Porque Ler Fanfics?


Olá gente, como estão?
Vim hoje para falar com vocês sobre fanfics. Oh, não sabem o que é? Basicamente, são estórias escritas por fãs baseadas em algum livro, série, filme, banda, grupo, cantor, ator... Ou seja, vocês já devem ter lido aquela fanfic onde uma garota comum encontra os vocalistas do McFly ou aquela fanfic no qual Renesmee é uma adolescente rebelde cujos pais são vampiros e assim por diante...
Falando assim, pode parecer bem besta, certo? Mas e se eu falar para vocês que livros como 50 tons, Sábado a Noite, A Fada e Trono de Vidro, eram fanfics?



Acontece, que quando você conhece algo que gosta muito, seja o que for, esse algo pode fazer despertar aquele seu desejo de escrever: uma continuação, um universo alternativo, um encontro que deseja acontecer e às vezes aquilo que você escreveu ganha tanta vida que acaba saindo um pouco do que era no começo e virando algo somente seu.
É normal que muitas e muitas pessoas sofram preconceito por ler fanfic ou escrever fanfic porque não é "um livro de verdade", mas deixa eu te contar gente... Há várias fanfics ao redor do seu mundo que são muito melhores do que vários livros de verdade, o fato de que você escreve uma fanfic com personagens que já existem ou com uma banda com pessoas reais não muda o fato de que tudo que está acontecendo ali dentro desde o primeiro "olá" até o primeiro beijo, o primeiro fora, o show que teve ou aquela personagem nova que virou vampira e veio para Mystic Falls é uma parte sua, uma parte da sua imaginação  ou da imaginação da pessoa que está escrevendo.
E vou dizer, encorajo a todos que tem vontade de escrever ou ler uma fanfic. Quando eu comecei a escrever fanfics de Harry Potter aos quatorze anos, não somente me trouxe amizades que não esperava, como também despertou um sonho que eu não sabia que tinha, despertou um desejo que não sabia existir e acima de tudo me trouxe experiência. Porque por mais que aquelas primeiras cenas escritas em folha de caderno sejam bagunçadas e pouco bem escritas é porque eu comecei com elas que hoje sei por onde andar e o que fazer quando deixo meus dedos navegarem pelo teclado e começaram uma nova aventura.


Porque fanfics são tão populares? Porque elas nascem de desejos, nascem daquilo que você gostaria que acontecesse naquele mundo que tanta ama, com pessoas que é fã desde que se lembra, porque elas dão coragem para pessoas começarem a escrever algo que já conhece e aos poucos criar seu novo mundo.

Valorizem fanfics pelo que elas representam, pelo que elas podem se tornar, e se você é um leitor de fanfics, não tenha vergonha disso. Você está apoiando uma pessoa que está crescendo como autor.
Se vocês querem saber, existe um livro chamado "Por Que A Fanfiction Está Dominando o Mundo" e eu mal posso esperar para poder ler esse livro porque parece muito legal mesmo. 


Vamos apoiar esse mundo ok? E agora me digam, quantas fanfics já não leram ou escrevem? Eu não posso nem dar um número ;)

Até a próxima pessoal.

11 comentários:

  1. Oii, adorei seu post , adoro fanfics e sempre as defendo pois elas são realmente importantes no desenvolvimento da escrita (pra mim foram pelo menos), ás pessoas julgam pq existem fanfics ruins mas elas esquecem que existem muitas que são boas por ai...
    http://minimundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Que bom que gostou. E verdade, existem muitas fanfics boas e não é atoa que tantas viram livros.

      Excluir
  2. Vitoria, admito que eu já havia lido esse termo mas nunca tinha procurado saber o que significava. Agora, lendo seu post eu percebi que eu crio várias fanfics na minha cabeça, em todas eu estou inserida nela. Isso pode? rs. Não é o tipo de coisa que eu escreveria, mas gosto de imaginar. Porém, não vejo nenhum problema em quem escreve, até achei legal isso. Quando eu ver alguém postando sobre, irei ler pra saber se gosto. Aliás, fiquei abismada em saber que 50 tons era fanfic.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSUAHSUAHSUA Claro que pode, tudo pode. Que bom que descobriu algumas coisas com meu post ;*

      Excluir
  3. Awwwn faz eu me sentir tão bem lendo um post daquilo que uniu a ge te <3 Mas lembro que antes da gente se conhecer eu fa conhecia fanfic por outro nome. Comecei lendo web novelas de RBD e depois de ler uma que juntava os dois mundos fui pra comunidade FFHP e pouco depois encontrei UFML pra começar a ler <3 E depois só foi crescendo as listar de fanfic kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Web. Bons tempos também AHUSAHSUAHSUAHSA Que bom né amor? Nos conhecemos por lá *--*

      Excluir
  4. Amo fanfics! Twilight me despertou pra esse mundo lindo e mágico! É tão bom se sentir parte de tudo o que sonhamos, ainda mais quando a fanfic é interativa, você está ali, está abraçando seus ídolos, conversando com personagens amados do cinema, lutando ao lado de heróis... É fantástico!

    http://tentandoserdiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? É maravilhoso e quando a fanfic é boa mesmo... Wow. Foda.

      Excluir
  5. Bom dia, como vai?
    Eu simplesmente amo esse mundo magico que nos remete a tantas coisas interesantes. amei o seu post.
    beijo
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sabe qual é o melhor para ler e escrever Fanfics? É aquele que você tem total liberdade de escrever, de poder postar imagens, vídeos, fazer amizades, se comunicar com outros usuários pelo chat privado, ter colaboradores para te ajudar a escrever a Fanfic, álbum de fotos, banco de imagens próprio para usar nas fanfictions, comentar, responder aos comentários, e sem ninguém para liberar os seus capítulos. É só Postar o capítulo e ele estará publicado.

    Sabe quem te proporciona tudo isso? Fanfics Brasil

    Acessem e confiram https://fanfics.com.br

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥

Tecnologia do Blogger.