Resenha: The Heart of Betrayal, Mary E. Person

by - terça-feira, janeiro 17, 2017


resenha-the-heart-of-betrayal-blog-hora-da-leitura

Olá pessoal! Como vocês estão?
Hoje eu to aqui pra falar de The Heart of Betrayal, o segundo da trilogia Crônicas de Amor e Ódio.
Não sei se vocês lembram, mas eu e a Vi lemos The Kiss of Deception juntas, começamos a ler esse juntas também, mas a Vi não aguentou e abandonou o livro, vou contar o porquê.
Lembrando que, se você não leu o primeiro livro, pode ser que tenha spoiler sobre ele por aqui, então não brigue comigo tá? Mas leia a resenha do primeiro aqui.

Vamos nos centralizar um pouco agora, Lia acaba de chegar a Venda, seu destino está completamente nublado, ela está agora entre pessoas bárbaras e que não fazem prisioneiros, o risco de morte assola e a acompanha a qualquer lugar que ela vá, e o pior de tudo é que Rafe está lá também, ou seja, qualquer passo em falso, significaria a morte de ambos.
Até ai, nada com que a gente não estivesse acostumado, até que, nada mais acontece. Sério, o livro se arrasta e as páginas se tornam um amontoado do mesmo e simplesmente não evolui.


resenha-the-heart-of-betrayal-blog-hora-da-leitura

Depois que Lia chega a Venda, ela é primeiramente tratada como uma prisioneira, ou seja, da pior maneira possível, porém, temendo que ela fosse morta no minuto que chegasse lá Kaden diz ao Komizar que ela possui o Dom e que com isso ela poderia ser de grande valia para eles. O Komizar não acredita nisso de primeira, e a trata de forma extremamente rude, mas aos poucos, ele começa a usar do plano de Kaden para atingir os seus próprios objetivos, ele está preparando um exército para derrubar o poder das mãos de Morrighan, porém o seu povo está passando fome em todo o reino e Lia era exatamente a peça que faltava para que ele pudesse continuar com seu plano sem perder o apoio do seu povo. Utilizando suas crenças a seu favor, Komizar começa a apontar Lia como aquela que está traindo o seu povo em prol de ajudá-lo a conquistar o poder e assim conseguir aquilo que Venda nunca teve.


resenha-the-heart-of-betrayal-blog-hora-da-leitura

Eu tinha extremas expectativas para esse livro pela forma como o primeiro tinha acabado, eu esperava ação e muito sangue, porém, o livro se foca em jogos de poder, e estagna aí. Não é de todo ruim que a autora tenha se focado nisso, porém, acho que ela poderia ter explorado mais outros aspectos no livro que não fossem esse. Acredito que ela caiu naquela velha história quando se faz uma trilogia, o primeiro livro é introdutório, o segundo é uma ponte e o terceiro é onde se encontra toda a ação, confesso que estou realmente torcendo para estar certa, porque vou ler o terceiro livro e quero ser surpreendida de forma positiva.

Uma coisa que eu gostei bastante foi da evolução da Lia nesse livro, no primeiro ela era um tanto quanto chata, porém ela está bem mais madura nesse, ela está ponderando muito mais as suas ações e pensa um pouco mais nos outros e não apenas nas suas vontades, eu gostei bastante disso.
Kaden e Rafe são dois personagens que continuaram no mesmo anonimato de antes, agora nós sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino, porém eles ainda são duas incógnitas no que diz respeito a quem eles são de verdade, o tempo todo parece que eles estão interpretando um papel e não sendo eles mesmos, senti falta dessa evolução deles no livro.
Um personagem que finalmente é apresentado pra gente nesse livro é o famoso Komizar, o líder do povo de venda, ele é no mínimo curioso, sabe aquele tipo de personagem que você sabe que é cruel, mas você entende todos os motivos pelo qual ele é assim? Não que justifique suas atitudes, mas é possível compreender. Ele é exatamente esse personagem, eu ainda não sei se odeio ou se gosto dele.


resenha-the-heart-of-betrayal-blog-hora-da-leitura

É extremamente difícil falar do que acontece no livro, porque ele é bem maçante e se arrasta, então não acontece muita coisa, mas basicamente ele fala sobre sobrevivência, até que ponto nós chegamos para podermos sobreviver, e como o poder pode mudar e definir o nosso caráter. As últimas 30 páginas do livro ganham um tom que beira ao perfeccionismo, elas são incríveis e eu fiquei decepcionada quando acabou, porque eu queria mais dessa essência sabe? Não estou com expectativa para o próximo livro, porque não quero me decepcionar, mas espero que ela arrase no próximo livro pra eu só trazer notícia boa na próxima resenha.

Mas e aí, alguém já leu ou pretende ler esse livro? Conta pra gente aqui nos comentários.
A gente se vê no próximo post :*

You May Also Like

10 comentários

  1. Já tinha visto a capa dele em algum lugar mas agora que vi a resenha me interessei, beijos
    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E eu ainda atrasada no primeiro livro! KKKKKKK
    Vou fazer o máximo pra conseguir ler ele na Maratona que to participando agora!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde flor, como vai? GOSTEI BASTANTE da indicação desse livro, realmente me parece um livro que nos prende.
    pOREM AINDA NAO O CONHECIA. BEIJOS!

    ResponderExcluir
  4. Aparenta ser um ótimo livro!
    Faz alguns meses que não consigo parar para nada, estou com uma listinha grande de livros para ler, esse assim que der provavelmente vou ler! A maioria dos livros que leio são indicações, ou resenhas que leio, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha! O livro parece ser bem interessante. Não tinha visto o livro na livraria.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais de tua resenha! Faz muiiito tempo que não leio livros assim.
    Esses vão pra listinha do "quero ler", vou procurar por aqui pra ver se acho.
    Bjs!
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei super curiosa.. vou procurar pra ler!

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já gostei pela capa *-* porque sou dessas hahahaha amei a resenha lindona! Parabéns pelo blog!

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona!!
    Adoro suas resenhas e sempre ponho esses livros na minha lista de próximas aquisições. Adorei a capa dele e a historia me aparenta ser ótima, que prende o leitor, fora que sou viciada em livros que tenham continuidade rsrs
    Amei, bjos

    ResponderExcluir
  10. Aparentemente é um bom livro e aquela foto que se fala da lágrima me deixou ainda mais curiosa. Vou procurar por ele aqui na biblioteca da cidade :D

    Alana Zoz

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥