O que te faz ler?

by - sábado, dezembro 17, 2016



Vinha me perguntando, o que me faz ler? Quando será que eu comecei a perceber "nossa, como eu gosto de ler".

Não tenho resposta para essa pergunta, em algum momento, eu simplesmente decidi que ler era um prazer.
Vai ver me apaixonei por algum livro, pela escrita e pela estória. Vai ver me apaixonei por algum personagem, por sua força e pela sua personalidade.
Vai ver, me vi presa numa fuga da realidade, na emoção criada através da magia que são aquelas palavras colocadas uma ao lado da outra, página após página, que nos conta algo, que nos representa algo, que nos faz sentir algo.
O que me faz ler?
Pode ser uma junção de tudo, personagem e enredo, fantasia e realidade, amor e ódio.
Vai ver foi quando passei toda uma madrugada lendo um livro, tão presa no seu mundo que esqueci até onde estava, vai ver tenho vontade de viver em um mundo diferente do nosso, viver aventuras diferentes a cada dia.
Vai ver gostei da normalidade, do romance simples, dos sorrisos que vinham a cada página.
O que me faz ler?
Apenas o prazer. De ter o livro em mãos. De ter mais um novo mundo para explorar. Mais personagens para conhecer e mais sonhos para poder sonhar.
Vai ver, apenas gosto de ler, porque gosto de ler.
Vai saber né?





You May Also Like

12 comentários

  1. aprendi a ler quando tinha 3 anos, meu pai lia pra mim gibis. quando fiz 6 anos minha mae sempre me levava na biblioteca, desde pequena tenho paixao por leitura
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, leitura as vezes é algo que aprendemos desde cedo e esse amor só faz crescer *-----*

      Excluir
  2. O amor de ler é um grande mistério que ainda não desvendamos pois sempre estamos ocupadas demais, lendo!

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  3. Que amorzinho esse texto! Amei mesmo.
    Sabe, eu sempre achei muito bonito o ato da leitura, admirava quem possuía esse prazer. Mas eu não me encontrava nisso, não conseguia ficar fissurada num livro. Pegava livros e deixava pela metade, depois de meses, tentava retomar, mas nada mudava. Então, uns 3 anos atrás, eu fiz uma promessa. Eu iria ler todos os dias, por 1 ano. Nem que fosse só uma página por dia, mas leria. E eu cumprido, quando percebi, já havia se passado 2 anos, agora 3. Da promessa em ser mais culta, aprendi a amar, senti o prazer em ler algo que me fizesse flutuar. Que me transportasse para um lugar diferente, onde tudo era possível, onde todos os sentimentos e sensações eram mais fortes. Quando percebi, eu já não sabia mais viver sem ler, nem por 1 dia sequer.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes precisa um pouco de esforço para encontrar aquilo que ama e como tudo bom, dá um pouco de trabalho, no entanto, somos recompensados. Que bom que você não pensou em desistir do prazer da leitura.
      ;*

      Excluir
  4. Menina, que texto mais lindo! Adorei o modo como você retratou a leitura de um jeito tão leve, como algo que foi sendo construído em você... acho que com a maioria de nós foi assim, né? Gradativo e que vimos, já era parte de nós.
    Adorei o texto e adorei o blog. Já estou seguindo aqui e no facebook. Beijos.

    Apenas Fugindo | Thiarlley Valadares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, me faz muito feliz *---* Exato, a leitura vai crescendo para a gente aos poucos e obrigada ;*

      Excluir
  5. Eu diria que eu me apaixono por histórias. Mais do que por personagens. No fundo, creio que é uma mescla de tudo isso junto. Enfim, é uma maravilhosa viagem. Bjooos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é um junção de tudo e uma viagem maravilhosa ;)

      Excluir
  6. Awwn, como amo esses textos de vocês! EU também não sei quando esse amor por leitura começou. Eu sei que gostava de ler gibis, e só isso. Até que meu pai me obrigou a ler Romeu e Julieta da biblioteca e eu gostei bastante. Depois disso eu peguei outros livros da biblioteca, até que peguei um livro chamado O Destino de Harry Potter, e adorei porque só tinha assistido aos filmes, por isso, logo depois de ler ele, achei o Enigma do Príncipe, e depois compre O Cálice de Fogo e as Relíquias da Morte... e foi a partir dai, que fui gostando cada vez mais de ler! Mais uma coisa que tenho que acrescentar, foi por causo de O Destino de Harry Potter que comecei a ler fanfics de Harry Potter *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amor. HAUSHAUSHAUS E que bom que começou a gostar de ler porque se não a gente não teria se conhecido né? Vamos comemorar.

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥