Vamos fazer polêmica: Mangás.

by - segunda-feira, janeiro 09, 2017

mangá

Olá gente, como estão?
Vim hoje para criar um pouco de polêmica, tenho certeza que não foi o que minha parceira deste blog tinha em mente quando sugeriu que eu falasse sobre mangás. Mas vamos nessa.

Primeiramente, o que é mangá?
É, uma especie de livro em quadrinhos com desenhos e histórias feitas por autores japoneses, o livro normalmente é lido de trás para frente da direita para a esquerda.

Porque ler mangá?
Mangás normalmente contam uma história assim como em livros, onde seguimos um ou mais personagens em sua vida, seja ela uma protagonista que vive em uma época medieval e teve seu pai morto em sua frente pelo cara que ama - ah, falei que o pai dela era o rei desse local? - ou uma protagonista que á presidente de uma escola comum onde o cara mais gato e maravilhoso da escola é totalmente apaixonado por ela, mas ops, ela é um tanto durona.
Mangás costumam trazer essas histórias, grande ou pequenas, através de desenhos que expressam emoção e que são extremamente fáceis de serem lidos pelo seu tamanho e pela sua praticidade. Quando você não se sente afim de ler um livro, mas precisa ler algo, pegar aquele livrinho leve ou até mesmo abrir seu celular em um dos vários sites que disponibilizam e apenas escolher o que mais combina com humor é simplesmente delicioso.

Qual a polêmica?
Acho que é um tanto complicado para algumas pessoas aceitarem que alguém se diga como leitor, sendo que apenas lê mangás.
Vamos parar bem aqui ok? Há algum tempo atrás, eu devo admitir que para mim era difícil dizer ser uma pessoa fã de mangás, animes, dramas coreanos e etc, porque eu era muito julgada por esses gostos. Assistir anime era como assistir "desenho", gostar de uma série onde os atores são coreanos? Era coisa de outro mundo certo, vou admitir que quando comecei a assistir drama já nem estava ligando para o que os outros pensavam.
Estamos em um mundo enorme, que tem espaço para todos os tipos de gostos e culturas. Quando você julga alguém por ler algo diferente de você, por gostar de algo diferente de você. Está apenas dando direito à pessoas julgarem você também porque apenas gosta de livros erótico, ou porque não gosta de livros onde os personagens são pessoas normais.
Todos nós, como leitores e como pessoas, deveríamos apenas apoiar qualquer tipo de leitura, se você gosta de mangá, HQ, graphic novel, ou revista em quadrinhos... Você é um leitor. 
Há uma enorme quantidade de pessoas que acredita ser melhor que os outros por lerem tal tipo de livro, por se acharem melhor do que as outras é um absurdo. Se tem algo que me deixa irritada é esse "achar" de outras pessoas. Não vamos pisar em nossos amigos, nossos colegas ou conhecidos por não compartilharmos do mesmos gostos certo? 
Nunca deixe as pessoas desfazerem de você porque não gosta de ler livros clássicos ou porque prefere ler revista em quadrinhos, você, assim como eu, assim como a Lor, assim como várias e várias outras pessoas é um leitor. Seja qual for seu gosto ou preferência.

Pronto. Meu desabafo.
Até a próxima, pessoal ;*



You May Also Like

9 comentários

  1. " ou uma protagonista que á presidente de uma escola comum onde o cara mais gato e maravilhoso da escola é totalmente apaixonado por ela, mas ops, ela é um tanto durona." Nem me lembrei daquele anime que me indicou que o casal era OTP - mas sim, já esqueci nomes. Kkkkkk
    Vamos apoiar nossos amigos leitores 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É total desse mangá que estou falando Ju HAUHAUSHUSA

      Excluir
  2. Que coisa mais chata isso, né? Eu tinha uma amiga, que amava animes, e mangá. Ela sempre lia, era muito apaixonada, e muitas pessoas vivam zoando ela, chamando a de ''criança''. Acho isso muito chato, acho que cada um deve ter a liberdade de ler oque quiser, eu não curto muito mangá, mas seria muito feio da minha parte ir me meter, no que o outro lê, ou querer dizer que ele é inferior a mim, só por gostar de algo que eu não gosto. Mas enfim, continue assim, leia oque gosta, e deixe as pessoas falarem oque quiser!
    Beijos <3

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super chato mesmo, acho que cada pessoa tem seu gosto e não deveria ser criticada por conta dele. Vamos apoiar os amigos leitores, pessoal.

      Excluir
  3. Oi, Vitória, tudo bem?

    Eu particularmente não sou fã de mangás, eu prefiro o livro em si, mas não tenho preconceito algum contra quem lê, e nem tem motivo para isso! Cada um deve ler aquilo se o faça se sentir mais confortável!

    Beijão,
    Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Concordo com o que fala ;) Cada um pode escolher o que gostar.

      Excluir
  4. Olá Vitória, tenho que concordar com você, eu sou ultra fã de animes, mangás, novels, doramas e várias das produções que tem a ver com esse ramo e como todos os outros que também são fãs, escuto comentários preconceituosos que discriminam o esse tipo de leitor, as vezes tendo até pequenas discussões sobre e acho muito errado, há tantas obras que abordam temas tão interessantes quanto os livros e revistas populares por aí, que chego a concluir que o preconceito deles é falta de informação sobre esse universo.
    Mas gostei da forma como abordou o tema, faça outros posts sobre, será legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, algumas vezes você acaba preferindo deixar de lado porque não aguenta mais debater a mesma coisa. É cansativo mesmo. E concordo. Há vários mangás e etc que tem conteúdos tão bons quantos vários livros ao redor do mundo e sofrem preconceito apenas por serem "mangás". É chato mesmo. E faremos outros posts dessa forma logo logo ;*

      Excluir
  5. Arrasou! Eu nunca liguei pra opinião de ninguém quanto a isso, quem tá assistindo sou eu, eu é que tenho que gostar! Assisto até hoje os animes e leio mangás sim! E se reclamar eu ainda canto as músicas em Japonês! kkkkk
    Pra mim o importante é ler! Pode ser bula de remédio, anuncio no jornal, blogs, livros, quadrinhos.... Até a legenda da série tá valendo! kkkk

    Garota do 330

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥