Resenha: O Livro de Cam

15:25

Olá gente, como estão? Preparados para o Natal? Bom, hoje vim para trazer a resenha de um livro que muitos devem conhecer: O Livro de Cam.
O Livro de Cam é o spin off da saga Fallen, que acompanha o personagem Cameron Briel após o final do último livro. Vou evitar falar spoilers sobre a saga para quem não leu ainda, mas fiquem ligados nos avisos. 

                       
Hora da Leitura: O Livro de Cam

Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.
Assim, Cam sela um pacto com o diabo... Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança.
Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas. O livro de Cam é mais um emociontante capítulo na saga de Fallen, que em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre.


Vamos começar falando que esse livro me fez retomar a minha alegria em ler Fallen, para quem não sabe, após reler Fallen recentemente tivemos um certo problema em que... Não gostei tanto quanto da primeira vez. 
Mas esse livro me fez lembrar porque Fallen conquistou muita gente... Por causa de Cam.
Falaremos de Cam, para quem não lembra, ele é aquele personagem bad boy que todo munda gosta que aparece apenas para causa discórdia entre Lucinda e seu eterno amor, Daniel. E venhamos e convenhamos, é o favorito de todos.
Após o final de Fallen ALETA DE SPOILER PARA QUEM AINDA NÃO LEU ÊXTASE quando Lucinda e Daniel decidem ficar juntos acima de tudo PRONTO Cam se vê querendo algo mais, se vê querendo um amor também e porque não sua única e verdadeira paixão e alma gêmea, Lilith?
Bom, para começar. Porque a garota está presa em um inferno particular projetado especialmente por Lúcifer deixando os dias da garota sempre amargurados e após tantos séculos, Cameron finalmente descobre onde sua amada está e faz um trato com o diabo para conseguir ajudar ela.
Quando ele é mandando para lá, percebe que mesmo sem se lembrar quem ele é, o ódio de Lilith por ele está enraizado na alma da ruiva e não será tão fácil quanto ele achou que seria.

Por ser um livro menor do que os demais da saga, O Livro de Cam correu de forma perfeita, você se via devorando as páginas por ser uma leitura suave sem grandes reviravoltas onde o foco mesmo era o romance.
Falando em romance... Durante as primeiras páginas, eu me perguntava o que estava acontecendo porque eu estava gostando do livro, contudo ao mesmo tempo tinha algo que não estava me agradando e logo percebi o que era: o romance.
É esperado que você desde o começo do livro comece torcendo para que Cam e Lilith fiquem juntos porque ele ama ela e ela já amou ele. Legal. Mas eu não sei disso. Por mais que em Paixão tenha contato brevemente quem foi o grande amor da vida de Cam e o que aconteceu com eles, não é o bastante para eu torcer para um casal que não conheço como casal. Vemos Cam fazendo de tudo para conquistar a amada e recebendo várias e várias patadas em troca dela, chorando por ela e ainda assim... Não consigo realmente torcer por eles.
Ainda bem que não demora muito e esse pensamento muda, temos uma cena que é uma das minhas favoritas onde por mais simples que seja, de fato parece apenas duas pessoas que estão se conhecendo e começando a se gostar e a partir daquele ponto pude torcer de corpo inteiro por eles.
Outra coisa que também não gostei tanto, mas posso entender, fora esse grande foco na música que tinha o livro. Sabemos que a música é algo que une eles desde que se conheceram há tantos milênios atrás, no entanto ela deveria ser um foco secundário do livro e não sendo repetido tantas e tantas vezes com a batalha de bandas ou competições, por um segundo percebi que o livro ficaria melhor como um filme, porque no filme podemos escutar a música e ela ganharia outro sentido. Contudo, na minha opinião, no livro, a música roubou o foco que era para estar sendo no romance deles.


Quote


Mas falaremos de outras coisas. Os personagens são poucos, afinal todos ali são apenas marionetes de Lúcifer no inferno de Lilith e estão lá para serem maus com ela - além de Bruce, seu irmão mais novo -. Contudo quando Cam chega, vemos as coisas mudando aos poucos, Lilith faz amigos que futuramente serão membros de sua banda, ela faz coisas que não fez antes e para de ser aquela garota amargurada, rabugenta e rebelde com tudo.
Outra coisa muito legal também é que além de Cam, temos Roland e Ariane aparecendo também e quando eles aparecem é hilário, de fato vemos que a amizade deles é algo fundamental. Vemos também outro ponto de vista no romance de Lucinda e Daniel, mas não vou entrar em detalhes por conta de spoilers.
Não vão lendo esse livro esperando encontrar o Cameron sarcástico e malvadinho que conhecemos em Fallen, o Cam desse livro é um tanto diferente, afinal esse jogo não funciona com Lilith e Cam precisa derrubar suas barreiras e tentar fazer sua amada lembrar do porque se apaixonaram e fazer ela se apaixonar por ele novamente.
Não posso acabar essa resenha sem comentar como achei hilário que uma das armas de Lúcifer contra Cam foi mudar a aparência dele deixando-o gordo, careca e feio e apesar de um tanto engraçado, é muito legal também ver como Lilith não é afetada porque ela consegue enxergar além daquilo.

Para encerrar, O Livro de Cam é um livro fácil de ler, engraçado e fofo. Você consegue, sem grandes esforços, passar por entre as páginas e logo se ver focada na estória e torcer para que tudo der certo. Devo dizer, que apesar de duvidar, gostaria muito que aparecesse uma continuação porque acho que ainda há coisas para ser contada no romance de Lilith e Cambriel.
Ah, e uma curiosidade, Lauren Kate anunciou em seu site que você consegue encontrar as músicas que o grupo "Vingança" que é o nome da banda de Lilith, Cam e companhia, se quiserem saber mais, deem uma conferida no site da autora. 



Já leram esse livro? O que acharam?
Por hoje é só pessoal. Até a próxima ;*








22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

14 comentários

  1. ainda nao li. mas so pela resenha adorei. eu amei fallen, vou colocar esse livro na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo, vem aqui depois dizer o que achou ;)

      Excluir
  2. Haaa, você sabe, que nem comecei Êxtase, e nem sei se consigo terminar a série. Mas sei que nunca imaginaria Cam não sendo aquele sarcástico que conhecemos. Adorei saber que Roland e Ariane aparecem no livro <3 Amorzinhos. E outra coisa que não consigo imaginar é o Cam feio, socorro, comecei a rir, quando você disse isso! ASJAHUSHAUSHAUS
    Adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSUAHSUAHSUA É engraçado mesmo Ju. Tem que ler para a gente poder comentar.

      Excluir
  3. Que resenha maravilhosa! Fiquei super curiosa para ler o livro, parece ser intrigante e do tipo que eu gosto. Amo ler livros assim, porque eles me fazem sair do meu mundo, e  ficar imaginando cada personagem, cada cena.. Amei essa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo ele bastante, se gosta de um romance com um toque de sobrenatural. Perfect HASUAHSUAHU E obrigada ;*

      Excluir
  4. Olá, muito boa sua resenha. Não curto muito romance, mas, até deu uma vontade de ler.
    Muito sucesso para você.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro não.
    Gostei do seu post e fiquei com interesse em conhecer mais sobre o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ler esse, tem que ler Fallen antes. Mas recomendo ambos se gostar de romance ;)

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Sua resenha ficou excelente. Bem escrita e muito bem explorada. Mas esse livro não me agrada muito. Eu ganhei o primeiro livro de Fallen, mas não gostei e por isso nem prossegui na leitura. Mas repito, sua resenha ficou perfeita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da resenha embora não li a Saga Fallen e não conhecia O livro de Cam. Tenho amigos que curtem bastante este genero de literatura. Vou te indicar. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  8. Eu não li Fallen, mas achei bem interessante essa resenha! Em geral gosto de livros neste gênero. Vou procurar por aqui.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  9. Arrasou. Eu até o momento não li nenhum livro da saga Fallen (me julgue), tenho um amigo que ama e me perturba dia e noite para eu ler.

    Assisti ao filme recentemente, e até que gostei, mas já ouvi dizer que a leitura não é muuuuuuuuuuuuito fácil e que demora a preder o leitor, mas vou dar a cara a tapa e vou arriscar.
    Abraços.

    https://geekiebooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥