Problemas que todos os leitores sofrem ll

by - terça-feira, dezembro 06, 2016

problemas-que-todos-os-leitores-sofrem-hora-da-leitura

Olá pessoal!

Venho aqui hoje para continuar com uma lista de problemas que todos os leitores vão entender. Caso você não tenham conferido a primeira lista, é só clicar aqui e depois voltar para esse post.

Problema número 1: Recomendação de livro. 


Sabe quando você precisa que todo mundo leia aquele livro que você leu? Você avisa a toda sua família. Conta para o seu papagaio. Ao seu vizinho. Sai fazendo todo tipo de propaganda para seus colegas de faculdade. Toda conversa sua gira em torno de “será que já posso falar sobre aquele livro?”. Acredite, alguém algum dia vai ler ele. Tenha fé. 

Problema número 2: Competição entre leitores. 


Certo. Você vai me dizer que não existe, que todos os leitores são amigos... E somos, claro, mas qual é. Quando você viciou seu amigo em uma série que é a sua favorita e até então você era aquela pessoa que sabia mais do que tudo e... Seu amigo já comprou o livro que acabou de lançar e leu e agora ele sabe mais do que você? Como assim? Como ele ousa? 

Problema número 3: Comprar um presente para seu amigo leitor. 


Você acharia que é um problema fácil né? Afinal seu amigo gosta de ler tanto quanto você, vocês gostam dos mesmos livros, das mesmas sagas e... Que legal, acabaram de lançar a continuação daquela saga que vocês ambos amam, mas, ops, você só tem dinheiro para um. 
E agora? 

Problema número 4: Qual livro ler agora? 


Vai dizer que nunca passou por esse problema? Você tem uma tonelada de livros para ler em casa, o que é maravilhoso, contudo como escolher? Pela capa? Sorteio? Podemos tentar jogar eles no ar e o que pegar vai ser o escolhido? Não aconselho a usarem essa última opção. 

Problema número 5: O leitor “melhor que todos”. 


Todo mundo tem esse amigo, não? Aquele amigo que acha que lê os melhores livros de todos os tempos e todos os livros que os outros leem não prestam. Ah, e esses todos os outros é você também que ta ai lendo Rainha Vermelha quando deveria estar lendo Divina Comédia. 
Gente. Leitor é leitor ok? 

Problema número 6: Trechos e fotos. 


Sabe quando você está lendo um livro que claramente vai virar seu favorito? E de repente uma frase deslumbrante e tão perfeita que você simplesmente para durante cinco minutos para admirar e logo em seguida tira uma foto dela? Exatamente. 

Problema número 7: Novas capas. 


Você precisa mesmo de explicação? Você comprou todos os livros da série ao passar dos anos, um por um, mas agora a série vai fazer aniversário e um novo Box com capas lindas vai ser lançado... Cadê minha carteira? 

Problema número 8: Alguém para falar. 


Sabe quando você está lendo seu livro e algo extremamente chocante acaba de acontecer e você simplesmente precisa falar com alguém sobre... E ninguém está lendo esse livro? É uma tortura, e você até tenta falar com outras pessoas que não lerem esse livro e ainda assim ninguém vai te entender até lê-lo. 

Problema número 9: Seu personagem favorito não apareceu ainda e já está na metade do livro. 


Já deve ter acontecido com vocês em algum momento, você espera e espera que aquele seu personagem favorito, uma das maiores razões de amar tanto o livro apareça e... Ele foi sequestrado e passamos o livro todo esperando por ele ou ainda pior, ele está praticamente em outro continente Rowan meu amor ou você simplesmente não tem noção do que aconteceu com ele... Nossa é tão difícil. 

Problema número 10: Celular descarrega. 



Vocês já devem ter lido um livro pelo celular, ou tablet, e na melhor parte o aparelho começa a apitar avisando que está para descarregar? Não? Sorte sua. 


Então gente, quais são seus maiores problemas como leitores? Aposto que tem um monte e se não tem, você deve ser novo nesse mundo, em breve vai ter milhares ta? Boa sorte.
Até a próxima, pessoal.
assinatura-vitoria-hora-da-leitura

You May Also Like

9 comentários

  1. Vitória que post maneiro, super me identifiquei, a parte do querer indicar pra todo mundo foi assim que criei meu blog kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pq não aguentava mais guardar pra mim mesma, o cel é a bateria é triste D:
    Agora a parte da cena tensa é triste pq ninguém gosta de spoiler, então precisamos sofrer sozinha.
    Beijos.

    Giu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Caramba. Leitores sofrem viu? E não é exatamente por essa razão que criamos esse blog também? Temos que desabafar de alguma forma ;) Que bom que gostou do post, obrigada.

      Excluir
  2. Amei o post..
    Me rachei, me identificando em tudo ali!!! hahahaha
    Arrasou!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn. Obrigada *-*
      Sofremos como ser leitoras né? Mas amamos esse sofrer kkkkkk
      Se gostou desse, tem também a parte um ;*

      Excluir
  3. Jurooo mds me indentifiquei demais com seu post!!Além de seu blog inteiro ser incrivel parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Meu pior problema é qual livro eu devo ler agora, porque são tantas opções e se eu ver um livro novo acabado comprando e vai só aumentando o problema rs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Me identifiquei com todos os problemas, menos o 10, pois nunca leio no meu celular, porém a bateria do meu Kindle já acabou. Outro grande problema de leitor é quando você viaja e exagera na compra de livros, quando voltei dos Estados Unidos tive colocar metade dos meus livros na mala do meu roomie, pois ia pagar excesso de bagagem. Ótimo post.

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Sofro profundamente com todos os sintomas, mas acho que o que mais me afeta é o falar sobre o livro com alguém. Raramente eu encontro alguém que tem alguma leitura parecida com a minha, daí da aquela vontade de ser sair espalhando pra todo mundo sobre o livro mas, não encontro um unico ser humano...haahhahaahhahaahhaah.

    Adorei o post. No meu blog eu fiz uma lista dos direitos de todo o leitor, se puderes ver...

    https://geekiebooks.wordpress.com/2016/01/07/qual-livro-eu-leio-agora/

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥