Recomendação: Fantasia

by - terça-feira, janeiro 10, 2017

Olá gente, como estão? 
Vim aqui hoje para fazer uma pequena recomendação de meu gênero favorito e não, prometo que não vou dizer nenhum livro da Sarah J. Maas porque estão de saco cheio né? Então vamos nessa:

1 - Graceling


                           


A jovem guerreira Katsa tem olhos de cores diferentes: um azul e outro verde. Esta peculiaridade não ressalta apenas a beleza da jovem, mas também a marca de um verdadeiro graceling, alguém com um dom extraordinário. Alguns são excelentes nadadores, dançarinos, cozinheiros, matemáticos. Mas o dom de Katsa é diferente e único: ela possui a habilidade de lutar e matar. Por causa disto, é usada como assassina pelo cruel rei de Middluns, o seu próprio tio. Consumida pela culpa, Katsa cria o Conselho, uma confraria, a partir da qual passa a promover missões secretas para prevenir injustiças e lutar pela liberdade.Combinando elementos de fantasia e romance, Cashore retrata habilmente as crises, descobertas e angústias de Katsa. Evitada e temida pelo seu Dom, a jovem luta com questões de liberdade, verdade e lealdade enquanto tenta sair do domínio maligno de seu tio. Uma tarefa complicada para quem cresceu sem muitos amigos.A reviravolta na vida de Katsa começa quando conhece um misterioso jovem, durante uma missão de resgate orquestrada pelo Conselho. De volta para Middluns, Katsa descobre que Pó é o mais jovem dos herdeiros do reino de Lienid, neto do ancião que resgatou e também um Graceling. Diferentemente dos outros, Po não a teme e se mostra capaz de olhá-la nos olhos. E com o seu misterioso dom, parece ser o único capaz de enfrentar Katsa em combate.



Esse livro é maravilhoso. Honestamente. É uma pena que poucas pessoas falem dele. O livro tem tudo que um bom fã de fantasia possa querer: tem romance, tem personagens fodas, tem ação, aventura, um reino bem construído... É demais. Seguimos essa garota, Katsa que por conta do seu Dom - Dom é um talento que pessoas que nascem de olhos com cores diferente costumam ter, pode ser do Dom mais comum como saber cozinhar e até o Dom mais assustador que é o Katsa. o Dom de matar -. Como estava dizendo, por causa do seu Dom, Katsa é obrigada a trabalhar pelo seu rei e tio a matar e torturar quem ele bem desejar, querendo fazer algo de bom, ela faz parte de um Conselho que luta para ajudar pessoas a trazer justiça e liberdade e é nesse meio tempo que ela conhece um garoto muito peculiar e que é tão bom em lutar quanto ela: Po.
Você ficou curioso? Deveria. Porque o livro não fica tedioso em nenhum segundo e é basicamente um único livro. Exato. Sem continuação. Podemos ter mais dois livros dessa trilogia, um passando anos antes e outro anos depois com uma personagem que conhecemos neles, mas nada que tire o gosto de desfecho que tem Graceling.

2 - Feita de Fumaça e Osso




Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


Outro livro muito gostoso de se ler é este. Feita de Fumaça e Osso acompanha as aventuras de uma garota de cabelos azuis chamada: Karou. Karou é uma jovem estudante de arte cuja os desenhos de monstros diferentes, também conhecidos como Quimeras, chamam a atenção de todos. O que eles não sabem é que esses "monstros" são sua família. Como se não bastasse sua vida louca, um misterioso e belo cara aparece de lugar nenhum tentando entender: Quem é Karou? A mesma não sabe dizer, será que ele sabe?

O livro é delicioso, a leitura é rápida e você se apaixona logo. Os personagens são cativantes e até mesmo a melhor amiga de Karou tem uma atenção ao logo da saga que você normalmente não tem nos livros de fantasia. O meu favorito, é o último livro que tem um desfecho brilhante. Total recomendo.


3 - Academia de Vampiros




Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?



Academia de Vampiros é aquele tipo de saga que você lê o primeiro livro e pensa "hmm, legal", lê o segundo "nossa" e quando está no terceiro percebe o quão foda ele é. Tem de tudo. Amizade. Vampiros. Namoro. Romance. Aventura. Ação e até mesmo um pouco de mistério, é uma saga que só não é mais completa porque temos um spin off para completar ela.


4 - Anjo Mecânico





Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.

Essa trilogia vai ser sempre uma das melhores e favoritas trilogias de todos os tempos. Os personagens não tinham como serem mais contagiantes, você se pega torcendo por todos e querendo mais e mais e mais e apesar do primeiro livro ser o menos bombástico deles, ele não deixa de ser maravilhoso. Você lê esse livro sentindo como se lesse um livro do século 19. Você se sente nesse século e ainda assim os pontos mais modernos estão lá e são trazidos de forma perfeita. E claro, Will Herondale vai ser eternamente meu "crush" fictício porque ele é maravilhoso.

Por hoje é só gente. Recom
endo bastante esses livros, então vão ler e retornem para a gente comentar sim? Vamos \o/

You May Also Like

12 comentários

  1. Não sou muito de ler, mas confesso que toda história que há vampiros me intriga, sempre gosto muito, e parecem ser ótimo os livros!! beijos :* <3

    ResponderExcluir
  2. Recomendo esses, não só o de vampiros, mas todos também ;)

    ResponderExcluir
  3. Sou mega fã de fantasia e alguns desses eu ainda não conhecia e claro que já entraram na minha lista de compra. Confesso que fiquei mais interessada na primeira dica rsrs

    ResponderExcluir
  4. Amooo o 3 e faz tempo que quero ler o 4.. adoreiii!

    www.iathilamarques.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros do gênero fantasioso. Eu viajo enquanto eu leio. Eu adorei as indiacçoes, logo quero tentar encontrar um deles.
    Um beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. É sempre tão gostoso de ler, não só esse gênero, mas todos. Recomendo esses ;)

      Excluir
  6. Amei o post, tenho o Anjo Mecânico e amo!

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  7. Amei as indicações de leitura, principalmente o primeiro. Eu AMO histórias de fantasia, livros, séries, filmes... ;)
    Vou procurar por ele pra ler!
    Adorei!
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo *---* E super recomendo esses ;)

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥