Vocês Conhecem O Diário da Princesa?

14:00

resenha-o-diario-da-princesa

Olá pessoal! Como estão?
Hoje eu vim aqui falar de uma série de livros muito divertida: O Diário da Princesa. Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas, ela é extremamente divertida e a escrita dela é tão leve, é aquele tipo de livro que te diverte e você lê rapidinho. Então vamos conhecer um pouquinho sobre essa série.

No primeiro livro nós conhecemos Mia Thermopolis, uma adolescente nova iorquina, que descobre ser uma princesa aos 14 anos. Você deve estar se perguntando "mas como assim ela só descobre aos 14 anos?", Mia sempre soube que a família de seu pai era de Genovia, um principado, porém ela sempre pensou que seu pai trabalhava no governo ou algo do tipo e não que ela era o príncipe de lá, e a família decidiu não contar para ela, porque sua mãe queria que ela levasse uma vida normal. Porém, as coisas mudaram quando seu pai descobriu um câncer de próstata e que após curado não poderia mais ter filhos, ou seja, ele precisava contar à Mia que ela era a princesa, pois um dia ela teria que governar no seu lugar.
Imagina você descobrir que é uma princesa? Acredito que esse é o sonho da maioria das meninas do mundo, menos de Mia, ela não fica nem um pouco feliz por terem mentido para ela e tampouco de ter que começar a pensar em governar um país inteiro, ela é atrapalhada, desastrada, não consegue falar em público, quem dirá saber lidar com acordos políticos. Depois que tudo foi descoberto, sua avó foi para Nova York dar aula de como ser uma princesa para ela.
Sua vida que antes se resumia em tentar passar em álgebra, dormir na casa da melhor amiga Lily e nutrir uma paixão secreta pelo irmão dela: Michael Moscovitz, agora se resume em aprender a como ser uma princesa com sua avó que não é nada fácil.

Personagens


Eu adoro a Mia, apesar dela ser muito exagerada com algumas coisas, ela representa bem o que é ser uma adolescente, e o que eu mais gosto nela é que a cada livro ela evolui um pouco mais, claro, ela não perde a essência dela, mas ela se torna mais madura ao longo dos livros.
Eu não sou muito fã da sua amiga Lily, eu acho ela muito egoísta e mandona, ela passa a maior parte do tempo brigando com a Mia e tentando impor suas vontades, já o seu irmão... O Michael é um crush na minha vida, ele é doce, fofo, se preocupa com as pessoas e é um gentleman, e ele é o par perfeito da Mia, ele é todo calmo quando ela é extremamente desesperada, e eles são muito fofos juntos.
A avó da Mia é a maior figura, ela aparenta o tempo todo ser sempre centrada e a Mia faz parecer que ela só quer fazer a vida dela uma loucura, porém, ela sabe ser extremamente fofa quando ela quer.
Outros personagens aparecem ao longo dos outros livros, a Tina Hakim Baba, que a Mia começa a ser amiga quando briga com a Lily e acaba se tornando uma das suas melhores amigas, o Boris, que é amigo do Michael e passa as aulas de reforço tocando violino, a Lana, que passa de maior vadia da escola para uma pessoa até agradável e o Josh que é tão idiota quanto é no filme.

Plot


Eu nem preciso dizer que adoro esse plot né? Ele é tão leve. Ao longo dos livros nos é apresentado uma nova dificuldade na vida da Mia, ter descoberto que é princesa, sua mãe namorar seu professor de álgebra, estar apaixonada pelo irmão da melhor amiga, ser apresentada ao povo de Genovia como princesa, etc., a Mia é muito espirituosa, então é muito fácil se envolver com ela e a Meg escreve de forma muito suave. Inclusive, algo que adoro nos livros é que ela cita os filmes que foram feitos sobre a Mia, uma referência aos filmes da Disney.

resenha-o-diario-da-princesa

Mia e Michael


Okay, eu preciso de um tópico só para falar sobre esses dois amores, o romance deles é tão real, que faz até a gente acreditar que vai encontrar o amor também. A Mia é apaixonada pelo Michael desde o começo dos livros, ela descreve o tempo todo o quanto as coisas pequenas que ele faz são grandes e importantes para ela, porém, ele é o irmão da Lily e ela não acha que não pode ficar com ele, mesmo sabendo que ele é o amor da sua vida; ter o ponto de vista da Mia tão direto assim, faz com que a gente se apaixone por ele também e torça o tempo inteiro para que ele finalmente olhe para ela. Finalmente no quarto livro eles ficam juntos, e tudo são flores, tudo mesmo, até que algumas coisas atrapalham o romance deles dois e eles se separam. Eu não posso contar mais porque não quero dar spoiler, mas só digo uma coisa: as coisas se resolvem, e a Meg Cabot nos dá o melhor presente de todos, o último livro: O Casamento da Princesa. Eu surtei tanto com esse livro, que li em inglês mesmo, e vocês podem conferir a resenha aqui.

E ai, alguém já conhece a Mia ou ficou a fim de conhecer depois que leu esse post? Conta aqui pra mim nos comentários. A gente se vê no próximo post :*
resenha-o-diario-da-princesa

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Amei a dica.. Já ouvi falar desse livro. Parece bom! Bjos!!!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então, eu já assisti os dois filmes lançados, e sei da história por que você adora contar que ama ela! Acho que se eu tivesse lido a história quando estava entre meus 13 e 15 anos, eu teria adorado. Mas sei que hoje em dia ela não vai funcionar pra mim. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu adoro né? kkkkkkk
      Ele é bem adolescente mesmo, mas é tão divertido *-*
      Obrigada amor ♥

      Excluir
  3. Eu já vi o filme só o primeiro!! mas agora me deixou curiosa pra eler esse livro hahah!
    Um mega beijo <3
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é tão melhor que o filme, juro! A Mia é muito mais legal no livro, leia *-*

      Excluir
  4. Aiii finalmente alguém falando desse livro tão maravilhoso! Tenho os 11 livros da série, e o que foi lançado esse ano, "o casamento da princesa", é lindo! ❤ Ainda não fiz resenha sobre eles pq alguns estão emprestados e eu quero tirar foto rs
    Amei a resenha! Tb amo Mia e Michael!
    www.alemdacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é maravilhoso? *-*
      Eu não tenho os livros, li todos pelo celular, mas estou louca pra acontecer alguma promoção doida pra eu poder comprar todos ♥
      O Casamento da Princesa acabou com a minha vida, sério, foi muita emoção
      Obrigada, beijos ♥

      Excluir
  5. Oi flor, eu adoro os filmes e amo a personagem Mia, ela é muito divertida e é uma garota comum como a gente. Adoro. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, ela é gente como a gente, amo muito ♥

      Excluir
  6. eu vi o filme e aamei <3 khkhkkhkh

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você com certeza vai amar o livro, se joga ♥

      Excluir
  7. Dessefel pequena sou louca pra ler esse livro mds agora to mais curiosa 😱😍❤

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥