. Como somos uma dupla aqui, a tendência é ter mais problemas, divergências de pensamento e tals, mas a gente se entende tão bem que as paradas funcionam perfeitamente pra gente. 

V: Não. Ainda bem. Lor e eu temos uma mente muito parecidas, então seja qual for o projeto que temos em mãos sempre seguimos a mesma linha de raciocínio e sempre queremos as mesmas coisas que fica fácil não se estressar. Se nos estressamos, é conosco mesma porque brigamos com nossos "eus" mais do que uma com a outra.  

Espero que tenham gostado de nossas respostas, pessoal, nós gostamos de responder e aqui vai nossas perguntas para os blog que estamos dando uma tag ou melhor, indicando para ela.

1) 
Como o blog afetou sua vida pessoal e profissional?
2) O que você tinha muita expectativa quando criou o blog que depois se mostrou irrelevante?
3) O que você mais gosta e menos gosta em relação à blogar?
4) O que te influenciou a blogar? 
5) Qual foi o processo de escolha da plataforma que você escolheu para blogar? (ex: blogspot, wordpress, instagram, facebook, etc.)

E os nossos indicados são:

Carol e Victor, do Our Brave New Blog
Taynara Mello, do Indicar Livros
Anamaria, Priscila, Thaís e Viviane, do Uma Dose Para O Meu Dia 
Luiza Helena, do Balaio de Babados

Esperamos que vocês tenham gostado pessoal, não deixem de conferir os blogs que a gente indicou e o blog que nos indicou também! Comentem aqui embaixo o que acharam e a gente se vê no próximo post. :*
assinatura-equipe-hora-da-leitura

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

22 comentários

  1. oi tudo bem?

    adorei essa tag e principalmente por ser indicada. Me identifico com você, pra minha família meu blog nem existe. Só que um pouco pior. Acham que o dinheiro que eu gosto com os livros é desperdício. muito triste isso. assim que possível irei responder, meninas obrigada beijos

    Taynara Mello | Indicar livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super mesmo, Taynara. Vamoos esperar suas respostas ansiosamente ok? ;*

      Excluir
  2. Hahaha, adorei a TAG, e as respostas :)
    Já vou querer acompanhar as respostas dos outros blogs indicados :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Adorei a indicação e logo vou responder. (acho que já havia sido indicada até)
    Cara, acho que da minha família só quem sabe do meu blog é meu irmão e estou bem de boa com isso hahhahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos saber sua resposta, Luiza. HASUHAUSA Super entendo.

      Excluir
  4. Ameeei ler as respostas de vocês, me identifiquei com algumas delas! Obrigada por terem respondido a TAG, é muito bom conhecer mais um pouco de vocês. Parabéns por toda dedicação ao blog!
    Beijos
    Sucesso sempre!
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos pelas perguntas, Tamara. E amamos responder. Obrigada *---*

      Excluir
  5. Oie, gostei bastante da tag. Eu me indentifiquei na parte da família. Meus pais não entendem nada de blog sabe? Minha familia não liga muito assim, não me julga, nem zombam, eles super me apóiam. Aliás, meu pai não sabe que tenho um blog. Mas minha mãe sabe, e ela não liga muito assim, mas ela apóia. Ter um incentivo na família é sempre bom, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom, exatamente. Que bom que eles não entendem, mas estão do seu lado *-*

      Excluir
  6. Adorei a tag, super legal! Até hoje só quem sabe do meu blog e canal é meu marido, minha família nem sonha com isso haha Grassas a Deus nunca tive nenhum "problema" com o blog. Adorei o post, beeijos :) http://laryssamarquesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ter alguém do seu lado. Que bom que gostou Larissa ;*

      Excluir
  7. A tag é ótima! E que bom que não passou por algum problema, varias pessoas passam e é simplesmente horrível! Mas que bom que vocês duas se entendem. E aqui todo mundo sabe sobre meu blog e todos ajudam. É bom receber esse apoio. Beijão esse.blogdiversamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh. Que bom mesmo que nos damos bem. E receber apoio é maravilhoso. Fora nós duas recebemos sempre apoio ao nosso redor e é realmente bom.

      Excluir
  8. Oiee meninas. Adoro responder TAG's!!!
    Ah eu já tive alguns problemas com o blog, eu não tenho muita habilidade com o layout e pedi pra outra pessoa fazer, acontece que ela era uma estelionataria e agiu na má fé cmg. Quase desisti de tudo por isso.
    Mas não...tô aki firme e forte!!!
    S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que horror. Mas que bom que não desistiu né? E torcer para que agora só aconteça coisas boas ;*

      Excluir
  9. Ainda não conhecia essa TAG. Adorei suas respostas e super me identifiquei, principalmente se o blog deixasse de existir, eu ficaria extremamente chateada e choraria demais. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não? HAUSHAUSHAU Que bom que gostou da tag.

      Excluir
  10. Olá!
    Adorei a TAG! É bom saber que vocês se dão bem. No CuraLeitura somos 4 e nos damos super bem também. Eu me sinto exatamente como vcs com relação ao meu blog.
    Beijos..
    Ah! Seguindo esse blog lindo de vcs.

    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Que bom que temos pessoas sempre nos ajudando. E obrigada ;*

      Excluir
  11. Oie meninas amei essa TAG,nunca tinha visto adorei as respostas,ainda bem que aqui em casa só meu marido sabe e super me apoia graças a Deus,bjinhoos seguindo e muito sucesso suas lindas

    www.elaporelas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem alguém te apoiando AHSUAHSUA Bom né? E obrigada ;*

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥