Resenha: Eleanor & Park, Rainbow Rowell

14:00

resenha-eleanor-&-park-blog-hora-da-leitura

Olá pessoal!
Hoje eu estou aqui numa missão de contar para vocês a minha experiência com esse livro incrível da Rainbow Rowell. Eu li esse livro como projeto para o Clube do Livro 2017, esse clube funciona da seguinte maneira: a cada mês temos um tema diferente, então nós escolhemos um livro baseado nesse tema e ao final de cada mês todos postamos a resenha no nosso blog, vários blogs estão participando, então ao final dessa postagem eu vou deixar o link de todos eles para que vocês possam conferir e saber quais os livros que cada um escolheu, e claro, a opinião deles também. O tema desse mês é um livro indicado por um amigo, e a Vi me indicou e me deu de presente no amigo oculto, então resolvi escolher ele.

Eleanor é uma menina gorda, ruiva, que se veste de forma estranha e é nova na escola, sua família é completamente complicada e na maior parte do tempo a sua vida é um completo inferno, falta dinheiro, falta carinho da mãe, e falta o seu padrasto sumir da sua vida, falta o Park.
Park, descendente de coreano, magrelo, não consegue dirigir um carro manual, vive lendo HQ's de super heróis e com os fones no ouvido, tem os pais que mais se amam no mundo e que não tem medo nenhum de demonstrar isso, mas faltava alguma coisa em sua vida: Eleanor.


resenha-eleanor-&-park-blog-hora-da-leitura

Eles se estranharam no começo, se acharam esquisitos, e nunca se falavam, mesmo sentando juntos no ônibus da escola duas vezes no dia, mas a curiosidade dos olhos de Eleanor falaram mais do que ela, ao ler os gibis junto com Park no ônibus, ela abriu o caminho para que coisas lindas finalmente começassem a acontecer em sua vida, Park começou então a levar gibis para que ela lesse em casa. Detalhe, sem trocar nenhuma palavra.
A partir daí a amizade foi crescendo e eles puderem se conhecer, e fazer com que a gente os conhecesse.
Foi extremamente difícil no começo, Eleanor é uma personagem muito fechada e que não gosta de falar sobre sua vida, ela sempre acha que ninguém nunca vai gostar dela, mas o Park gosta e ela ainda não consegue entender como isso funciona. Principalmente porque ninguém na escola gosta dela e sempre vivem fazendo piadas sobre seu cabelo, suas roupas e seu corpo. O que é extremamente lindo nessa construção da relação deles, é que o Park ama cada uma dessas coisas na Eleanor, não no começo, mas aos poucos, conforme eles foram ganhando intimidade ele foi descobrindo cada uma das qualidades dela onde todo mundo só via defeitos. E Eleanor, conseguiu ver muito mais em Park do que ele mesmo via.


resenha-eleanor-&-park-blog-hora-da-leitura

Eles começaram a conversar de verdade, a se beijar, a ter experiências, Eleanor até mesmo aceitou conhecer seus pais e passava a maior parte do tempo na casa dele, ela começou a se abrir e deixar que o Park ocupasse um espaço maior na sua vida. A vida dos dois estava melhor por causa do outro, mas como nem tudo são contos de fadas, essa relação também teve um fim, graças ao padrasto de Eleanor. Eu juro que quero contar mais para vocês, mas se eu fizer isso, vão rolar muitos spoilers por aqui, e a graça desse livro é exatamente descobrir cada um deles, e descobrir junto com eles.


resenha-eleanor-&-park-blog-hora-da-leitura

Esse livro me fez ficar acordada até às 4h da manhã, até terminar de ler, porque eu não consegui me desvencilhar dele. Eleanor e Park são dois personagens tão cativantes, dentro de toda a imensidão que é cada um deles. Eles são tão perfeitos com todas as suas diferenças, o amor dos dois inspira, faz a gente acreditar que um dia nós, meros mortais, poderemos amar assim também. Eles estão ali pra mostrar pra gente que não existem diferenças, não existe feiura, gordura, estilo, magreza, gostos, preferências, absolutamente nada importa quando duas pessoas se amam, porque todo o resto se ajeita.
Eleanor & Park é inspirador, é envolvente, faz a gente se encantar com cada página. Rainbow Rowell escreve de forma tão leve, sempre mudando o ponto de vista para um e para o outro, isso faz com que a gente conheça intimamente todos os dois, faz com que nos apaixonemos por ambos ao mesmo tempo. Recomendo a leitura pelo menos uma vez na vida, mas eu não acho que vocês vão conseguir ler apenas uma vez, eu tenho certeza que eu vou ler várias vezes ainda.

Espero que tenham gostado da resenha pessoal, alguém já leu esse livro? Conta pra gente aqui nos comentários, a gente se vê no próximo post :*

Ah, e não se esqueçam de conferir as resenhas dos outros blog participantes do Clube do Livro ;)



22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Sério, você me fez muito querer ler esse livro maravilhoso. Essa história parece ser muito linda. Adorei demais sua resenha!! Beijos!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso mesmo! Leia, por favor. Se apaixone ♥

      Excluir
  2. Gente, eu já tinha ouvido falar muito neste livro mas não tinha lido uma resenha sequer dele. E agora graças a sua resenha estou desesperadamente desesperada para ler!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk leia imediatamente, não vai se arrepender ♥

      Excluir
  3. Depois de Fangirl não estou empenhada pra ler algo da Rainbow por algum tempo!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você lê esse livro em algumas horas, esquece Fangirl, foca aqui kkkkkkk

      Excluir
  4. Eu sempre ouvi falar muito bem desse livro! Agora entendo o motivo, definitivamente vai para a minha lista <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso Vaneza, to apaixonada e pretendo reler em breve ;) ♥

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥