Problemas que Todos os Leitores Sofrem

by - segunda-feira, novembro 28, 2016

problemas-que-todos-os-leitores-sofrem-hora-da-leitura

Olá pessoal!
Não é novidade, que nós leitores, sofremos um milhão de problemas com nossa paixão por ler e que esses problemas podem parecer pequenos para qualquer outra pessoa, menos para a gente. 
Hoje eu vou citar alguns, vem conferir.

Problema número 1: Nenhum livro vai ser tão bom quanto esse.


Vocês já se deram de cara com esse problema? Você leu um livro tão bom, tão bom, mas tão bom que não acredita que vai encontrar algum outro livro que seja tão bom quanto aquele. E ainda pior, enquanto você lê o próximo livro tudo que passa por sua cabeça é: “Esse personagem não é tão bom quanto aquele... Nossa, que sem graça, se fosse aquele teria acabado com todo mundo aqui em um piscar de olhos”. Essa com certeza serei eu após terminar de ler a saga Trono de Vidro se referindo a qualquer um personagem desse livro... Ok. Continuando.

Problema número 2: Seu livro é precioso.


Seu livro é precioso. Nossos livros são preciosos. Obviamente. Você não deixa ninguém tocar, não pode ter comida por perto, ele não pode encostar em áreas que podem ter algum tipo de poeira.
Mas então, você enquanto está lendo toma tanto cuidado que ao virar de página... Ela prende e um pedaço minúsculo rasga.
Aconteceu com vocês? Comigo aconteceu e te digo algo: Machuca.

Problema número 3: Sair? Não posso, tenho um encontro... Com meu livro.


Quem nunca foi chamado por algum amigo para sair, passear, contudo lembrou que tinha parado BEM naquela cena e hoje era um dia que você tinha planejado passar lendo? Não lhe resta fazer nada a não ser criar uma desculpa para seu amigo ou fingir que não leu a sua mensagem.

Problema número 4: Nunca tenho livros o bastante.


Esse é um grande problema. Porque você tem uns trinta livros em sua casa esperando para serem lidos e ainda assim você se lembra que a continuação daquele livro que comprou o ano passado e ainda não leu – mas vai ler – acabou de ser lançado e bom... Você precisa daquele livro e já que está comprando, aproveita e compra mais alguns porque já está pagando o frete mesmo.

Problema número 5: Você não pode namorar um personagem.


Sabemos, sabemos. Personagens não são reais. Eles só existem no livro... Será mesmo? Ok. Sabemos. Mas é tão difícil achar alguém que seja a altura daquele seu personagem favorito e não pedimos muito só queremos que ele seja alto, tenha olhos verdes, seja forte como um guerreiro e também um príncipe feérico... Quê? Não é assim tão difícil né?

Problema número 6: Comprar um livro pela capa.


Qual é. Admita. Por mais que todos falem que não deveríamos julgar um livro pela capa... Você não consegue evitar de comprar aquele livro com uma capa mais do que perfeita mesmo não sabendo absolutamente nada sobre o livro em questão. Entrar em livrarias se torna um desafio que você quase sempre perde.

Problema número 7: Achar uma posição para ler.


Porque ler é tão difícil? Sua coluna começar a doer e então sua perna da câimbra e seus braços não aguentar segurar o livro nessa posição... Sou só eu, ou mais alguém acha que os livros deveriam flutuar na distancia que você preferir e mudar de página com um toque de mágica?

Problema número 8: Esperar.


Você espera durante meses para o livro que já lançou nos EUA que está super bem falado chegar em sua cidade e então espera todo um novo caminho para que o segundo livro que sequer tem titulo ainda seja lançado.
Nossa. Essa é a maior tortura de todas, mas pelo menos, é uma alegria e uma felicidade enorme quando o livro lança, e que poucas pessoas entendem.

Problema número 9: Sua melhor amiga não gostou do seu livro favorito.


Esse é um problema muito grande e que eu prefiro evitar. Graças aos deuses minhas amigas e eu temos gostos parecidos e se não estamos lendo os mesmos livros, cada uma está lendo um livro que reflete seu gosto e que a outra dificilmente vai ler num futuro próximo evitando inimizades e conflitos. Sem gozação gente, já é difícil o bastante compartilhar seu personagem favorito com elas – tente sempre ficar com ele nos finais de semanas – já pensou se elas não gostarem do personagem favorito? :O:O:O:O Horror.

Problema número 10: Adaptação para filme/série.


É anunciado que sua saga favorita vai virar filme. Começam a escolher o elenco. O trailer sai e parece decente e então o filme lança...
Mas que @#$%|%¨ é essa?
Não dá para acreditar que aquela perfeição foi transformada naquilo... E acredite, é quase um milagre quando você gosta da adaptação.

Por hoje é só pessoal. O que acharam? Quais são os problemas que vocês sofrem como leitores?
Acreditem, há muito mais além desses.
Até a próxima, pessoal ;*
assinatura-vitoria-hora-da-leitura

You May Also Like

1 comentários

  1. Nossa, sempre passo por todos esses problemas! Pra mim, o pior de todo é o problema número 5, sem nenhuma dúvida KKKKKKKKKKK Vontade de chorar por isso :/

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥