Recomendação: Romance

13:36

Olá pessoal!
Semana passada, a Vi recomendou livros de fantasia pra vocês, hoje to aqui pra recomendar aquele romance maroto, que todo mundo ama, principalmente naquele domingo a tarde de preguiça que você fica na rede lendo e tomando água de coco. Viajei né? Mas bem que podia ser verdade.
Enfim, vamos parar de sonhar e focar nos livros.


1 - Um Porto Seguro, Nicholas Sparks



recomendacao-romance-um-porto-seguro


Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Eu já fui muito fã nessa vida do Sparks, hoje em dia eu não curto mais os livros dele porque acho que ele caiu na famosa mesmice, porém, esse livro é o mais diferente e o que eu mais gosto, um dos únicos livros dele que eu leria novamente.

2 - Coração Perverso, Leisa Rayven



recomendacao-romance-coracao-perverso


Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.
Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.
Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.
Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...



Li esse livro recentemente e me apaixonei, a história dele é maravilhosa, super envolvente e faz a gente acreditar em destino e no amor de verdade, super recomendo. Ah, e não se esqueçam de continuar aqui no blog porque semana que vem vai ter resenha dele por aqui viu?

3 - A Culpa é das Estrelas, John Green



recomendacao-romance-a-culpa-e-das-estrelas


Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 


Não dá pra falar sobre romance e não falar desse livro né? Não foi o meu livro favorito do John Green, particularmente prefiro Cidades de Papel, porém, no quesito romance esse daqui ganha com toda certeza. Ele é simplesmente fofo, e se decidir ler, prepare os seus lencinhos de papel, porque você vai chorar.

4 - A Última Carta de Amor, Jojo Moyes



recomendacao-romance-a-ultima-carta-de-amor


Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.



Esse livro foi o único que eu li da Jojo e ele é simplesmente maravilhoso gente, super recomendo, o romance dele é tão puro e tão lindo, faz a gente acreditar em amor de verdade também, daqueles que duram uma vida inteira sabe? Livro lindo demais. Inclusive, pretendo ler ele novamente só porque vale muito a pena.

Então é isso pessoal, quem ai curte romance? Gostou das minhas dicas? Se tiver mais algum, indica pra gente também, vamos adorar aumentar nossa lista de "quero ler".
A gente se vê no próximo post :*

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Desses que comentou, só li A Culpa é das estrelas, e na época amei. Ainda acho fofo, mas fiquei meio enjoada. Espero que os outros sejam melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk com o tempo os nossos gostos mudam tanto né?

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥