[TAG] Friends Book Tag

16:00


"Então, ninguém lhe contou que seria dessa forma"  - Um livro que te pegou de surpresa.


L: Eu acho que foi Eleanor & Park, a Vi me indicou então eu sabia que ele seria ótimo, mas eu não esperava que eu iria gostar tanto e que ele fosse me prender da forma como prendeu, eu deixei de dormir por causa desse livro, então escolho esse.

V: Corte de Espinhos e Rosas. Pra ser honesta, mesmo sendo um livro de Sarah J. Maas, não esperava muito desse. Afinal, como ela pode ter uma saga em andamento maravilhosa e conseguir fazer outra que alcance a outra nesse meio tempo? Seriam duas sagas sendo lançadas ao mesmo tempo da mesma autora e duas sagas perfeitas... Não, não pode ser... Mas é exatamente o que acontece. 

Chandler - Um livro que te deixou no chão de tanto rir.


L: Diário de Bridget Jones, sério gente, esse livro melhora qualquer humor, ele é engraçado do começo ao fim, e a Bridget é tão a gente que a gente se identifica o tempo inteiro. Se você ainda não leu, corre pra ler, porque vai se divertir muito.

V: Percy Jackson, acho que é o último livro que me lembro de rir mesmo durante as páginas. É um problema preferir livros de fantasia porque torna difícil achar cenas engraçadas sempre. Mas Percy... Com sempre arrasa. 

Monica - Um livro que você quer manter sempre limpo


L: Todos os meus livros, claro, tenho um cuidado enorme com cada um deles, mas se tiver que escolher um, seria qualquer um do Harry Potter, eles tem que estar em outro nível de arrumação e limpeza, sempre.

V: Todos. Mas principalmente Percy Jackson e os Deuses Gregos. Deve ser o maior livro (de tamanho, não grossura) que tenho e ele é tão lindo e brilhante e perfeito. Quero que seja dessa forma sempre.

Joey - Um livro que você gostaria que virasse um filme.


L: Eu gostaria muito que Quem É Você Alaska? virasse filme, é o meu livro favorito do John Green e acho que a maioria das pessoas não dão a atenção merecida a ele.

V: Todos. Ok. Nem vou dizer Trono de Vidro, juro. Até porque ele está sendo transformado em série... Então vou dizer Corte de Espinhos e Rosas. Honestamente, acho que essa trilogia daria três filmes maravilhosos. 

Phoebe - Um livro com resenhas ruins, mas que você gostou.


L: Sinceramente, não faço ideia. Apesar de blogar bastante e lidar com resenhas o tempo inteiro, eu não costumo pegar indicação através de resenhas, sabem aquele ditado: casa de ferreiro espeto de pau? Acho que se encaixa perfeitamente aqui. Mas, posso dizer um livro que eu amo e que a maioria das pessoas fala super mal: Cinquenta Tons de Cinza.

V: Pra ser honesta, não consigo me lembrar. Eu normalmente pego muito livros que me são recomendados, fico com pé atrás de pegar um livro onde todo mundo fala mal. Há não ser que eu queira muito mesmo ler ele. 

Ross- Um livro que você não consegue decidir se ama ou odeia. 


L: Redimida da série House of Night, esse foi o último livro da série e depois de muitos anos finalmente íamos fechar um ciclo, e isso foi ótimo, porém, ainda não sei se amo ou odeio esse final. Ele me incomodou bastante, mas ao mesmo tempo, eu sei que não teria muitas outras maneiras de terminar. Então ele foi só ok pra mim.

V: Espada de Vidro, apesar do segundo livro da saga ter me agradado muito mais do que o primeiro... Ainda me falta algo que não tenho certeza, quero muito gostar dessa saga, mas ainda não cheguei lá.

Rachel - Um personagem com um grande desenvolvimento.


L: Definitivamente Auggie do livro Extraordinário, eu não quero contar muito porque quero fazer uma resenha bem especial sobre esse livro, mas posso ir adiantando que o personagem superou a si mesmo no livro.

V: Cinder, de as Crônicas Lunares, eu não posso falar exatamente o porquê por conta de spoilers. Mas se você leu Cinder e pensa "Nossa que mulher foda", espera até ler os outros livros e pensar "Foooooooooooooda". Exato. De nada. 

Central Perk - Um livro que você lê quando está entendiado. 


L: Qualquer um que seja meu favorito, ou um livro de poesia, pra dar uma quebrada na mesmice.

V: Qualquer um que eu goste. Honestamente. Depende muito de como está meu humor atualmente. Normalmente pego um dos meus favoritos para me dar um "up". 

Gunther - Um livro que você sempre vê, mas nunca compra. 


L: O Livro do Desassossego do Fernando Pessoa, esse livro está na minha lista há anos para ler e todas as vezes que eu vejo na livraria me dá uma vontade enorme de trazer pra casa, mas ele sempre está um absurdo de caro então ele sempre fica na livraria.

V: Acho que... As Crônicas de Nárnia? Normalmente sempre encontro esse livro nas livrarias, contudo nunca fiz muita questão de ler esses livros. Um dia, quem sabe.

Smelly Cat - Um livro que "liberta" um cheiro bom.


L: Harry Potter, porque tem cheiro de casa sabe? Parece doideira, mas sentir o cheirinho de Harry Potter sempre me lembra minha adolescência lendo nas madrugadas.

V: Eu realmente não sei que tipo de pergunta é esta HSAUHSUAS. Todos? Basicamente? 

How you doing? - Um personagem de livro que você ama.


L:  Senhor, não consigo me decidir, são tantos. Mas atualmente o meu crush literário é o Park, então eu vou escolher ele.⁠⁠⁠⁠

V: Herondale, Will Herondale. Vou dizer ele e vou repetir ele, porque amo esse personagem de paixão e sempre vou amar. Ponto. 

We were on a break! - Um livro que você parou de ler. 


L: Silmarillion, eu estou com esse livro empacado há anos na minha estante, já comecei e parei ele umas três vezes, mas nunca consegui ir adiante.

V: The Heart Of Betrayal. Gente. Eu não sou de parar de ler um livro e em algum dia devo terminar este... Mas por enquanto, este livro me fez entrar em uma enorme ressaca e não estou conseguindo ler direito desde dele.

Então pessoa, o que acharam da tag? Ela é original do Insane Reader, mas o que a gente quer saber mesmo é: quais as respostas de vocês? Contem pra gente aqui nos comentários. Até o próximo post :*

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eae! Muito legal essa tag, seria melhor inclusive se eu entendesse as referências, já que nunca vi Friends. :< Silmarillion também foi um livro que eu abandonei, e despachei inclusive. Comprei logo depois que li O Hobbit, estava começando a ler livros não-infantis e quando comecei a ler entendi nada. KKKK Tenham uma ótima semana. ;)

    https://blogabstraindoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHUASHUAHSUA Recomendamos. Entendo como é ;)

      Excluir
  2. Amei a TAG! Vou responder lá no blog com certeza <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  3. Como adoro responder TAG's, lá vai:
    1º Inflamável da Lani Queiroz. Eu não gostei tanto do primeiro livro da série, tanto que acabei pulando o segundo livro que falava do mesmo casal. Mas quando fui pro terceiro, eu me apaixonei, e entrou pros preferidos!
    2º Eu não leio muitos engraçados e até concordo com Vi sobre PJ. Mas esse mês acabei lendo Nimona, e ri em muitas partes com essa personagem KKKKKKKK
    3º Essa eu tenho que escolher o livro The Kiss Of Deception que comprei nos EUA's, esse livro quase me custou um rim, então o minimo é deixa-lo limpo.
    4º Não só um livro, mas a série de IAN. Seria muito amor ver um filme de cada irmão, mas ao mesmo tempo queria que fosse uma serie pra não acabar nunca KKKKKKK
    5º Eu não costumo ler muitas resenhas, mas acho que a maioria dos livros eróticos hoje em dia são botados pra baixo, e desde 2014 é meu gênero preferido, por mais que seja quase sempre a mesma coisa. Mas não tenho um livro em especial pra citar.
    6º Olha, eu vou escolher uma série que alguns gostaram e outros odiaram, mas eu fiquei bem em cima do muro. A Garota do Calendário, o primeiro livro eu amei, dai o segundo odiei, dai o terceiro voltei a amar, e foi indo assim durante os próximos livros. Por isso ainda não se amo ou odeio kkkkkkkk
    7º Demorei pra pensar em alguém, mas acho que a Peg de A Hospedeira, tanto pelas emoções e pensamentos da Mel quanto pelo que ela vivia a cada dia, eu realmente adorei <3
    8º Eu dou uma relida em algum livro de IAN, ou Wicked Beat.
    9º Dama da Meia-Noite ou The Heart of Betrayal.
    10º Qualquer livro novo kkkkkkkkkkkk
    11º Não sei escolher um só, mas no momento estou pensando muito da Nalla de BDB, em quando ela vai ser adulta KKKKKKKKKKKK
    12º Insurgente, Em Chamas, Easy, As Crônicas de Nárnia Não foram muitos, acho que uns 9 em toda minha vida de leitora.

    CANSEI! KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSUASHAUSHAUSHAUSHAU Arrasou nas respostas. Nalla *---* Quem não?

      Excluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥