Resenha: Caixa de Pássaros

17:50

resenha-caixa-de-passaros-hora-da-leitura

Olá pessoal!
Hoje eu trouxe pra vocês a resenha do livro Caixa de Pássaros, que foi surpreendente, porém, não de forma positiva, vem conferir o porquê.

Esse livro tem uma premissa muito boa, o plot dele parece ser sensacional quando lemos a sinopse, e de fato é, mas o autor não soube aproveitar de forma alguma. Se você não sabe como é mais ou menos a história vou te explicar um pouco: de uma hora para outra as pessoas começaram a surtar e a matar outras pessoas e se matar logo em seguida, começou com alguns casos isolados na Rússia e em outros lugares, até que começou a ficar mais frequente, o pânico começou a se instaurar na população mundial, diversas teorias foram criadas para poder explicar sem que de fato nada fosse comprovado, a única coisa que se tinha certeza é que os surtos só começavam quando se via alguma coisa; então as pessoas começaram a se trancar dentro de casa, fechar as janelas e portas e viverem uma vida com os olhos fechados, mas a maioria das pessoas sucumbiu à curiosidade e a população foi praticamente dizimada, só havia alguns sobreviventes, por trás de todo esse clima de sobrevivência mundial, nós temos a personagem Malorie, vivendo com seus dois filhos e com um plano de procurar uma ajuda há muito tempo oferecida.

Quando eu li a sinopse desse livro eu logo pensei "preciso ler imediatamente", aproveitei uma promoção na Amazon e comprei super baratinho, mas me arrependi logo no começo, o autor nos conta a história de Malorie dividida entre o passado e o presente, nos contando como ela havia chegado àquela casa e como ela tivera os seus filhos e qual o seu plano atual de abandonar tudo isso e procurar ajuda. Eu não gostei da Malorie, ela é uma personagem muito travada dentro dela mesma, o que é compreensível dado às circunstâncias, porém ela não é uma heroína que vai salvar a humanidade, ela é só uma pessoa que está tentando sobreviver e fazer com que seus filhos sobrevivam também, achei ela muito rasa.

resenha-caixa-de-passaros-hora-da-leitura

Um ponto que me incomodou desde o início do livro é que ela chama os filhos dela de Garoto e Garota, como assim uma mãe não coloca um nome nos próprios filhos? Existe uma explicação? Existe, o autor conta ela nas últimas páginas do livro, porém é uma explicação tão rasa que nem ao menos pode ser considerada uma explicação. A relação deles não tem vínculo afetivo e isso é extremamente estranho, o autor não conseguiu criar pontes entre eles.
No passado Malorie estava refugiada com mais 6 ou 7 pessoas na casa que ela vive no presente com os filhos, e também temos o problema de personagens rasos, eles não tem personalidade, e quando tem, é uma personalidade muito forçada e sem explicação.

Outro ponto do livro que é completamente irritante, é a falta de explicações para tudo o que está acontecendo, alguma coisa começa e dizimar a população mundial, as pessoas não podem abrir os olhos e o autor não nos diz nada sobre isso, não sabemos se é um ataque zumbi, uma praga, uma doença, ou qualquer outra coisa que ele poderia ter inventado, nada disso nos é revelado e isso é extremamente frustrante. O livro é caracterizado como um thriller psicológico, mas em nenhum momento eu me senti tensa, aterrorizada ou qualquer outra coisa que esse tipo de livro me faz sentir, sinceramente eu só consegui sentir tédio. O livro é extremamente massante, os acontecimentos são rasos, os argumentos também, tudo foi extremamente tedioso.

Considero esse livro o pior que li esse ano, o autor poderia ter explorado mais, ele tinha nas mãos dele uma ideia única, diferente e extremamente revolucionária, mas que no final de tudo foi uma grande decepção.

Enfim, espero que tenham gostado da resenha pessoal, foi extremamente difícil falar desse livro, até porque eu não costumo descascar dessa forma e sempre tento ver o lado positivo mesmo quando o livro não me agrada muito, mas com esse não consegui. Deixa aqui nos comentários o que vocês acharam da resenha. E você? Já leu? Me conta sua opinião também. 

A gente se vê no próximo post :*

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Bom, por outras resenhas que eu já tinha lido, e principalmente do vídeo do Geek Freak eu sabia que não leria o livro kkkkk E você foi aproveitando uma promoção da Amazon e da nisso KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk pois é, mas a sinopse dele é tão boa, tava realmente animada...

      Excluir
  2. Olá meninas,
    Comecei a seguir o blog hoje e adorei a resenha.
    Esse livro está na minha lista desde o lançamento, mas sempre vou adiando por ser uma tema mais pesado.
    Mas de 2017 não pode passar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir, seja bem vinda ♥
      Sim, ele é bem pesadinho mesmo, leia e conta pra gente o que achou depois ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Aiii vem cá, me dá um abraço. Não me sinto mais sozinho neste mundo.

    Todo mundo que comento, adorou Caixa de Pássaros, e eu ..... odiei, detestei, me causou ranço.... Achei um saco a leitura, esperava muito mais. Eu fiz uma resenha sobre este livro, se puderes ver....

    https://www.youtube.com/watch?v=CIPCFW10uSA

    Beijinhos.

    Gabriel Caetano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, vem aqui que eu te dou um abraço mesmo! Esse livro está com praticamente 5 estrelas no Skoob e eu ainda não consigo entender o porquê kkkkk
      Vejo sim, claro, vamos compartilhar nossas decepções literárias hahaha
      Beijos

      Excluir
  4. Eu infelismente não tenho o hábito de ler livros, mas gostei desaa resenha!

    Beijos,

    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Não conhecia o livro, e com certeza este livro não entrará na minha lista de leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desencorajando as pessoas a lerem o livro kkkkk
      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, as vezes é difícil conseguir fazer as pessoas verem pela perspectiva que se quer talvez possa ser isto que passou com o autor. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acredito que tenha sido exatamente isso, até porque vi muita gente falando tão bem desse livro, é tudo uma questão de perspectiva né?

      Beijos

      Excluir
  7. Nossa, ler é tão bom, e você se decepcionar com um livro assim é até triste... Uma pena né? Mas como em qualquer mídia, há livros bons e ruins. Bom que já sei que não passarei perto desse! rs bjo e um feliz ano novo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente nem todos podem agradar né? Mas teve muita gente que amou, então dá uma chance pra ele, vai que você ama? hahahaha

      beijos

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥