Planejamento de Leitura para 2017

by - terça-feira, janeiro 03, 2017

livros-para-ler-2017

Olá gente, como estão? Viemos antes falar com vocês sobre nossos planos para 2017. Antes de mais nada. Feliz ano novo. Como esse ano está tratando vocês?

Bom, vamos nessa.

Vou começar contando para vocês um segredinho, estamos participando de um clube de leitura onde cada mês um tipo de livro é especificado para a gente. Como vai nos ajudar? A largar aquela preguiça e ler ao menos um livro todo mês porque estamos no clube.

V: Não vou dizer em como esse ano vai ser complicado, vou falar alguns livros que tenho bastante certeza que pretendo ler esse ano:





Ambos de Sarah J. Maas, claro, o último livro da trilogia "Corte de Espinhos e Rosas" e o quinto livro da saga "Trono de Vidro", não temos data de lançamento para nenhum dos dois. Mas bastante certeza que eles serão lançados esse ano e mal posso esperar para ler.

Pretendo também acabar as sagas que estão em andamento como: Winter, das Crônicas Lunares. A saga dos Garotos Corvos, do spin-off de Academia de Vampiros: laços de sangue, entre outros.
A maior meta e ler ao menos um ou dois livros por mês, tanto por causa do blog, tanto por minha causa, preciso me manter sempre atualizada nas minhas leituras. Não posso falar quais livros pretendo ler, porque sou aquele tipo de pessoa que vai muito com o humor. Mas posso falar que terão muitas e muitas resenhas no blog, fiquem ligados pessoal ;)


L: Olá pessoal! Eu sou bem parecida com a Vi nesse quesito de fazer planejamento, no final, eu acabo lendo mesmo aquilo que dá vontade na hora e muitos livros acabam ficando pra trás, esse ano estou tentando fazer diferente e colocar uma meta de alguns livrinhos que recebi recentemente e que já estão na lista há algum tempo.
O primeiro deles é Eleanor & Park, ganhei de amigo secreto da Vi sim, a gente se tirou num amigo oculto hahahaha, e ela me fala há anos que preciso ler, então resolvi colocar ele pra esse início de ano. Um livro que está há séculos na minha estante é o Abadia de Northanger, da Jane Austen, resolvi colocar ele como minha meta de leitura esse ano porque estou enrolando demais pra ler ele.

Outros quatro livros que comprei/ganhei recentemente: Nárnia, Armadilha, Sete Minutos Depois da Meia Noite e Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, esses livros precisam ser lidos ainda esse ano, questão de honra gente.
E, por último, mas não menos importante, pretendo reler Entrevista Com o Vampiro e Alma e Sangue: O Despertar do Vampiro, todos os dois tem continuação e pretendo terminar esse ano as sagas, porém, preciso relembrar de alguma coisinhas, então preciso reler esses.

O ano de 2017 mal começou, mas e aí? Vocês tem suas metas de leitura pra esse ano também? Contem pra gente.
Até o próximo post :*
hora-da-leitura

You May Also Like

18 comentários

  1. Eu realmente acho que apena 1% da população que segue suas metas de leitura exatamente como o planejado. Não é a toa que tem livro de 2013 que ainda está parado na minha estante! KKKKKKKKKKKKKK Boa sorte pra gente com essas metas!

    ResponderExcluir
  2. sucesso com seus objetivos! Ainda tenho livros de 2015 pra ler! haha Bjos!
    https://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HASUAHSUAHSUAHSU Também temos uns desses e de outros séculos passados HASUHAUSAHUSA ;*

      Excluir
  3. Gostei de ver suas metas, eu preciso ler mais!! Antes eu chegava a ler quase dois livros por mês, hoje estou tentando ler um a mais ou menos um ano, quanta vergonha! Que vocês tenham sucesso nas suas metas!!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é. Com certeza, temos que nos esforçar para alcançar nossas metas \o/

      Excluir
  4. Em outros anos fiz alguns planejamentos mais rígidos, e, óbvio, não cumpri, esse ano analisei melhor tudo isso e decidi criar um cronograma literário com temáticas, assim não defini títulos, acho que poderem corresponder melhor a isso, esse faz parte do blog e a partir de março tenho que criar um cronograma com temáticas voltadas mais aos jovens, pois reinicia o clube do livro que coordeno com meus alunos, então serão pelo menos 2 livros por mês e, realmente, participar de clube ajuda muito a acabar com a preguiça!

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entramos em um clube também para ajudar com nossas bestas, achamos que é algo bem legal de fazer. Ler em conjunto também pode ajudar ;* Que bom que encontrou uma forma de alcançar suas metas.

      Excluir
  5. Ahh que bacana. Adorei o planejamento, e eu sou toda regrada pra tudo, então sabe que eu me arriscar a fazer isso també, talvez eu consiga ler mais..adorei!! Eu quero muito ler o Entrevista com o vampiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A gente é super desorganizada, mas estamos tentando mudar isso um pouquinho esse ano.
      Entrevista com o Vampiro é maravilhoso! Recomendo
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, eu tenho vários livros para ler. Confesso que ano passado foi uma loucura, por isso, deixei de ler muitos livros. Mas esse ano vou colocar os atrasos em dia.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai, estamos na mesma que você hahaha
      Beijos

      Excluir
  7. Gostei bastante de conhecer quais os seus planejamentos e metas para esse ano que já se iniciou. Desejo que consiga realiza-los. beijos !

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Nunca tinha visto um planejamento de leitura e achei maraaaa
    sempre fico nessa que vou terminar de ler tal livro ou ler um novo e nunca faço
    estou realmente precisando fazer um planejamento de leitura.
    Bjs e Sucesso!
    http://www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E quando você coloca no papel, você acaba lembrando de ler ele depois, se ficar só na cabeça, vai embora
      Obrigada Daniele
      Beijos

      Excluir
  9. É muito importante estipularmos metas na vida, desejo sucesso e que você atinja o objetivo de suas metas de 2017. Os livros indicados parecem ser muito bons, adorei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, quando a gente coloca metas, parece que as coisas fluem, né?
      Obrigada linda
      beijos

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥