Já ouviram falar sobre as Crônicas Lunares?

by - terça-feira, novembro 29, 2016

resenha-cronicas-lunares-hora-da-leitura

E então? Já ouviram falar sobre as Crônicas Lunares? Não? Pois bem querido leitores, hoje vou contar tudo que vocês precisam saber sobre essa saga e porque deveriam largar tudo e ler ela agora mesmo. Esperem esse post acabar antes.

As Crônicas Lunares é uma saga composta por quatro livros: Cinder, Scarlet, Cress e Winter. E em resumo, conta de uma forma extremamente diferente contos de fadas como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve.
Quando comecei a ler essa saga, apenas tinha sido lançado Cinder e admito que comprei exclusivamente por causa da capa que acho deslumbrante, a surpresa mesmo foi saber que não só a capa era deslumbrante como o conteúdo era maravilhoso.
Temos de um tudo nessa saga.
Temos ciborgues, robôs, aliens, príncipes, princesas... Basicamente, estamos na terra, só que há muitos e muitos anos na frente. A Terra vive em conflito com a Lua - exato, a Lua é um planeta habitado por seres chamados de Lunares que são muito mais poderosos do que nós, meros humanos -. 

resenha-cronicas-lunares-hora-da-leitura
Nossa protagonista Cinder é uma mecânica que quando pequena sofreu um acidente no qual uma das maiores consequências foi que ela teve que colocar uma perna e braço mecânico assim como um chip em sua cabeça que controla esses novos membros e também é meio que como um pequeno computador em sua mente, dessa forma ela é uma ciborgue. 
Até que certo dia, o príncipe Kai aparece em sua loja pedindo ajuda da ciborgue.
Durante o livro, vemos várias semelhanças com o conto da Cinderela, contudo, não exatamente o mesmo e porquê? Bom, porque temos mais livros.
O segundo livro, Scarlet, conhecemos mais personagens além dos que apareceram no livro de Cinder, personagens como Scarlet: uma jovem de cabelos rubros em busca da avó desaparecida que conta com a ajuda de um rapaz misterioso chamado de rufem os tambores: Lobo.
E logo após vamos para o terceiro livro: Cress. Onde, basicamente, temos uma garota de cabelos muito muito muito longos e loiros que está presa em um satélite entre a lua e a terra.

resenha-cronicas-lunares-hora-da-leitura

E por último, encontramos Winter, uma princesa lunar escondida na sombra de uma Rainha má.
Não estou aqui para soltar spoiler e estregar esses livros maravilhosos, então vou citar algumas razões do porque deveriam ler essa saga.

1) Protagonistas



resenha-cronicas-lunares-hora-da-leitura

Como já falei antes, as protagonistas são baseadas em personagens de contos de fada. Só que muito muito mais fodas.
Cinder é a líder. De todo o grupo basicamente. Ela é forte, decidida e não come as coisas caladas. Ela também está aprendendo a se descobrir e saber quem é, e seus momentos sendo fofos são tão... fofos.
Scarlet é aquela que é feroz, ela faz as coisas às vezes até sem pensar. Ele vive intensamente e adoro esse lado dela. Ela se apaixona e não tem medo disso, certas horas parece que não tem medo de nada e é maravilhosa.
Cress é a nerd do grupo, adoro como ela é mais delicada e ao mesmo tempo tão forte. Ela mal conhece as coisas e ainda assim tudo que fala é tão fofo e certo ao mesmo tempo. A garota contagia a todos com sua pureza.
Winter, bom, como ainda não li o último livro não sei o bastante dela além que ela parece ser bastante boa... E maluca. Mas ok.
O melhor das personagens é que sempre tem algo que você se identifica, se não com um pouco de todas elas, com uma pelo menos porque elas são sempre tão reais que você apenas torce para elas ficarem bem.

2) Os garotos



resenha-cronicas-lunares-hora-da-leitura


Pra toda boa princesa, temos que ter um bom príncipe. Mais ou menos.
Para começar, conhecemos o príncipe Kai que logo será rei e precisa proteger seu povo das garras da Rainha Lunar.
O garoto é o primeiro que conhecemos dos pares românticos. Ele é fofo. Charmoso. Cavalheiro. E tudo que pensamos que um príncipe deve ser e ainda melhor.
No segundo livro somos apresentados a dois personagens: Lobo e Capitão Thorne.
Lobo não sabemos muito dele no começo, apenas que ele é um lutador e está ajudando Scarlet a encontrar sua avó. Ele é bastante misterioso e um pouco rude, calado, silencioso. Mas às vezes parece um filhote de cachorro, principalmente perto de Scarlet e é o que mais amo nele.
Capitão Thorne. Caramba. Como não amar este homem? Ele é uma junção de todos os Capitães sarcásticos ao redor do mundo - aka Capitão Kirk, Sparrow, Hook, Solo - todos esses. Ele nos faz rir, querer bater nele e acima de tudo apenas queremos que ele se torne real e apareça do nosso lado.
Por último, conhecemos Jacin. Não sabemos muito dele. Ele é o mais sério de todos, um pouco bruto, escroto e um verdadeiro soldado. Contudo, sabemos que tudo que ele faz é para o bem da princesa Winter.

3) Plot


resenha-cronicas-lunares-hora-da-leitura

Como já falei do plot antes, vou dizer agora o porque dessa saga ser maravilhosa.
Os livros são uma extensão um do outro, apesar de termos um grande enredo em cada livro de cada personagem protagonista, nós não temos um final exatamente final para eles justamente porque tudo continuará no próximo livro. Sendo assim temos Cinder continuando em Scarlet, Scarlet e Cinder continuando em Cress... E assim por diante.
A melhor parte é saber como as histórias vão se juntar, porque sabemos que vão. Que todos eles vão ser uma grande e feliz família.
Não quero soltar grandes spoilers, contudo Marissa Meyer nos traz o enredo de forma perfeita. O primeiro livro é apenas o que é: o primeiro livro. Temos uma grande base para o mundo e para o que vai acontecer, contudo tudo só vai crescendo e crescendo em diante. Em nenhum segundo você fica entendiado, em nenhum segundo você fica confuso. Porque tudo faz perfeito sentido e tudo aparece na hora certa e são tantas coisas pequenas acontecendo em paralelo às grandes coisas que você não consegue parar de ler o livro e apenas quer mais e mais.
O plot começa a ficar perfeito no terceiro livro, porque todos os personagens apareceram a essa altura e conseguimos conhecer mais deles e para onde o livro está caminhando. E acreditem, você vai amar ainda mais a saga quando chegar no terceiro livro.
Mas ressaltando que, apesar de eu ter dito que o livro começa a ficar perfeito no terceiro não quer dizer que os outros dois não são perfeitos. Ai você me pergunta, como assim? Bastante simples, você acha que já está bastante perfeitos os outros dois até ficar ainda melhor e percebe: "wow".

4) Romance


Como não falar do romance nesses livros? É completamente fenomenal. Tendo quatro casais, você se preocupa que vai ficar repetitivo ou algo do tipo. Contudo, nunca acontece.
Começando com Kai e Cinder, temos um romance mais sólido. Que começa aos poucos e ainda está crescendo, certa vez vi uma foto fazendo referência ao romance de cada personagem/casal desse livro o deles está como: alma gêmeas. E acho que é o mais perfeito para o casal.
No segundo livro temos um romance muito mais intenso que é o de Scarlet e Lobo, é um romance apaixonante, forte e mesmo que aconteça de forma tão rápida faz o mais completo sentido e é a graça do casal.
Temos o romance do terceiro casal, Thorne e Cress. Falar sobre eles é complicado, Cress se apaixona por Thorne à primeira vista: assim que ela viu ele por uma tela, a garota começou a virar uma stalker e pesquisou tudo sobre a vida dele. O capitão já é ao contrário, ele é aquele tipo mulherengo que paquera todas e não fica com nenhuma e quando acontece algo para que ele e Cress fiquem a sós? Ele protege ela com todas as forças e ela protege ele com todas as forças e aos poucos percebemos um sentimento crescendo por parte de ambos e principalmente dele. Por mais que não admita.
Sobre o último casal, não sei muita coisa deles ainda, exceto que eles são amigos desde crianças e que Jacin parece querer fazer tudo por Winter. Mal posso esperar para ler o quarto livro e ter um desfecho não só deles, mas de todos os outros personagens.

5) Outros personagens


Como apenas falei dos protagonistas, acho que deveria ressaltar que vai muito além do que apenas deles. Temos a Rainha Levana - que tem seu próprio livro -, onde a mulher valoriza a aparência e o poder acima de tudo e de certa forma queremos saber mais dela. Mesmo odiando. Temos os braços direito da rainha, como Sybil que é quem prende Cress no satélite, temos a androide Iko que é uma das personagens mais hilárias desse livro, sempre nos contagiando com a forma que ela é mais humana que outros humanos como a madrasta de Cinder. Os livros sempre acham forma de nos surpreender e contagiar com personagens e enredos surpreendentes.

Os livros nos pega com suas cenas de humor, ação, aventura, romance, ficção e uma luta por algo maior. Nos pega torcendo por personagens e odiando outros e nos pega querendo sempre mais e mais. Mal posso esperar para colocar minhas mãos no último livro da saga.

Se vocês ainda não estão convencidos, peguem o livro. Corram. E venham me agradecer mais tarde certo?
Até a próxima, pessoal ;*

Obs: Caso você não tenha visto, teve uma resenha de Cress aqui no blog também, clique aqui para conferir.
assinatura-vitoria-hora-da-leitura

You May Also Like

16 comentários

  1. Amei, tudo muito maravilhoso!!
    Estou seguindo seu blog, retribui?

    Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *---*
      Claro, daremos uma olhada em seu blog ;*

      Excluir
  2. Que post incrivel, adorei saber mais sobre os personagens e já me encantei mais pela história <3 Otima indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou, espero que goste dos livros também ;)

      Excluir
  3. Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, adorei saber mais sobre os personagens, me deu vontade de ler. No momento minha lista de leitura está enorme, mas logo quando ela diminuir, vou tentar ler As Crônicas Lunares. Adorei a indicação!
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Tarsila. Eu gosto bastante dele e como nota-se, recomendo HAUSHAUSHAUSA Espero que possa ler logo.

      Excluir
  4. Bacana! Adoro livros assim. Não tinha ouvido falar ainda. Vou procurar para dar uma lida, brigada pela dica! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude ajudar, espero que goste dele tanto quanto eu. E com certeza vai amar :*

      Excluir
  5. Oi tudo bom? Que resenha completa! Gostei bastante. Eu já havia ouvido falar vagamente desses livros. Gostei da proposta e acredita que estou com vontade de ler? E olha que sou super resistente e geralmente não gosto dos livros. Mas amei esses.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn *___* Que bom que gostou. E é pra dar vontade de ler mesmo, você precisa AHSUAHSUAHSUA

      Excluir
  6. Adorei a resenha, me deixou super curiosa. A descrição dos personagens tbm ficou mtoo boa!! Adorei a indicação <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn. Obrigada. Espero que tenha feito o bastante para te fazer ler ;)

      Excluir
  7. Eu gosto deste gênero e confesso que fiquei super animada sabe? Vou procurar o quanto antes para ler, obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure mesmo, se gosta do gênero, vai amar esses livros.

      Excluir
  8. Pela forma que fez a resenha foi bem animador ter lidos os livros, confesso que gostei do fato de ser contos de fadas de juntamente com ficção ou futurismo, so não entendo por que sempre imagina se seres "extraterrestre" mais evoluídos ou forte que os habitantes da terra. Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Quero até reler HAUSHAUSHAUS É bem legal mesmo essa junção, recomendo ;*

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥