O Que Meus Livros Favoritos Dizem Sobre Minha Personalidade

16:00


Olá pessoal!
A gente viu um vídeo no canal do Jesse The Reader que fez a gente parar para pensar e resolvemos trazer aqui pra vocês a ideia dele. Prontos para conhecer um pouquinho mais da gente? Então vem.

Vi

Para começar, vou dizer que não, não é porque você lê um livro no qual a protagonista é uma assassina que você também é. Não é assim que funciona pessoal, se acalmem. Mas acho que o seu gosto, a sua preferência tem muito haver com quem você é ou quem você quer ser.
Eu sou uma pessoa de fantasia, todo mundo já sabe disso, acho que em parte é porque sou uma pessoa muito muito sonhadora. Eu sempre acho a realidade tão chato e o normal tão... Normal, que sempre me pego em vários momentos sonhando com coisas fora da realidade; para quem não sabe, sonho em ser uma grande escritora um dia e uma das maiores graças e alegrias de escrever é poder fazer o seu mundo da forma que quiser com personagens que podem ser gente como a gente e ainda assim... Mais.

Vamos analisar meus livros favoritos: Trono de Vidro surpresa surpresa, Corte de Névoa e Fúria, Anjo Mecânico, Percy Jackson, Harry Potter.... E são tantos e tantos e o que eles tem em comum? A magia. O não normal misturado com o normal, acho que quer dizer que eu sou uma pessoa sonhadora ou uma pessoa que busca aventuras? Ambos? Pode ser.

Acredito que uma junção de ambos, querer ser alguém à mais, alguém forte e badass como os protagonistas desses livros não é algum ruim. Você querer ser decidida e forte, enfrentar aventuras maravilhosas e conhecer pessoas que vão estar ao seu lado para sempre, trazer a tona aquele seu lado que ninguém conhece, acredito que seja o que meus livros favoritos dizem sobre mim. Um desejo por um sonho, um desejo de poder ser completamente eu mesma, ter essas aventuras e conhecer gente que vai fazer de tudo para ficar ao meu lado - algumas coisas você conquista na sua vida normal, ter essas pessoas e conseguir ser forte para alcançar o que quer, outras nem tanto como lutar contra titãs e casar com um guerreiro feérico.

Então meus livros favoritos me ajudam e alimentar esse meu desejo por mundos, por aventuras, por amores e por conseguir escrever um livro um dia que seja tão perfeito quanto esses que eu leio, que pessoas tenham essa mesma sensação que eu sinto ao ler um livro... Mas lendo o meu livro.

Lor

Foi extremamente difícil fazer essa análise sobre como um livro que eu considero como favorito reflete a minha personalidade, eu fiquei horas pensando em quais são os meus livros favoritos e sempre parecia que todos são até mesmo aqueles que eu não gostei muito, mas aí resolvi pensar em quais são aqueles que sempre me deixam feliz, não importa quantas vezes eu leio.
Escolhi o livro Peter Pan, Harry Potter, Percy Jackson, As Vantagens de Ser Invisível e Um Sorriso ou Dois.
Eu sou apaixonada por fantasia, mas eu não leio só livros com ela, acredito que o mais forte na minha personalidade é exatamente aproveitar da fantasia com um pé no chão sabendo que a realidade é diferente e tem suas características boas também. O Peter me representa na sua vontade eterna de ser criança, essa necessidade de me perguntar sempre o que a Lorraina de 5 anos pensaria de mim hoje. Harry Potter marcou a minha vida no quesito amizades, através dele eu pude conhecer e me espelhar num dos exemplos de amizade mais sincero da literatura Sr. dos Aneis também entra nesse quesito, até porque Sam, seu lindo, você é exemplo, e com ele eu pude moldar toda a minha relação de amizades, inclusive conheci minhas melhores amigas por causa dele. Percy Jackson me define na minha lerdeza, sério gente, eu consigo pensar rápido e definir diversas estratégias e funciono muito bem sobre pressão, exatamente como o Percy, mas quando o assunto é indireta emocional, piada interna... eu sou extremamente lerda e nunca consigo acompanhar, pode perguntar pras minhas amigas. As Vantagens de Ser Invisível e Um Sorriso ou Dois entram exatamente no quesito pé no chão na realidade, esses dois livros tem uma essência de realidade tão grande e tão gostosa, que me deixa feliz em saber que, apesar de todos os pesares, a vida pode sim ser boa, basta que a gente procure isso nas pessoas que convivem com a gente, nos nossos hobbies, nos acontecimentos diários, a vida sempre pode ser incrível basta que a gente veja pelos ângulos certos.

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Realmente, os livros que gostamos falam muito sobre nós, é legal comparar a maioria das leituras e ver que tem algo em comum, que no seu caso é a magia, o que é ótimo, pois pessoas sonhadoras vão muito longe! Eu já amo suspenses e assassinatos em série, mas não sou assassina! kkkk Acho que sou mais realista, gosto de fantasias, mas tenho muito pé no chão e gosto de histórias mais reais, acho que aprendo um pouco a ficar esperta.
    Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro adoro. Acho bem legal essa coisa de comparar o livro com o que somos, sempre tem algo relacionado com nossos gostos e o queremos. Obrigada ;*

      Excluir
  2. Nossa seria difícil me analisar, mas eu tenho gostos literários bem voltados a fantasia, suspense, mulheres fortes e as vezes gosto mais de vilões que mocinhos kkk gostei de conhecer os livros que vcs gostam e o que pensam a respeito de si mesmas, é muito difícil se auto avaliar, mas se saíram bem. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Não é moleza fazer uma analise sua, mas é bem legal quando é haver com livros HAUSHAUSAH ;*

      Excluir
  3. Meninas, que post lindo! Nunca vi uma reflexão assim! Acho que todo mundo gosta de uma boa fantasia. Se eu for analisar os meus livros favoritos com a minha personalidade, vai combinar bastante. Eu amo um bom romance, todos os meus livros favoritos são romances. Procura-se um marido é um deles, toda aquela história de negar que ama alguém enquanto está super apaixonado, acho que isso mostra que sou bem romântica, não sei, será?! hahaha Enfim, amei <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta de romance? AHSUAHSUAHSUA Mas acho que todas as pessoas românticas são apaixonadas por livros desse tipo. Obrigada Lolla ;*

      Excluir
  4. Adorei o post meninas, particularmente eu combino mais com a Vi, adoro muito fantasia, se olhar para minha estante é dificil achar outra coisa que não seja fantasia, mas o que eu gosto mesmo é de um bom romance, pode ser clichê, água com açúcar, o importante é ter romance e eu acho que isso diz que sou uma pessoa sonhadora que idealiza o amor (isso não é tão bom), eu idealizo de mais as coisas e acabo me frustando algumas vezes, é bem incomum para uma capricorniana ser sonhadora, mas fazer o que neh!

    Eu realmente adorei o post, e a analise de vocês.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo? É o melhor fantasia :X E romance são sempre bem vindos, mas concordo que tem horas que frusta HAUSHAUSHAUSA Obrigada Thayza ;*

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥