Tag: Problemas que Leitores Sofrem

11:02

Olá pessoal, como estão? Viemos hoje com algo que não fazemos há muito tempo: uma tag. Essa é sobre os problemas que todos nós, como leitores, sofremos. Vamos nessa? 

1. Você tem milhões de livros para ler. Como, no mundo, consegue decidir o próximo?


Lor: Eu não escolho, ele que me escolhe. Okay, forçado. Sinceramente, tento escolher pelo tempo que eles estão na minha estante, quanto mais teia de aranha tem, é o que vai ser escolhido.

Vi: Normalmente vou pelo meu humor e preferência no atual momento. Aquele livro que eu achar que está batendo comigo, ele será o escolhido.

2. Você está na metade do livro, mas ainda não está amando. O que você faz? Larga ou termina?


Lor: Enrolo. Enrolo muito, mas termino. Um livro pode nos surpreender de uma página para outra, então só digo que não gostei quando leio a última página e fecho o livro, eles sempre merecem ser lidos até o final.

Vi: Eu normalmente falaria "acabo", contudo, após ler HOB se tornou muito difícil pensar em acabar esse livro, contudo acho que mesmo ele uma hora ou outra pretendo acabar. 

3. O final do ano está chegando e você está tão perto, mas tão longe de completar seu desafio de leitura. Você tenta alcançar? E como?


Lor: Não sou muito de fazer metas de leituras e quando faço, não as sigo à risca. Ao longo do ano tenho diversos bloqueios literários no qual eu mal consigo ler placa de rua, então prefiro seguir de acordo com meu humor, independente de uma meta. Porém, se eu estiver muito determinada a acabar um único livro eu crio diversas técnicas, como ler um capítulo por dia pelo menos, ou uso esse livro como incentivo pra poder ler um outro “você só vai ler tal livro depois que acabar esse aqui”.

Vi: Também não costumo colocar metas nas minhas leituras, elas costumam a ter o efeito contrário em mim. Então leio o que estou afim e quando estou afim. Mas assim como nossa outra blogueira às vezes uso chantagem para ler algum livro antes de outro.

4. Os covers de uma saga que você ama não combinam. Como você segue?


Lor: Os meus livros ficam guardados num armário que tem porta, então eu só vejo meus livros quando pego um novo pra ler e quando devolvo pra estante, eu não gosto muito porque prefiro estantes abertas ou com vidro pelo menos, mas nesse quesito ela é bem útil, eu só tenho que ver as capas que não combinam juntas poucas vezes, então acabo não me importando muito e continuo comprando os livros normalmente. Caso ocorra alguma oportunidade, eu vendo e compro com as capas novas, mas não é algo que já tenha ocorrido.

Vi: Realmente não ligo. Quero meus livros e pronto. Mesmo amando ter capas lindas e maravilhosas, vai ser muito difícil eu comprar o mesmo livro apenas por conta da capa. Mas se ele for um dos meus favoritos e eu quero muito aquela capa acabando comprando em algum momento.

5. Você está lendo um livro e está perto de chorar em público. Como lidar? 


Lor: Acontece. Sempre. Eu costumo ler no meu trabalho quando não tenho mais o que fazer, então sempre rola aquele momento triste quando chega um cliente. A gente disfarça, enxuga o cantinho do olho, dá uma risada, tosse e finge que as lágrimas são devido a um engasgo... E quando fica sozinha se entrega e chora em posição fetal.

Vi: Não sou fã de ler em público porque não consigo me concentrar com barulho ao meu redor. Então não me acontece algo assim, o máximo é se eu estou em algum lugar na rua e leio algum spoiler de algum livro e fico ou muito puta, ou triste ou empolgada e qualquer um desses acabo demonstrando.

6. A sequência de um livro que você ama acaba de lançar, mas você esqueceu os primeiros livros. Você relê o livro? Pula? Tenta achar uma sinopse? Chora em frustração?


Lor: Leio tudo de novo. Aconteceu quando a Meg Cabot lançou O Casamento da Princesa, eu me empolguei e li todos de novo só pra ter tudo fresco na memória. Acho que vale a pena você ler lembrando de tudo o que acontece, se não, não liga os pontos sabe? Parece que fica perdido.

Vi: Aconteceu comigo várias vezes já. E com certeza releio o livro - se for uma saga ou trilogia que eu goste muito - se não, apenas pulo para o próximo livro.

7. Você não quer ninguém. NINGUÉM. Pegando emprestado seus livros. Como você educadamente diz não para quem pede?


Lor: “Ainda não li”, sério, sempre funciona. Acho que todo mundo merece estrear um livro que comprou ou que esperou chegar ansiosamente, então você joga que ainda não leu e a pessoa percebe que é melhor se manter distante. Caso a pessoa saiba que eu já li o livro porque eu indiquei ou porque stalkea meu skoob, eu digo que o divoso do livro pertence à minha irmã e que por isso não posso emprestar.

Vi: Eu falo não. Ponto. Ou se gosto da pessoa e estou querendo ser boazinha tento fazer ela ler um outro livro que menos gosto. E em poucas ocasiões se gosto muito da pessoa posso emprestar meu livro com milhões de regras e uma lista de como lidar com ele.

8. Problema. Você pegou e largou uns cinco livros no ultimo mês, como você se força a retornar a ler?


Lor: Não me forço, guardo eles na estante com todo amor e carinho e leio umas poesias pra relaxar a mente. Depois de um tempo, pego um que quero ler a muito tempo, devoro em alguns dias ou horas e quando estou renovada no mundo literário uso a tática do nº 3 de ficar me chantageando.

Vi: Também não me forço. Se eu me forçar, posso acabar desgostando do pobre do livro que estou lendo. Sendo assim faço o melhor para conseguir ler novamente após relaxar um pouco com séries e filmes.

9. Tem tantos livros por ai que você está morrendo para ler. Quais você comprou?


Lor: Recentemente eu comprei/ganhei Entrevista com o Vampiro, As Crônicas de Nárnia, Eleanor & Park, Sete Minutos Depois da Meia-Noite e Armadilha.

Vi: Não ando comprando tantos livros ultimamente porque já extrapolei a minha lista de livros em espera, mas se for um livro que quero muito muito muito muito meeesmo, tento fazer um sacrifício e comprar. 

10. Após comprar o livro, você mal pode esperar para ler, quanto tempo eles ficam em sua estante antes de você pegar eles? 


Lor: Depende do quanto eu quero ler e de quantos eu estou lendo, às vezes eles não duram nem um dia após comprados, e outras eles ficam na estante por anos até eu finalmente começar a ler. Eu ainda tenho livros que comprei em 2013 mas ainda não li na minha estante por exemplo. Mas vou ler gente, prometo :)

Vi: Depende bastante do que eu quero ler, como minha lista está enorme alguns costumam esperar anos. Tenho livros que comprei há dois, três anos atrás e ainda não li por razão de ter comprado livros mês passado e estar lendo ele.

Então gente, o que acharam? Quais seriam suas respostas para essas perguntas? Lembrando que temos um post bem legal falando de alguns problemas que os leitores sofrem.
Qual o seu maior problema como leitor? Digam para a gente nos comentários.
Até a próxima pessoal :*

Tag original: https://www.youtube.com/watch?v=7SfhSV-L3eo

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

0 comentários

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥