Favoritos de 2016

by - segunda-feira, janeiro 02, 2017

Olá pessoas maravilhosas. Primeiramente, feliz ano novo! Como foi a virada de ano de vocês? Tudo tranquilo? Resolvemos começar o ano aqui no blog trazendo uma listinha com nossos livros favoritos de 2016. Lembrando. Os livros foram livros que lemos 2016 e não que foram lançados, certo?




1 - Trono de Vidro (1 - 4): Não é grande surpresa que meus livros favoritos do ano são de Sarah J Maas. E não, não estou burlando as regras colocando os quatro porque não estou ok? Esses foram os primeiros livros a serem lidos esse ano, após reler Trono de Vidro, li Coroa da Meia-Noite e  Herdeira do fogo um atrás do outro pegando o lançamento de Rainha das Sombras. Os dois últimos com certeza entram no topo de meus livros favoritos de todos os tempos.

2 - Marca de Atena e A Casa de Hades: Esse ano, finalmente tomei coragem e decidi ler os outros livros dos Heróis do Olimpo após ter lido o primeiro no ano passado. E apesar de O Filho de Netuno não ter me agradado muito... Oh boy, como esse dois livros foram sensacionais. Lotados de meus personagens favoritos aka: Percy e Annabeth e personagens que eu não gostava tanto ganhando destaque... Rolou de tudo um pouco e estou muito feliz por causa disso.

3 - 
Corte de Névoa e Fúria: Por favor gente, tentem não me julgar tanto ao pensarem "outro de Sarah J. Maas?". Outro, é, mas de outra saga, então... E porque não o primeiro livro também? por causa de Rhys, mas principalmente porque o segundo livro é a perfeição em forma de livro. Ele é fantástico e tem tudo que eu posso desejar ao estar lendo e com certeza sempre será um dos meus favoritos. Resenhas do livro ACOTAR e ACOMAF.  

4 - Cress (As Crônicas Lunares): Cress, ah, Cress. O terceiro livro das Crônicas Lunares no qual eu achei que não poderia ser mais perfeito que os outros dois e... Acontece que foi mais perfeito que os outros dois. Maravilhoso. Sensacional. Amo. Amo. Amo. Vocês precisam ler a resenha de Cress e um destaque para As Crônicas Lunares também.

5 - Mara Dyer - Deve ser o que menos gostei dessa lista - apesar que, quero declarar, ela não está em ordem do mais favorito para o menos, não me peçam uma coisa dessas -. Contudo a trilogia foi completamente diferente dos livros que estou acostumada. Com uma dose de suspense, um pequeno terror, dúvidas e mais dúvidas... Acredito que seja uma trilogia maravilhosa de ser e apesar do final não ter sido 100% satisfatório, acredito que a autora tenha alcançado o que queria. 

6 - Misery: Por favor, vamos falar do quão eu amei esse livro, sério gente, eu devorei ele em apenas alguns dias, eu me (re)apaixonei pelo Stephen King e quero ler todos os livros dele a partir de agora. Esse livro foi escrito com maestria, sério, o autor foi iluminado... Não pera, esse é outro livro hahahaha. Teve resenha dele aqui no blog, vem conferir.

7 - Cidade dos Etéreos: Senhor, esse livro abalou todas as minhas estruturas esse ano, foi uma das melhores continuações de trilogia que eu já li, o autor conseguiu se superar do primeiro livro que já tinha sido incrível, e claro, teve resenha dele aqui no blog, porque eu não poderia ter deixado de compartilhar com vocês.

8 - A Casa de Hades: "Mas como assim? Você também?" amores, só dizer uma coisa, fui eu que convenci a mocinha ali em cima a continuar essa série só por causa desse livro, ele foi o melhor de todos os cinco livros, Percy e Annabeth dão todo um novo sentido a tudo, Rick Riordan se superou, se ele tivesse acabado a saga nesse livro, eu não reclamaria, inclusive eu fiz um resenhão de toda a saga do Heróis do Olimpo.

9 - Bando de Pardais: Esse livro me conquistou tanto que já estou louca para ter a continuação em minhas mãos, ele se superou dentro dele mesmo. Eu demorei séculos pra escrever uma resenha pra conseguir assimilar tudo antes de por aqui no blog, aliás, hoje mesmo sai a resenha dele, então não deixe de ficar ligado aqui no blog.

10 - A Garota no Trem: Eu li esse livro bem no início do ano, mas foi um dos melhores thrillers psicológicos que eu li, muito bem escrito, muito bem desenvolvido e que me surpreendeu muito, principalmente nas últimas páginas. Estou querendo assistir o filme até hoje, acho que esse ano agora vai.

Essa foi a nossa listinha dos favoritos do ano passado e a de vocês? Conta pra gente aqui nos comentários.
A gente se vê no próximo post :*

You May Also Like

22 comentários

  1. O item 2, amorzinho demais. Amo os livros do Tio Rick, vocês precisam ler o novo, está demais e bem engraçado.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente também ama o tio Rick ♥
      Qual novo? Do Apolo? Ou do Magnus Chase? Esse eu to super afim de ler.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei os livros! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia os livros, mas já vou anotar aqui. Gostei muito da sua listinha, e o que me interessou mais foi o livro A Garota no Trem, adoro thrillers psicológicos.
    Beijos e boas leituras em 2017 :)

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Garota no Trem é muito bom! Recomendo.
      Igualmente linda
      beijos

      Excluir
  4. Amei sua lista! Realmente os livros do Rick Riordan estão muito em alta, deu até vontade de ler viu! Vou anotar as dicas! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  5. Feliz 2017 linda! Adorei suas escolhas, não consegui ler nenhum desses ainda, mas A Garota do Trem será meu primeiro livro de 2017, assisti o filme ontem e fiquei apaixonada, quero mto ler porque deve ser incrível. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito incrível sim! Preciso assistir o filme logo kkk
      Beijos

      Excluir
  6. Este livro quero muito ler este ano A Garota no Trem, parece bem interessante, quanto aos outros eu não conhecia. Feliz 2017 e Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum desses, já vou procurar.

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler a casa de hades. Vou ver se na livraria perto de casa já chegou! :)
    Alana Zoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cada de Hades é o melhor livro dessa série, recomendamos!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Que lista bacana, me serviu como inspiração! Li bastante coisa em 2016 muitos clássicos, mas nenhum desses livros!
    Para ser honesta só ouvi falar do livro Cidade dos Etéreos, que realmente parece muito bom e agora fiquei ainda mais curiosa pra ler depois da sua resenha <3

    Beijos e parabéns pelo blog, bonito e super bem escrito!

    http://www.amandaquerobino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga em outros estilos também, mas clássicos, sempre serão clássicos né?
      Cidade dos Etéreos é sensacional! Essa trilogia do Ransom Riggs é incrível, super recomendo.

      Obrigada linda
      Beijos ♥

      Excluir
  10. Oii... adorei as escolhas, parecem ser bem interessantes. Me deu muita vontade de ler alguns citados, vou anotar para poder comprar ao longo do ano.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que gostou e que ajudamos.
      Beijos

      Excluir
  11. Whaaaaat!? Vitória colocou Sarah J. Maas, não acredito nisso! kkkkkk me enviem esses favoritos aí que não tenho ;)

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥