Menos favoritos de 2016

13:40


Olá pessoal!
Como essa semana já apresentamos os Favoritos de 2016, nada mais justo do que falarmos também o que menos gostamos.
Por favor, não nos julgue é apenas gosto pessoal nosso e às vezes não escolhemos a melhor hora para ler aquele livro, se o seu livro favorito está na lista, acreditamos que ele é o seu favorito por uma razão.

Vamos nessa:

V: Pra ser completamente honesta, não foram taaantos livros esse ano e quando eu lia era muito seletiva no que estava lendo de forma que tomava cuidado e por essa razão não teve nenhum livro que odiei ou algo parecido... Mas, o nome da lista é "menos favoritos", então vamos.

1 - Espada de Vidro, Victoria Aveyard


Apesar de ter sido melhor do que o primeiro livro, Rainha Vermelha, Espada de Vidro não me conquistou tanto assim não. Ele não foi ruim, pelo contrário, foi bom o bastante para me prender a atenção e comecei a gostar um pouquinho mais do casal. No entanto, ainda assim, foi bastante difícil me conectar com os personagens e com o enredo no geral. Mais detalhes, tem uma resenha dele.



2 - A Coroa, Kiera Cass


Gente. Não vou ficar repetindo. Menos favorito. Não estou demonstrando ódio para o livro nem nada, contudo, como o final de uma saga esperava muito mais desse livro. Ele pareceu tão corrido, não deu tempo o bastante para você torcer para o casal e nem se surpreender como nada. Apenas pareceu um conto sobre o que aconteceu anos após terminar a trilogia original.



3 - O Filho de Netuno, Rick Riordan


Gente, pelo amor de tudo que é sagrado. Eu não odiei esse livro ok? MENOS FAVORITOS. Ele apenas é o livro que eu menos gostei da saga Os Heróis do Olimpo, as únicas partes que esperava ansiosamente eram as cenas de Percy, só fui me conectar com os outros personagens nos livros seguintes e até a metade era apenas... Um tanto tedioso. Claro que ele conseguiu fazer com que eu me apaixonasse antes que acabasse e amei as cenas. Mas de novo. É um dos menos favoritos do ano que passou.



4 - The Kiss Of Deception, Mary E. Person


Vou dizer só mais uma vez. Menos favorito. Não "detesto esse livro, quero jogar ele longe". Acontece que, ao pegar esse livro para ler, esperava tanto e tanto dele que... Não chegou lá. Por mais da metade do livro a única coisa que me mantinha lendo era a dúvida de saber quem era o príncipe e quem era o assassino, mas para o meu alivio é quando a gente descobre que as coisas ficam boas e o livro se recupera. Ele pode ser um dos menos favoritos, mas me agradou em algumas partes dele.

Vou parar por aqui, porque não tenho mais livros que possa considerar menos "favoritos". Mesmos esses foram um tanto complicado de serem colocados porque todos me agradaram de alguma forma o bastante para me fazer lembrar e não tacar ele longe. Posso falar que apesar dos poucos livros que li neste ano que passou, foram bem selecionados e em sua grande maioria me agradaram bastante, agora nos restar torcer para que esse ano aconteça o mesmo. Apesar que já estou lendo um...


L: Esse ano de 2016 eu li pouquíssimo livros, o que eu pretendo realmente mudar nesse ano agora, foi difícil escolher os melhores, vai ser mais difícil ainda escolher os "menos favoritos", mas vamos lá, missão dada é missão cumprida! hahahaha


1 - Numa Fria, Charles Bukowski



Ok, isso está doendo muito em mim, acreditem. Bukowski é um dos meus autores favoritos, eu sou completamente viciada em tudo o que ele escreve, suas poesias são aquele tapa na cara da sociedade que eu amo, mas esse livro, faltou alguma coisa. Eu demorei bastante tempo lendo, mesmo ele sendo super fininho, eu não consegui me conectar com os contos. Não que eu não tenha gostado, claro, mas foi o que eu menos gostei de todos os livros que eu já li dele. 


2 - O Sangue do Olimpo, Rick Riordan



De novo, tá doendo aqui gente, mas esse livro foi extremamente superficial, Tio Rick pecou em alguma coisa no meio do caminho, e o livro não funcionou. O final, nossa, me deixa triste cada vez que penso naquele final, o que é uma pena porque eu devorei toda a série em alguns dias apenas, mas nesse, rolou um bloqueio tenso. Eu até fiz uma resenha sobre ele aqui.


3 - Fallen, Lauren Kate



Esse não me dói em nada dizer, porque eu não curti muito não hahahaha. Não que a história não seja boa, pelo contrário, tem bastante potencial, tanto que pretendo terminar a série, porém, esse livro é muito raso, muito adolescente e a personagem principal é muito estressante. Me disseram que esses aspectos melhoram e somente por isso que eu pretendo ler os outros.


4 - Pseudônimo Mr. Queen, Loraine Pivatto



Eu li esse livro num Book Tour, e ele tinha uma sinopse incrível, muito potencial para ser um best seller, porém, alguma coisa não deu certo no meio do caminho, a leitura foi difícil, demorei pra me entrosar e só consegui fluir bem no finalzinho. O que é uma pena, porque ele tinha tudo pra ser incrível, se quiser conferir mais um pouco do que rola, teve resenha aqui no blog.


5 - Caixa de Pássaros, Josh Malerman



Esse vocês já sabem né? Contei recentemente na resenha como me decepcionei com esse livro. Nem vou falar muito mais dele aqui, confiram a resenha porque tá muito mais detalhado por lá.

Bom, esses foram os que eu menos gostei de 2016, espero que a lista de 2017 seja menor do que essa e eu só leia livros incríveis e maravilhosos nesse ano. Eu ouvi um amém? hahahaha.

E aí pessoal? Qual a listinha de vocês? Conta pra gente aqui nos comentários, ou nas nossas redes sociais.
Caso vocês não sigam a gente, segue os links pra conhecer a gente por lá também: Twitter, Facebook, Instagram e Skoob.
A gente se vê no próximo post :*
assinatura-equipe-hora-da-leitura

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

7 comentários

  1. O único que li dessa lista foi Fallen, e eu amei porem concordo com vc sobre alguns personagens adolescentes serem completos babacas mesmo rsrs, mas eu gostei do livro, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também gostamos, apesar que né? Mas esperamos que os outros sejam melhores ;)

      Excluir
  2. Me surpreendi com alguns itens dessa lista aí, ein?! Surpresa por Rick Riordan ter entrado nessa lista, mas sei que as duas comprariam até a lista de mercado dele, então deixo passar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos favoritos amor, menos favoritos. Amamos de alguma forma HAUSHAUSHUA Mas não entrou para a de favoritos, então. Bate na gente não.

      Excluir
  3. Oi, meninas!

    Me surpreendi bastante com alguns itens da lista de vocês! Jura que não gostaram de dois dos cinco volumes de "Os Heróis do Olimpo"? Estou lendo essa série no momento e estou AMANDO! A Coroa é o único da série da Seleção que ainda não li, mas pretendo lê-lo logo, já que amei A Herdeira, mesmo achando a protagonista um saco na maioria das vezes! Fallen eu também não gostei não, nem tive vontade de ler os outros livros da série, desanimei total!

    Beijão,
    Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que não gostamos, mas é que não gostamos deles o bastante sabe? HASUASUHASUA Mas nos fale o que achou dos outros logo que ler ;)

      Excluir
  4. E gosto de Fallen... Ou acho que gosto. Li a muito tempo. Estou com medo de ler A Herdeira e A Coroa e me decepcionar.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥