Resenha: Coração Perverso, Leisa Rayven

by - segunda-feira, janeiro 23, 2017

resenha-coracao-perverso-blog-hora-da-leitura

Olá pessoal! Como estão?
Hoje eu to aqui pra falar de um livro muito legal que eu li recentemente: Coração Perverso.
Comprei esse livro junto com Caixa de Pássaros em uma promoção na Amazon, confesso que nem ao menos sabia a história, não li sinopse e só comprei porque realmente achei a capa bonita. Coisa de gente doida né? Mas, felizmente, não me arrependi. Quando o livro chegou, estava escrito na capa que Elissa Holt, irmã do Meu Romeu tinha uma história pra contar também, entrei em desespero porque achei que tinha comprado uma continuação de um livro, apesar dele fazer parte como o terceiro livro da série Starcrossed, não ter lido os outros dois livros não atrapalhou em nada a minha leitura.
Enfim, vem que eu vou te contar um pouquinho sobre o que a Elissa tem pra dizer e como ela é uma personagem incrível.

resenha-coracao-perverso-blog-hora-da-leitura

Coração Perverso conta a história de Elissa, 6 anos depois da peça que acontece no livro Meu Romeu, ela é diretora de palco da Broadway e é uma profissional que inspira a gente, ela faz aquilo que ela ama e ela é ótima nisso. Elissa tem uma regra que leva pra vida: nunca namorar atores, todas as suas experiências amorosas com atores foram desastrosas e em todas as vezes ela foi trocada pela atriz que seus namorados contracenavam. Ela mora com o seu melhor amigo Josh, que por sinal é hétero, e é um amor de pessoa, eu gostaria de ter uma amizade com um cara do mesmo jeito que a Elissa tem com ele, eles dois funcionam, a amizade deles dois é extremamente linda e verdadeira. A vida de Elissa está ótima, ela trabalha praticamente 24h por dia e está feliz assim, até que uma pessoa volta para sua vida através do teatro: Liam Quinn.
Sabe aquela regra de nunca namorar atores? Pois é, ela não conseguiu levar adiante quando se tratou de Liam, eles se apaixonaram praticamente à primeira vista, porém, ele precisou ir embora para LA para poder alavancar sua carreira, o que não foi um problema completo, problema mesmo foi quando ele voltou para Nova York para uma sessão de fotos do seu novo filme junto com sua namorada e colega de elenco: Angel Heart. Nem preciso dizer o quanto isso devastou a Elissa e só comprovou que ela deveria ter se mantido na sua promessa.

resenha-coracao-perverso-blog-hora-da-leitura

Atualmente, 6 anos depois, Liam Quinn aparece novamente em sua vida, atuando na Broadway em uma peça que ela está trabalhando, Elissa é obrigada a se manter estritamente profissional enquanto assiste o amor da sua vida todos os dias ao lado de sua noiva esbanjando amor para todos os lados. 
Preciso falar que gostei da forma como a autora contou pra gente do romance de Elissa e Liam, o livro começa nos dias atuais, e ai eles se encontram, ela fica devastada e acaba contando ao Josh o que aconteceu 6 anos atrás, então a gente descobre também, o romance deles me incomodou um pouco no início, sabe aquele romance que começa meio do nada? Eles se apaixonaram muito rápido, aquele tipo de atração que só acontece em livros mesmo, mas ao longo da leitura essa sensação vai esvaindo e você acaba torcendo muito para que eles dois fiquem juntos logo.

resenha-coracao-perverso-blog-hora-da-leitura

Os personagens são extremamente cativantes, a Elissa é tão forte, inspira a gente, talvez você fique com a sensação de que ela é trouxa, porque não apaga o cara completamente da vida dela, mas confesso que eu até me senti  mais conectada com ela por isso, fez eu não me sentir uma trouxa sozinha no mundo, se é que me entendem.
O Josh é um melhor amigo incrível, ele é muito engraçado, me peguei rindo dele várias vezes ao longo do livro.
O Liam é um cara perfeito, para a Elissa, sinceramente, não sei se me apaixonaria por ele, ele tem um gênio um tanto quanto explosivo e eu não curto isso em homens, mas ele é uma excelente pessoa e está sempre pensando em como fazer as coisas darem certo, ele também acredita em destino o que eu acho fofo.
Angel Heart é aquela personagem que está com o cara que não é dela, mas que você não consegue odiar, ela é muito fofa, doce, e às vezes você até deseja que ela e o Liam sejam felizes. Tá, mentira, mas vocês entenderam.

resenha-coracao-perverso-blog-hora-da-leitura

Eu gostei muito da escrita da autora, é muito natural e funciona muito bem, os personagens tem uma conexão legal e não é forçada sabe? Sem contar que tem palavrão, tem diálogos normais, nada fantasioso e tão certinho como em muitos livros. É simplesmente real. Os personagens tem uma história e a cada página e cada conversa você consegue perceber o passado deles rondando o tempo todo, não só em relação à Elissa e o Liam, mas em relação a ela e o Josh e a amizade deles dois. Ao longo do livro temos algumas referências ao livro Meu Romeu, que conta a história do irmão da Elissa, mas nada que interfira na história atual, mas me deixou curiosa e com vontade ler os outros dois livros, então pretendo comprá-los porque gostei muito da escrita da autora.
Outro ponto positivo do livro é que ele não é um romance puro e simples, existem outras coisas acontecendo ao fundo e uma que me agradou muito foi a autora levantar o assunto de como as estrelas sofrem com a mídia e com os ataques dos fãs, e em como os agentes se aproveitam de todas as formas do talento dos artistas. Quando nós meros mortais queremos ser famosos, nunca pensamos nesses pequenos detalhes e só focamos no glamour e no dinheiro, gostei da forma como a Leisa retratou essa realidade.
Agora preciso falar que fiquei surpresa quando li as cenas de sexo do livro, ele não se foca apenas nisso, mas se você curte romance erótico tem partes pra você também. Se você curte Friends como eu, também tem referência gente, quase surtei quando vi.

Preciso falar só mais um pouquinho, me perdoem pela resenha imensa, mas preciso compartilhar um pouquinho em como esse livro mudou a minha forma de ver os relacionamentos, depois de uma dose alta de Eleanor & Park, ler esse livro me fez acreditar em relacionamentos de novo, ou pelo menos, em ter esperança de que as coisas vão melhorar, não importa o quão ruim estejam. A gente pode se afogar naquele pote de sorvete, nos chocolates, ou parar de comer, ou se afundar no Netflix, mas uma hora tudo sempre pode melhorar. Liam me ensinou que o destino tem uma parcela muito grande de tudo o que acontece na nossa vida, mas no final de tudo, é a gente que faz ele.

Espero que vocês tenham gostado da resenha pessoal, conta pra mim aqui se já leram esse livro ou se ficaram afim depois de ler a resenha, vamos conversar!
A gente se vê no próximo post :*

You May Also Like

4 comentários

  1. Haaaaa, adorei! Já tinha ouvido muito sobre Meu Romeu e Minha Julieta, e já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia que se entrelaçavam. E adoro livros que são continuações, mas não são, sabe? KKKKKKKKKKKK
    Adoro muito esse tipo de livro, mas até já to ficando um pouco enjoada. Vamos esperar que consiga ler ele antes de passar essa vibe de livros! KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Oláá! Tudo bem??
    Não conhecia esse Meu Romeu e nem esse Coração Perverso.. Mas a capa é realmente linda e me chamou mais atenção por você dizer que a escrita é muito real! Fiquei curiosa pelas referências de friends :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaai, meldels! Nunca li nenhum desses livros da série que você citou, mas fiquei incrivelmente apaixonada por esse livro e com MUITA vontade de lê-lo, até porque você disse que ele te ajudou a acreditar em relacionamentos novamente...amo livros que causam esse efeito! Pois, muitos romances nos levam a uma ilusão amorosa e sofremos com isso haha

    Parabéns pela resenha, mesmo imensa (como disse rs) ficou super cativante, imagino como deve ser o livro! rsrs

    bjo
    www.aninhamorando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,amei a resenha, super detalhada, você contou sua esperiencia ao ler o livro, o que me deixou com muita vontade de ler, e essa capa, que coisa mais linda, até eu teria comprado esse livro só pela capa.
    www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥