Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

15:00

resenha-as-vantagens-de-ser-invisivel-hora-da-leitura

Olá pessoal!
Hoje eu resolvi falar desse livro incrível do Stephen Chbosky, eu o recomendei há um tempinho aqui no blog na nossa coluna de Se Você Leu Esse Vai Gostar Desse, mas senti uma necessidade de compartilhar um pouco mais as experiências que eu tive ao ler o livro. Vem conferir!

Antes de começar essa resenha, eu preciso dizer que eu assisti primeiro o filme, e eu me apaixonei, assisti com a Ju vocês conhecem ela, ela aparece por aqui de vez em quando quando nos conhecemos pela primeira vez em 2012. E eu simplesmente me apaixonei, Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller me conquistaram e me fizeram assistir o filme milhares de vezes e me emocionar em todas elas. Depois de um tempo, eu estava passeando no shopping e como uma leitora compulsiva que sou, fui dar uma voltinha na Saraiva e acabei comprando o livro, preciso dizer pra vocês que não me arrependi nem um pouco e hoje amo tanto o livro quanto o filme.
O livro me emocionou de diversas formas, o Charlie perdeu o seu melhor amigo na última primavera e está entrando no ensino médio, para conseguir lidar com todas as emoções ele começa a escrever cartas, sem um destinatário específico, mas a fim de conseguir colocar para fora aquilo que ele pensa e sente sobre a vida.

as-vantagens-de-ser-invisivel-hora-da-leitura

Eu gostei muito da forma como o Chbosky construiu o livro, muitos podem pensar que por ele escrever na primeira pessoa e falar sobre os sentimentos, o livro fique muito sentimental ou até mesmo adquira uma característica de diário, eu não senti isso ao longo da leitura, pelo contrário, por ser cartas o Charlie fala diretamente com o leitor, nós paramos de ser apenas observadores de uma história e começamos a fazer parte dela.
O Charlie é um adolescente extremamente peculiar, ele é diferente de todas as pessoas da escola, tem dificuldade em fazer amigos e tem uma visão de mundo que nos faz pensar na nossa própria. Eu o adoro. Particularmente tenho uma conexão muito forte com esse personagem, ele me faz ser feliz e triste ao mesmo tempo e eu adoraria conhecê-lo para além das cartas.
Outros dois personagens que são extremamente importantes para o livro é o Patrick e a Sam, eles são veteranos na escola do Charlie e o conhecem em um jogo de futebol da escola, o que eu mais gosto neles é a aceitação, eles são doidos, cada um tem a própria vida e os problemas, mas eles aceitam eles mesmos e aceitam o Charlie exatamente como ele é. É uma amizade que começa de forma muito sutil e que ganha uma importância muito linda ao longo do livro, extremamente inspiradora.
Agora se vamos falar de inspiração, por favor, vamos falar do fato do livro ter uma trilha sonora, sabe aquelas músicas maravilhosas que estão no filme? Elas têm um papel extremamente importante no livro e, caso decida ler o livro, aconselho a ler enquanto ouve as músicas, cria uma atmosfera muito interessante.

as-vantagens-de-ser-invisivel-hora-da-leitura



Ah, e claro, recomendo o filme também, ele é lindo e você vai se apaixonar.


Então é isso pessoal, tentei não contar muito da história porque acredito que a maioria de vocês conhece, mas falei um pouquinho do porque esse livro me marcou. Espero que tenham gostado.
Até o próximo post :*
assinatura-lor-hora-da-leitura

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu não lembro muito da gente assistindo o filme, mas lembro que eu tava com o pé torcido e que choramos muito kkkkkkk Eu nem acredito que você lembrou que assistimos o filme juntas KKKKKKK Eu não lembrava, mas relembrei por você. Eu não leio muito do gênero drama e não me interesso. Tenho que aplaudir de pé a atuação do Logan, do Ezra e da diva Emma no filme, mas não posso dizer além disso, pois nunca li. Mas pelo que você sempre fala, parece maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO VOCÊ NÃO LEMBRA? Corta aqui. Zuera kkkkkkkkk
      Minha memória é ruim, mas nunca esqueci disso hahahahahaha
      É maravilhoso sim! Leia ele logo u.u

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥