Tag: Doces, livros e docinhos

14:00

tag-doces-livros-e-docinhos
Olá pessoal!
Viemos hoje responder uma tag que a Taynara Mello do Indicar Livros indicou a gente, obrigada sua linda. Ela já indicou a gente faz tempo e demoramos bastante para responder, mas aqui está!

Essa tag foi criada por um blog português The Mistery's Garden e a gente tem que comparar livros e doces. Então, vem conferir nossas respostas?

Chocolate - Um livro tão bom, mas tão bom, que você preferiu avançar calmamente na leitura só para aproveitar cada página [...]


L: Eu não leio livros calmamente quando eles são bons. Eu sou surtada que leio e devoro cada página enquanto o livro não acabar. Mas se tenho que falar um... Dom Casmurro, eu passei a minha vida inteira ouvindo que esse livro era incrível e que eu precisava ler imediatamente, que quando eu finalmente peguei pra ler, eu quis interpretar e saborear cada palavra nele.

V: Pra ser honesta, não costumo ler calmamente se o livro é bom. Mas em alguns momentos quando falta umas trinta páginas para acabar e percebo que está acabando, começo a desacelerar HAUSHAUSAHU O último que aconteceu uma dessa que me lembro foi Rainha das Sombras, demorei um século para ler o último capítulo mesmo já tendo acontecido tudo no livro.

Cupcake - Um livro cuja parte inicial você considera a melhor:


L: Bando de Pardais, é a minha leitura atual e não faço a mínima ideia de como será o restante do livro, mas esse autor me cativou e me fez querer ler o restante do livro dele rapidamente na primeira página.

V: Vou dizer o Filho de Netuno, não porque o começo foi a melhor parte, mas porque após passar um livro todo sem Percy e começar outro já com ele foi emoção pura.

Bolo - Um livro que misturou vários gêneros literários e se tornou uma combinação deliciosa:


L: A Marca de Uma Lágrima, esse livro tem romance, suspense, poesia... é extremamente gostoso de ler e muito cativante.

V: Mara Dyer. Começamos com o que parece suspense, terror psicológico e passamos para romance, aventura... E não posso contar outros por causa de spoilers. Mas ela fez bem em misturar tudo.

Algodão Doce - Um livro tão doce que enjoa:


L: Um Amor Para Recordar, não tenho muito a declarar sobre esse livro, apenas que ele é muito enjoativo.

V: Fallen. Acho que o enjoo vai por parte da protagonista que está tão obcecada... Não vou dizer muito porque acho que já falei bastante dele HAUSHAUSA Fiz uma resenha recentemente do livro. Confiram lá.

Jujubas - Um livro que todo mundo gosta e a leitura atual:


L: Minha leitura atual, Bando de Pardais do Takashi Matsuoka, e um livro que todo mundo gosta, Quem É Você Alaska?, esse é o meu livro preferido do John Green e das muitas pessoas que já conversei também, então acredito que todo mundo goste bastante dele.

V: Harry Potter. Essa não é nem de perto a minha leitura atual - com fé, em breve vou poder ler o novo livro/roteiro, mas qual é. Todo mundo gosta de Harry Potter.

Sorvete - Um livro suave, com uma narrativa suave e uma escrita suave. Uma leitura suave:


L: Um Sorriso ou Dois do Frederico Elboni, esse livro é um de uma leveza sem igual, você lê e sorri, lê e se identifica, lê e quer recomendar pra todo mundo. E se ainda não leu, confere minha resenha porque eu vou te convencer ;)

V: Lola e o garoto da casa ao lado. Livro com tudo suave. Tudo perfeito. Amo esse livro. Vou reler ele agorinha porque deu vontade HAUSHAUSAHU 

Macarons - Um livro que todo mundo já leu menos você:


L: Eleanor e Park, quando esse livro lançou eu fiquei toda animada e louca pra ler, ficava lendo várias resenhas dele, super ansiosa pra ler, o tempo passou e a Rainbow Rowell já escreveu 50 livros depois dele (que eu também quero ler) e to aqui ainda sem ter lido nada.

V: Jogos Vorazes. Juro. Acho que sou a única pessoa que ainda não leu essa trilogia. Sem comentários. Tenho que correr e ler. 

Pipocas - Um livro que na sua opinião daria um excelente filme:


L: Estilhaça-me, essa trilogia ficaria perfeita nas telonas, sério, sou louca pra ver o meu Warner no cinema <3

V: Não vou dizer nem Trono de Vidro... Nem Corte de Espinhos e Rosas - porque, qual é, vai ter logo (espero) -. Então vou dizer as Crônicas Lunares. Caramba gente. Um filme desses livros seriam simplesmente fantásticos. Fodas. Maravilhosos. Real.

Twix, lion e outras barras de chocolate - Um livro que traz muito pouco pelo preço que pagou:


L: As pessoas vão querer me matar agora, mas tudo bem... Sob a Redoma do Stephen King honestamente, eu não paguei por ele, porque ganhei de presente, mas alguém pagou né? esse livro tem uma premissa ótima, um suspense sensacional.... que não deu muito certo. Eu sou super fã do King, sério, então é extremamente difícil estar nessa posição, mas é a verdade.

V: Não acho que já me aconteceu esse problema, qualquer livro que eu dê alguma grana alta é porque é um livro que já estava esperando há muito tempo e não me decepcionou. Ainda bem. 

Maçã do Amor - Qual o livro mais romântico da sua estante?


L: A Última Carta de Amor, da Jojo Moyes, esse livro é muito amor e o melhor de tudo, ele não é nem um pouco enjoativo. Devorei.

V: Todos? Sou uma fã de romance, então vai ser difícil encontrar um livro meu que não tenha uma boa dose... Mas se for para escolher um, acho que seria Princesa Mecânica. O romance nesse livro, nessa trilogia, é algo de outro mundo. Deve ser também o primeiro triangulo amoroso que não me fez querer jogar o livro longe e na verdade torcer para que todos acabassem bem.

Hoje nós não vamos indicar ninguém, mas gostaríamos de deixar em aberto para que todos possam responder, e ai, quais seriam as respostas de vocês? Contem pra gente.
Até o próximo post :*

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

2 comentários

  1. TAG's são as melhores <3 Adoro acompanhar toda vez que sai uma nova aqui no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, sua linda! Vamos trazer mais tags o/ <3

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥